Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

HyperFast

Como desenvolver um design eficiente!

Recommended Posts

O interessante seria mostrar ao cliente que ele não entende p*** nenhuma. Mas como fazer isso sem comprometer o contrato? :(

E aew, D-man.beleza?O q acontece é o seguinte:Eu trabalhei muito com vendas (mesmo).Quando o cliente começa a dizer que entende disso ou daquilo, existe uma arma que vai fazer com que ele fique "apaixonado" por você (hehehehehe).ESTATÍSTICAS! É isso mesmo. Quando alguém tá falando e falando, deixe-o terminar e venha com bombas do tipo:As pesquisas revelam que o retorno de campanhas de markting que tem como fundamento o tipo "one-to-one"chegam a ter um retorno de mais de 40% sobre o valor investido....Se você chegar com firmeza e com conhecimento do assunto, você dribla o cliente e o faz entender o seu ponto de vista (dá ate p ganhar dimdim).... :rolleyes:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

é a famosa história do "filho do vizinho da empregada da tia da minha vó que faz site..."Meu.. Se você cai na mão de um cliente assim... caia fora.. não vale a pena.. porque não interessa o quanto tempo e dedicação você vai empregar na realização desse projeto... o resultado final semrpre vai ser avaliadao pelo "filho do vizinho....." e o teu suposto "futuro" cliente vai querer que você mude... Caia fora o quanto antes...Valew...

Eh complicado, se a gente fecha negócio com o cliente desses, certamente vamos perder muito mais tempo do q o necessario fazendo os gostos do "filho do vizinho da emprega" . .
Clientes assim devem ser um saco. Em vez de ajudar, acabam atrapalhando..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

cada vez que eu leio esse post eu racho o biko com as história....eh uma mais bizarra q a outra...mas eh fogo memo....mas a estrtatégia do gogo eh boa,,....chegar com argumentos claros quebra as perna do cliente....o cara num poe falar nada....e se falar...ae fala pro cara procurar alguem q faça esse tipo de serviço....pra num mandar ele enfiar o conhecimento limitado no c***.....huahauhuahuahu

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

E aí pessoal,Esse negócio de fazer site na idéia do cliente não rola nada. Nós temos que passar nossas idéias a eles, porque nós que somos designers, eles não intendem nada disso.Uma vez eu fiz um site para um cliente, e neste site eu fiz 02 briefings de avaliação, um ele gostou, daí conforme eu fui trabalhando neste site, a mulher que era dona do site sentava no meu lado e ia falando como queria, no final o site ficou um lixo. Bom, no final ela gostou.Agora eu pergunto, porque ela não fez o site então e me passou apenas para jogar na Internet ?Mulher loka meu.É pessoal, mas a vida de designer é assim mesmo, temos cada "bucha".Até mais pessoal

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nossa... :)

 

Essa frase de bem vindo eh clichê... Eu lembro a uns 5 anos atrás, que os kras colocavam aquele gif animado com "bem vindo" em 4 idiomas...

 

Redículo!

essa eh f*** :wacko:

 

 

 

 

 

 

Bem-vindo ao meu site

Welcome

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nossa... :)

 

Essa frase de bem vindo eh clichê... Eu lembro a uns 5 anos atrás, que os kras colocavam aquele gif animado com "bem vindo" em 4 idiomas...

 

Redículo!

essa eh f*** :wacko:

 

 

 

 

 

 

Bem-vindo ao meu site

Welcome

........

......

.....

.......

.......

........

O que me chateia é que até hoje MUITA gente ganha dinheiro na internet com essas "bizarrices".

 

Em relação a tática do GOGO, eu achei muito interessante ... temos q supreender...!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O interessante seria mostrar ao cliente que ele não entende p*** nenhuma. Mas como fazer isso sem comprometer o contrato? :(

E aew, D-man.beleza?O q acontece é o seguinte:Eu trabalhei muito com vendas (mesmo).Quando o cliente começa a dizer que entende disso ou daquilo, existe uma arma que vai fazer com que ele fique "apaixonado" por você (hehehehehe).ESTATÍSTICAS! É isso mesmo. Quando alguém tá falando e falando, deixe-o terminar e venha com bombas do tipo:As pesquisas revelam que o retorno de campanhas de markting que tem como fundamento o tipo "one-to-one"chegam a ter um retorno de mais de 40% sobre o valor investido....Se você chegar com firmeza e com conhecimento do assunto, você dribla o cliente e o faz entender o seu ponto de vista (dá ate p ganhar dimdim).... :rolleyes:
exatamente gogo!Se você possuir base no assunto fica bem fácil mostrar o que deve ser feito. O que nunca devemos fazer é inventar dados para tentar driblar nosso cliente.Somos responsáveis pelo projeto de sua idéia. Aplicar dados estratégicos frutos de pesquisas sólidas faz qualquer um ficar apaixonado por você hehe!!AbraçoDiego Nunes

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

cliente e que tal se usarmos esse desenho q eu fiz?

isso me mata!

pq ele me contratou entao?

Realmente, isso MATA um designer...

