Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

rex

Bloquear arquivos MP3 no servidor

Recommended Posts

Saudações...Gostaria de saber como faço pra bloquear os usuários para que não salvem arquivos mp3 e de video no servidor linux.Alguem sabe alguma ferramenta para bloqueio.(utilizo o sampa)+++

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

samba ou sampa???um bom firewall faz isso......ou um webalizer

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Proiba o uso de programas p2p ou, bloqueie as portas usadas por eles ...O samba naum faz issu naum, soh compartilhamento de arquivos entre redes ...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Entedi perfeitamente o q vcs me falaram, mas na verdade, eu gostaria que nao fosse salvo de maneira alguma ( tanto por programas tipo kazaa ou copiar e colar (quando a pessoa extrai musica do CD)). já procurei várias leituras mais ainda nao achei uma especifica. Na verdade nao sei se e possível. Mas se alguem tem alguma ideia compartilhe ai comigo.Agradeço desde de já.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Você pode fazer isso usando um firewall....lógiko, um firewall q deixa você criar as próprias regras.....use um sniffer e um webalizer...o firewall o cara num vai pode abaxa nem o kazaa se você quisé.....o webalizer é pra analizar as url's ou seja se tivé alguma coisa com palarvas q o webalizer num aceita (v configura) vai aparece tela de erro pro cara...o sniffer é pra ver a movimenttação na rede...se bem q bons firewalls tem sniffers.....se você pega alguma coisa proibida na rede se come o toco de quem fez....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie grupos de usuarios, especifique quais grupos poderao escrever nakele diretorio coloque os users que nao podem nele, issu no samba ...Ou, nao compartilhe os diretorios para quem pega mp3 e movies, libere apenas leitura ...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.