Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

emogen

Tem como???

Recommended Posts

olá galera,Tem como deixar um gif transparente sem os malditos serrilhados depois de uma seleção que foi feita com o laço ou a varinha mágica???

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

:) Olha manostyle: voce sabe usar o "matte" ele da um enganada legal bro, todo mundo usa ele, tente dar uma fuçada ai na hora da exportação que vai pegar o bagui de jeito. :) t+

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom não sei se isso vai ajudar vcs, embora naum tenha muito a ver!

 

Se o fundo da página for de uma cor sólida (exemplo cinza), geralmente se você joga o mesmo "RGB como fundo" no gif, ele vai dar uma diferença (vista por alguns monitores!) . . .

 

 

Neste caso eu posso ajudar, corte a imagem (ja vinculada ao background) deixando um pedaço do bg . .

 

Importante. Use as ferramentas de seleção disponiveis (pode ser o laço) na paleta de ferramentas.. com a opção de "suavização de serrilhado" desmarcada . . . e 0 px de difusão.

 

Aqui esta o modelo de uma imagem cortada para fundo cinza(acho q agora vcs entendem!):

 

Imagem Postada

 

 

Soh pra concluir, Este tipo de "técnica" eh utilizada somente pra quem naum quer que a imagem fique serrilhada, mas a pagina deve ter um fundo sólido!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

quem gera os tais serrilhados tb são essas ferramentas q você tá usando... lasso, varinha mágica... se quiser algo mais exato e uma melhor seleção procura trabalhar com a ferramenta pen.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Opa, beleza?Veja, você pode fazer um gif transparente e sem serrilhado, fazendo o que o H2oO falou. Porém, SEMPRE vão ficar aqueles miseráveis pixels no contorno da figura, pois esses pixels é que dão a impressão de contorno nítido no gif... Por exemplo, se você salvar um gif com fundo transparente, mas este gif foi feito sobre um fundo azul, por exemplo, seu gif ficará transparente e perfeito somente em um fundo azul (mais ou menos da mesma tonalidade do original). Caso você insira ele em umm fundo vermelho, por exemplo, aparecerão os pixels de tons azuis e brancos ao lado da figura.Ok? :)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.