Já me aconteceu 2 vezes isso, da vontade de mandar o cliente enfiar o desenho no........... http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/joia.gif

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho q o pior problema hj em dia é a questão do orçamento, pelo menos pra mim é um problema, se você for cobrar um preço justo pelo seu trabalho será muito dificiu fechar com um cliente e hj em dia qualquer um poe no ar aquele desenho tosco que o cliente traz pra você e se você não tiver o poder de persuadir o cliente, fazendo ele acreditar que você é o único que pode fazer algo melhor que o concorrente ou transformar aquela péssima idéia dele em algo original q não ira desmerecer o seu trabalho ( mas sempre deixando claro q tudo veio da idéia dele, pois é isso q eles querem ouvir)... enfim .... você irá apenas fazer um site comum , ou então o cliente irá procurar outro para o serviço.

O que quero mesmo dizer é q o mercado está parecendo uma feira a céu aberto, se a barraca do lado vender mais barato é lá que o cliente vai, mesmo se o produto for uma porcaria... A SOLUÇÃO? saber vender ... que nem os tiozão das barraca : MULHER BUNITA NUM PAGA MAIS TAMBEM NUM LEVA ... saber vender ... hehe

 

VIAJEI NA IDÉIA mas é quase isso !!!

 

FAROW http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/ninja.gif

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho q o pior problema hj em dia é a questão do orçamento, pelo menos pra mim é um problema, se você for cobrar um preço justo pelo seu trabalho será muito dificiu fechar com um cliente e hj em dia qualquer um poe no ar aquele desenho tosco que o cliente traz pra você e se você não tiver o poder de persuadir o cliente, fazendo ele acreditar que você é o único que pode fazer algo melhor que o concorrente ou transformar aquela péssima idéia dele em algo original q não ira desmerecer o seu trabalho ( mas sempre deixando claro q tudo veio da idéia dele, pois é isso q eles querem ouvir)... enfim .... você irá apenas fazer um site comum , ou então o cliente irá procurar outro para o serviço.

O que quero mesmo dizer é q o mercado está parecendo uma feira a céu aberto, se a barraca do lado vender mais barato é lá que o cliente vai, mesmo se o produto for uma porcaria... A SOLUÇÃO? saber vender ... que nem os tiozão das barraca : MULHER BUNITA NUM PAGA MAIS TAMBEM NUM LEVA ... saber vender ... hehe

 

VIAJEI NA IDÉIA mas é quase isso !!!

 

FAROW http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/ninja.gif

Essa do preço é dificil mesmo!!!

 

 

Quando faço algo sempre tenho o preço prontinho, mas tenho um problemão com isso...Chego na hora, na frente do cliente e abaixo o preço, huehuehue....

O pior quando continuam a achar caro, reclamam, enchem o saco... <_<

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pois e, a vida é triste mas é divertida

 

Eu ja tive o prazer de ter um cliente que estava querendo fazer um site baseado no que ele havia visto e conversa e tal e que tinha achado bacana e que ele me passaria pra que eu pudesse "me basear"...quando abri o endereço poutz, era um verdadeiro site tabelão com cada célula de uma cor e com desenhos cliparts do Word >.<

 

Obvio que ninguém é obrigado a saber tudo (e azar de quem pense assim :rolleyes: ) mas por favor; fico questionando seriamente se esse tipo de gente tem um pingo de noção na cabeça!

Mas ha piores (e photoshopeiros de estrada ja devem ter passado alguma vez por isso :wacko: ) que é o do cara vir com uma imagem minuscula (tipo 24x24 >.<) e querer que aumente ela pra por como link principal da página >.<

 

São momentos de stress, mas o que vale é a experiência ganha na marra http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/joia.gif http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/joia.gif

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu detesto cliente que fica dando mil pitacos. É um saco e não deixa a gente trabalhar direito.Ele fica direto : Muda isso, muda aquilo porque fica melhor.... é uma b*#$ta..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bem, os tópicos estão interessantes!Desculpe-me se há algum post com o que vou falar.Não pude ler todos. :/Diria o seguinte:- Quem faz a sua escrita a sua educação não é a escola, não importa se é o Brasil um país de 3º mundo ou um de 1º se a pessoa realmente não mander um interesse em falar dessa forma, pensar do mesmo, procurar estar informado sobre o que está acontecendo na sua área ou no geral.Algo que sempre desenvolve seu intelecto é a leitura, querendo ou não uma pessoa que lê mais livros procura informações sempre possue uma mente aberta.Assim isso ajuda você no momento do contato com o cliente.Faz a diferença.O governo sempre insentiva a leitura o esclarecimento. Não passe uma imagem para as pessoas de outros países que nós somos ignorantes, nossas escolas não passam boa educação. Esse é um problema lá fora pensam muitas cosias de nossa nação, quando se ouve isso é revoltante.Afim querendo ou não Brasileiro possuem muito pouco intentivo finanreiro para linhas de pesquisa, quando alguém produz algo interessante, logo é exportado para outro país. Querendo ou não o Brasil possue os melhores profissionais na área de informatica.Devemos passar para os outros países que somos bons, e não um povo ignorante que podem vir aqui e fazer o que bem querem. Vir aqui pegar nossa matéria prima, nossas descobertas e ainda colocarem eles como titulares do invento e matéria.E o pior venterem paa nós a preços absurdos!É intragável.Desculpe o resabafo mas é revoltantes, as informações que obtive sobre nosso conceito lá fora! :( :/abraços.Rosangela

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nossa... :)

 

Essa frase de bem vindo eh clichê... Eu lembro a uns 5 anos atrás, que os kras colocavam aquele gif animado com "bem vindo" em 4 idiomas...

