Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Danniel

Função que limita nº de linhas da noticia...

Recommended Posts

Olá a todos,

 

Sou principiante na linguagem PHP e apos desenvolver um sistema de noticias, adicionei as funções basicas de formatação de data etc...

 

Estou tendo problemas com a seguinte função:

 

//Formata Novidade para a Previa na Principal.function fNovidadePrevia($var){	$newvar = (strlen($var)>1 ? substr($var,0,180). "..." .substr($var) : " ");	return $newvar;}
O que esta ocorrendo é o seguinte, quando adiciono uma noticia nova, quero que apareça apenas um previa dela na principal com no máximo 2 linhas. (Normalmente a noticia tem muito mais que isso)... mas como podem ver estou exibindo os primeiros 180 caracteres... depois substituo o resto por "..."

 

Utilizando esta função acima estava dando certo... algo aconteceu que ocorre o seguinte problema:

 

[Exemplo de Noticia]

------------------------------------------------------------------------------------

Titulo da Noticia.

18/06/2003

 

Warning: Wrong parameter count for substr() in /mnt/filer/provedor/dominios/s/s/dominio/www/funcoes.php on line 19

Noticia noticia noticia noticia noticia noticia noticia noticia noticia noticia noticia noticia noticia noticia noticia noticia noticia noticia noticia noticia noticia noticia noticia noticia noticia...

leia mais

------------------------------------------------------------------------------------

 

a linha 19 e referente a esta função mesmo.

 

Será que alguem saberia como fazer uma função para isso?

 

Andei procurando em alguns exemplos mas não encontrei....

 

Bom, desde já agradeço o pessoal.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

//Formata Novidade para a Previa na Principal.function fNovidadePrevia($var){$newvar = (strlen($var)>1 ? substr($var,0,180). "..." .substr($var) : " ");return $newvar;}

A função substr() tem três parâmetros:

1 - string;

2 - Posição Inicial;

3 - Posição Final;

 

você omitiu os dois últimos parâmetros na última chamada dessa função!!!

 

Flw

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

tá respondido!você tb pode fazer isso direto na instrução SQL:SELECT SUBSTRING(campo,1,180) AS campo FROM tabela;

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Perfeito... pow... eheheh, acho que não me esquecerei mais disso tfolima, valeu cara.

 

Valeu hinom!

 

Ta funcinando beleza agora :blink:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.