Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

carloss

Criação de WebForms no Visual Studio.Net

Recommended Posts

Gostaria de saber se existe uma maneira de configurar o Visual Studio.net para quando eu criar um novo webForm em ASP.Net ele não criar aquele arquivo externo com a extensão .vb que guarda os códigos do vbscript separados.Se alguém souber me da um help

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Carloss, eu estou usando visual studio há 3 meses. Apesar dele ser muito inferior em relação ao Dreamweaver MX para design, creio não existir nada melhor do que ele para a parte programada... Respondendo a sua pergunta, já fi vários códigos na internet em que estão juntos no arquivo .aspx a parte HTML e a parte programada. Mas eu aconselho você a usar a da forma normal do VS porque fica muito mais fácil localizar o código referente a um item da página e, colocar todo o código na página .aspx creio eu que limita a programação. Eu por exemplo não consegui fazer coisas simples dentro do .aspx...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quanto a programação, tá tranquilo. Me dou bem tanto colocando tudo no aspx ou separando. Só que separando fica com muito mais arquivos.Você não saberia como fazer para o VS não criar esses arquivos separados?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não tem jeito, mesmo que você não os use, é bom ter estes outros arquivos, mesmo que neles não tenha nenhum código (apenas o padrão). O compilador usa estes arquivos para formar a dll (que fica na pasta BIN). Se você colocar tudo dentro do aspx (como é feito no caso do antigo ASP, você porde em desempenho e NÃO PROTEGE O CÓDIGO). Por isso eu aconselho o uso da forma padrão arq.aspx + arq.vb (ou .cs). Assim, você só envia para o servidor os arquivos.aspx e a pasta BIN, com a(s) dll(s); e mantém o código fonte no seu pc...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.