Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

carloss

[Resolvido] Inserir valores em uma combo box pelo script

Recommended Posts

Como faço para adicionar valores a uma combo box, através do javascript, sem precisar dar um reload na página.Tipo assim:tem uma combo com valores recuperados de um banco de dados, ai tem um botão do lado para a pessoa cadastrar mais algum valor.Quero que quando ela clique no botão, abra uma janela com o form para cadastro.(até ai tudo bem)Quando submeter o formulário ele vai cadastrar no banco e vai adicionar na combo o valor cadastrado, sem precisar dar um reload na página, para não perder os valores digitados nos outros campos do primeiro formulário. Eu já vi isso em algum lugar.Só não me lembro onde.Me lembro que ele criava um índice, e dava um comando tipo document.form1.select.add;alguma coisa desse tipo, já tentei lembrar como era o script, mas tá difícil.Mas como exemplo no webmail da globo quando você inclui um anexo na janelinha, quando você dá OK ele fecha a janela e passa o nome do arquivo pra outra página, sem dar reload para incluir os anexos na combobox.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

E aí carloss! belezinha!seguinte...você usa icq, MSN,...???eu tenho esse script na minha casa!quando eu sair do trabalho eu passo pra você...você pode usar tanto esse script q você disse do "document.form1.select.add" (que é o mais correto)mas tb pode usar o InnerTHML, só que nesse você deve criar o combo inteiro no script, e depois jogar ele dentro de uma tabela...depois eu te passo bem certinho os dois modos...ateh!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pronto!

fiz aki um script simplizinhu pra adicionar o valor ao combo...

seque o codigo da pagina...

<!DOCTYPE HTML PUBLIC "-//W3C//DTD HTML 4.01 Transitional//EN"><html><head><title>Documento sem título</title><meta http-equiv="Content-Type" content="text/html; charset=iso-8859-1"><script>function addoption(frm){	var sel1 =frm.opcoes	quant = sel1.options.length	for (var i =0;i <=quant;i++)	{  sel1.options[i] =new Option("nome"+i,"valor"+i)	}}</script></head><body><table width="400" border="0" cellspacing="0" cellpadding="0"><form name="form1" method="post" action="">  <tr align="center">     <td width="50%">               <input name="add" type="button" id="add" value="Adicionar" onClick="addoption(this.form)">      </td>    <td width="50%">       <select name="opcoes" id="opcoes">        </select>      </td>  </tr>  <tr>    <td> </td>    <td> </td>  </tr>  </form></table></body></html>
qual quer coisa é só me dá um toque!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.