 

Redículo!

<{POST_SNAPBACK}>

Hahaha sem dúvida... sem contar os ícones de "mailto" (página de formmail é mto tecnológico rsrsrsrs) cheio de animaçõeszinhas.... já vi empresa onde o item email era o Piu-Piu segurando uma plaquina escrito Email hehehehhe....

 

Daria pra fazer um tópico só com as bizarrices internéticas q chegam até nós. http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/shifty.gif :lol:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nossa... :)

 

Essa frase de bem vindo eh clichê... Eu lembro a uns 5 anos atrás, que os kras colocavam aquele gif animado com "bem vindo" em 4 idiomas...

 

Redículo!

<{POST_SNAPBACK}>

Hahaha sem dúvida... sem contar os ícones de "mailto" (página de formmail é mto tecnológico rsrsrsrs) cheio de animaçõeszinhas.... já vi empresa onde o item email era o Piu-Piu segurando uma plaquina escrito Email hehehehhe....

 

Daria pra fazer um tópico só com as bizarrices internéticas q chegam até nós. http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/shifty.gif :lol:

<{POST_SNAPBACK}>

hahahahahaa

boa analise!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tenho experiancias bizarras tambem, estou nessa profissão ha cerca de 1 ano, mas trabalhando como freela a uns 4 meses, ou seja ainda sou inexperiente.Mas mesmo assim não cobro 300 reais por um site como mtos por aí, cobram por se dizer inexperientes.Pois eu acho que o valor deve ser definido pelo seu trabalho e não pela experiencia, claro que a experiencia influencia no resultado final, mas partindo do principio que eu geralmenrte só pego sites simples para fazer isso não tem a menor diferença.Agora quanto a "Bizarrice" que aconteceu comigo foi o seguinte, o meu cliente queria fazer um site para e empresa dele e fiz uma reunião com ele decidimos um rumo para o site, ele me "desenhou" + ou - como imaginava o site e eu fui fazer alguns lay´s para ele ter uma ideia e aprovar tudo.Pois bem, fiz 3 layout´s no photoshop e mostrei para ele. Ele gostou de 1 e comecei a trabalhar em cima dele, vire e mexe mandava um email para ele e ele dava uns palpites do tpo: Tira esse campo aqui, muda essa fonte e tal, mas qual foi minha maior surpresa?No final do Layout qndo eu tinha feito td o q ele tinha pedido o tempo todo ele vira para mim e fala, Não curti muito as cores, tem como você troca-las para mim?? O site estava com cores estilo tom sobre tom, muito bem equilibrado.E ele me pediu para que colocasse cores berrantes (Aquele azul do internet Explorer e um Amarelo Sol com letras vermelhas...) Nossa eu quase chorei na hora....ainda tentei convence-lo que ficaria ruim e tal, mas nao teve jeito. =[No fim o site ficou um LIXOOOO e eu nao uso ele no meu portifolio mas nem q me matem...cobrei 1.200,00 reais pelo site e me arrependi, pois gastei cerca de 3 semanas com sua indecisão.Conclusão:Ha 5 dias atras um amigo meu falou para mim q tinha passado meu tel para uma mulher dna. de loja de móveis, pois ela gostaria de fazer um site para a loja.Até aí tudo bem, quando ela finalmente me liga marcamos uma reunião, mostro alguns trabalhos, dou uma prévia do mercado web para ela, e chegou finalmente no preço..Ela queria me pagar 400,00 em um site com 6 páginas, sem programação nenhuma mas totalmente feito em Flash...retruquei, disse para ela que sites em flash dão mais trabalho, alem de serem mais profissionais, enfim joguei um verde.E ela pasmem aumentou sua proposta para 700,00 reais. Por fim nao fechei negocio pois vi que seria uma fria, alem de vender um site a preço de banana. Ela inverteu os papéis, parecia que eu que estava com o problema e não ela.Gostaria que comentassem casos semelhantes, pois apesar de minha pouca experiência estou vendo que isso é muito comum.Abraços,

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

na minha opinião um design eficiente é aquele que atende o internauta(visitante) que é facil de manipular, não com muitas frescuras, temos clientes que adoram os visuais mais horríveis da terra, mas fazer oq, tem que alertar e estimular o cliente a mudar. infelizmente é dificil, mas não impossível.Hoje com a usabilidade que temos, temos como convencer nossos clientes com maior facilidade e rapidez.Tenha bases das afirmações que irão fazer para que o cliente tenha mesmo certeza que estamos falando a verdade e isso vai ser o melhor para ele.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.