Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Rodrigo - TecFlash

Acrescentar imagens com upload e Visualizar

Recommended Posts

E ai gente. Olha só preciso resolver um problema muito sério:Estou construindo um site e nele tem a área de matérias. Nesta área tem a notícia e tudo mais. Mas queria colocar no gerenciador a capacidade de upload d arquivos. Eu pensei em gerar uma pasta com o próprio código do banco de dados. E o nome do arquivo a ser uploadeado deverá ser o código da notícia tb.Não sei se me entenderam. Mas acho q vai ser muito trabalhoso dessa maneira. Se souberem como dar upload em imagens para uma determinada pasta e depois ler todo o conteúdo desta, me avisem, porque preciso disso urgente.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

talvez isso ajude:

<?if(!isset($opcao)){?>	<table border=0 cellspacing=0 cellpadding=0>	<form action=enviar.php method=post enctype=multipart/form-data>	<tr><td>	<input type=file name=arquivo size=50 class=entrada>	</td></tr>	<tr><td>	<input type=submit value="ok!" class=botao>	</td></tr>	<tr><td height=30></td></tr>	<tr><td>	<select name=opcao>	<option value=1>exibir informações do arquivo</option>	<option value=2>exibir o arquivo</option>	<option value=3>abrir caixa de download</option>	</select>	</td></tr>	</form>	</table><?}else{	//set_time_limit(0);	/*	conectar($db,$banco);	desconectar();		$valor['error'] -> retorna o número do erro:  0 = não houve erro, o upload foi bem sucedido  1 = O arquivo no upload é maior do que o limite definido em upload_max_filesize no php.ini  2 = O arquivo ultrapassa o limite de tamanho em MAX_FILE_SIZE que foi especificado no formulário html.  3 = O upload do arquivo foi feito parcialmente.  4 = Não foi feito o upload do arquivo.	*/		function converte_tamanho($valor){ 	 if($valor >= 1073741824){          $valor = round($valor / 1073741824) . "gb";     	 }elseif($valor >= 1048576){          $valor = round($valor / 1048576) . "mb";     	 }elseif($valor >= 1024){          $valor = round($valor / 1024) . "kb";  }else{ 	 $valor = $valor . "b";  }	return $valor;	}		switch($opcao){  case 1: 	 echo "<table border=0 cellspacing=0 cellpadding=0>\n"; 	 echo "\t<tr><td><b>nome</b></td><td width=10> </td><td><b>tamanho</b></td><td width=10> </td><td><b>tipo</b></td><td width=10> </td><td><b>nome temp</b></td><tr>\n"; 	 echo "\t<tr><td height=10></td></tr>\n"; 	 while(list($chave,$valor) = each($HTTP_POST_FILES)){ 	 echo "\t<tr><td>".$valor['name']."</td><td></td><td>".converte_tamanho($valor['size'])."</td><td></td><td>".$valor['type']."</td><td width=10> </td><td>".$valor['tmp_name']."</td><tr>\n"; 	 } 	 echo "</td></tr></table>";		break;	case 2:  $imagem = $HTTP_POST_FILES;  $tipo = trim($imagem['arquivo']['type']);  $extrair = explode("/",$tipo); 	 if($extrair[0]=="image"){ 	 $tipo_img = 1; 	 }else{ 	 $tipo_img = 0; 	 }  if($tipo_img==1){ 	 $tam = $imagem['arquivo']['size']; 	 $nome_arquivo = $imagem['arquivo']['name']; 	 header("Content-type: ".$tipo); 	 header("Content-Length: ".$tam); 	 header("Content-Disposition: inline; filename=".$nome_arquivo); 	 echo readfile($imagem['arquivo']['tmp_name']);  }else{?> 	 formato do arquivo é inválido.<br> 	 escolha um arquivo com formato imagem!  <?}	break;	case 3:  $imagem = $HTTP_POST_FILES;  $tipo = $imagem['arquivo']['type'];  $tam = $imagem['arquivo']['size'];  $nome_arquivo = $imagem['arquivo']['name'];  header("Content-type: ".$tipo);  header("Content-Length: ".$tam);  header("Content-Disposition: attachment; filename=".$nome_arquivo);  echo readfile($imagem['arquivo']['tmp_name']);	break;	}}?>

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.