Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Ryan - 3D

Sobre os serviços de hospedagem dot.tk

Recommended Posts

Seguinte,Até onde sei, eles tbm fazem hospedagem sim, mas é claro que é pago... hehe..Quanto ao caso de ser gratis, é isso mesmo ele mais redireciona do que hospeda, e é incrivel pq ele oferece dominio!Dai, é que parece ser hospedagem né???a maioria, ou todos que vi de redirecionar, tem sempre o nome do servidor...CJB, HPG.IG, Geocities, e etc... verdade?E este não tem nada e o site fica c/ nome de dominio!Muito bom!ele fornece dados de visitas mundiais... de que pais recebeu visita e etc... tem boas ferramentas!!Eurecomendo... pois eu uso... mesmo que seja so redirecionamento, pelo menos, o nome do meu site saipequeno!!!... hehe... veja na assinatura...[]sRodney

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

TK não é um site de hospedagem e nem de redirecionamento.

TK é o NIC do Tokelau. Um país.

DOT = ponto

DOT TK = ".tk"

O site "www.dot.tk" é o site de uma empresa, "Taloha Inc.", designada pelo Governo do Tokelau, como a entidade de inscrição exclusiva para Registro de Domínios ".tk"

Essa empresa tem escritórios em San Francisco e Amsterdã e o seu provedor principal de "nameservers" dinâmico está localizado nos Países Baixos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ESCLARECENDO MELHOR:

 

A Taloha Inc. disponibiliza duas opções de Registro de Domínio para o ".tk":

O primeiro é o "gratuíto". Neste caso você registra sem pagar nada (em dinheiro) e pode, assim como na maioria das outras empresas de registro de domínios, hospedar seu site com alguma empresa de "host" ou redirecionar para o endereço de seu site já hospedado. E é por isso que muitos usuários estão utilizando o ".tk" como redirecionador.

O ".tk - gratuíto" disponibiliza na internet os dados de quem registrou (igual os outros NICs), ao contrário dos "sites de redirecionamento". Portanto se pensar em usar o TK como redirecionador e ter um site "anônimo", esqueça!

 

O ".tk - gratuíto" não é tão gratuíto assim (aliás, nunca são) é exigido que seu site ".tk" tenha no mínimo 30 acessos por cada 90 dias, e cada acesso abre com um banner, pop-up, de propaganda do .tk, caso contrário você perde o domínio que é colocado novamente à disposição. Você não é o dono de seu domínio, visto que você não pode vendê-lo nem transferir para outro usuário.

 

A segunda opção é a "paga" com todos os direitos, como os demais registros de domínios, e custa us$ 9.95 ao ano.

 

Os "sites de redirecionamento", como por exemplo o "CJB", são domínios já registrados e o que eles disponibilizam ao usuário é um "subdomínio" (ex: "seusite.cjb.net"), igual o que fazem os provedores de hospedagem gratuíta (ex: "seusite.kit.net").

 

Espero agora ter esclarecido melhor.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.