Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

mago.x

speed home

Recommended Posts

Olá pessoal!!!Tudo de bom pra todos!!! :D Estou começando agora a explorar esse mundo do pinguim!!!Acabei de instalar o Conectiva 5 e estou tendo dificudades de configurar a Conecção ADSL do Speed Home...Sem internet Fica dificil!!! :D Bom a instalação ficou perfeita...mais estou perdido um pouco nesse sistema...Desde já Muito Obrigado!!! :D

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Procure pelo pacote, rp-pppoe ou o rp-pppoe-gui. Achu esse ultimo melhor, funciona em modo grafico com o comando tkpppoe e, a configuracao eh ainda mais facil ...

Link para pagina: clique aki

 

Ps: tenha em maos o dns do teu provedor :)

 

EDITADO

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

E maluko experiemnta uma versao mais atual do conectiva q eh quase certeza q esses pacotes (ou similares) sao nativosalguem sabe onde tem driver po modem netgate (netodragon)modem sux dukarai ehhehhe

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal!!!Tudo de bom pra vcs e pro nosso amigo phr34k3r!!! :P Pode ter certeza disso, tenho um pt mmx 166 com 32 Ram uma placa de video 2Mb e a unica coisa boa é o speed...eu tinha um AMD750 mais a situação do brasil me fez vender... :P Agora tenho que me virar com esse...o pior é que faço página na net e cada trampo que demorava 1 dia pra fazer c/ esse demora 1 semana...bom mais o importante é naum perder o contato com vcs...que sempre da aquela força...Sobre meu speed gostaria muito de poder usufruir da net com ele mais ainda sou muito leigo no asunto...o link que o nosso amigo me passou...fiquei mais perdido que um pingo no oceano... :P Se posivel me indicar os passos do link até a instalação fico d+ de agradecido!!!A instalação foi meio que na raça...O dual com o Win ele me deu a opção de deixar o espaço pra ele...Eu já tinha a imagem do win em um outro HD dai só passei pra partição dele...Sobre a configuração do das placas e do video eu já tinha uma manha por que eu instalava no trampo pra um camarada e tenho um livro que me ajuda com noções Básicas...Gostei muito dele...e to aqui essa luta...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

(EDITADO)Se você pegar o rp-pppoe:Descomparte o arkivo com o comando:$ tar zxvf rp-pppoe-xxx.tar.gz(substitua o rp-pppoe-xxx pelo nomo do arkivo)Entre no diretorio com o comando:$ cd diretorio-criadoCompile o programa com o comando:$ ./configure$ make$ su (senha de root)# make installSe surgir alguma duvida no meio do caminho, leia o README dentro do diretorio!1. Configure a sua conexao com o comando:$ /usr/sbin/adsl-setupDigite as informacoes adaptandu para o seu caso. segue abaixo um modelo:username: usuario@provedor.com.br (Enter)ethernet interface: eth0 (Enter)demand value: no (Enter)Dns 1: dns primario do provedor (Enter)Dns 2: dns secundario do provedor (Enter)Password: ****** (Enter)Configure o Firewall com o nivel 0Para conectar use o comando:/usr/sbin/adsl-start ----------------------------Se você pegou o rp-pppoe-gui. Em modo grafico digite o comando em um terminal(como root):# tkpppoe &E siga os mesmos passos acima para configurar.-----------------------------Ps: Nao sou usuario do speed, nao sei se ha necessidade de configurar a placa de rede. Aki, para o velox nao precisa!Espero que resolva!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá phr34k3r!!!Tudo de bom pra todos!!! :blink: Realmente ficou muito bom mesmo...Muito obrigado pela aula!!! :) Espero em breve poder ajudar também...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.