Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

matheusmelo

Fazendo Radio ser checado por função

Recommended Posts

Como vão todos? Minha pergunta é como é possível através de uma função javascript deixar um um radio button específico checado, já tentei várias coisas, acho q pode ser como faço referência a propriedade alguém pode me ajudar? Já tentei:<input type="txt" name="checa" onFocus="Form.position_foto[3].checked = true;"> <input type=radio name="position_foto" value="0"> <font face="arial" size="1" color="#000051"> Sem Imagem </font> <input type=radio name="position_foto" value="1"> <font face="arial" size="1" color="#000051"> Lado Direito </font> <input type=radio name="position_foto" value="2">--------------------------------------------------------------------------------------------------function marca_radio(){ form.position_foto[1].checked = true;}<input type="txt" name="checa" onFocus="marca_radio()">Já tentei por ID nas tags tipo radio. document.body.form.position_foto[1].checked = true;document.body.form.Idradio.checked = true;document.body.form.Idradio.selected();window.document.body.form.Idradio.checked = true;window.form.Idradio.checked = true;Entre outras tentativas. Alguém pode me ajudar ?Desde já agradeço a atenção!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá! Acho que você está referenciando o form de maneira errada...Para acessar um formulário, você pode fazer o seguinte:document.nome_do_form.nome_do_campo.valuedocument.forms[indice_do_form].nome_do_campo.valueEssas são as duas formas mais usadas...Então a sua chamada deve ser assim, por exemplo:<input type="text" name="checa" onFocus="document.forms[0].position_foto[3].checked = true;">Onde forms[0] indica o primeiro formulário da página

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá! :ph34r:

rapaz, seu 1º script tá certo, você o colocou na seção Head?

exemplo:

...

<head>

...

<script language="JavaScript">

function marca_radio()

{

form.position_foto[1].checked = true;

}

...

</script>

</head>

 

fiz assim e funcionou B)

 

ou veja se form é o nome do form onde se encontra esse radio, pode fazer também:

document.nome_do_form.position_foto[1].checked = true;

 

 

se ainda tiver problemas é só postar, beleza?

 

té +

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não deu certo, em um arquivo menor funcionou perfeitamente mas no arquivo q preciso deu a seguinte mensagem de erro: document.form.position_foto.2 é nulo ou não é um objeto.Existe mais alguma forma de referenciar estes botões? Tem como eu rastrear todos os objetos contidos na minha form? Como faço isso, já estou estressado com isso caras tô o dia todo tentando resolver esta questão, o problema acho eu q é prq estes radio buttons estão após um editor de texto parecido com o deste do forum!!De qualquer forma agradeço muito a ajuda de vcs !!! :(

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

mensagem de erro: document.form.position_foto.2 é nulo ou não é um objeto.

rapaz, o erro pode está ocorrendo pq position_foto.2 é uma referência inválida para objetos array, tente o seguinte:

 

- se o nome do seu formulário for mesmo form -

 

document.form.position_foto[2].checked=true

 

lembre-se q se você tiver três radiobutton o indice será -1 (1º 0, 2º 1, 3º 2)

 

e veja também se há outro form na página com o nome de form.

 

té +

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Consegui !!!! hahahaha :P

 

Cara eu estava fazendo minhas funções javascript em uma include e em um dos meus testes acabei criando um form q está até marcado como comentário e me esqueci de desmarcar o </form>, foi tirar e funcionar, mas apesar de tudo foi q pela falta de atenção criei uma funçãozinha q pode até ser boba pra alguns mas q me ajudou a encontrar o erro, programação é assim qndo estamos em cima o dia inteiro perdemos um pouco da paciência de ficar analizando o código minunciosamente, então pra não perder a viajem aqui tá a função q rastreia o nome dos elementos e um link do site mais completo de DHTML da Internet:

 

function rastreia_elementos()

{

for (var i = 0; i<form.elements.length; i++) {

alert("elemento: "+ form.elements.name);

}

}

 

http://msdn.microsoft.com/library/default...._node_entry.asp

 

No mais é isso aí, só tenho a agradecer a boa vontade e a atenção de vcs até mais e até a próxima questão!!!! :D :D :P B)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.