Jump to content

Archived

This topic is now archived and is closed to further replies.

Wizard

Manutenção

Recommended Posts

Pessoal, preciso de uma ajuda.Estou querendo montar um orçamento para um site de porte médio, e gostaria de oferecer a manuenção do site. O site vai ter um gerador de noticias de o proprio dono do site vai administrar. Gostaria de saber o que oferecer, como especificar os serviços, que tipo de suporte, e quanto eu devo cobrar por isso?Espero uma ajuda povo!!! :lol:

Oferece o gerenciamento do site.....manutenção geral....pra cobra...cobra 1/3 do valor do site.... :lol:

Não se esqueça que ao criar um sistema o qual o cliente atualiza o site, sua participação nas atualizações diminui , caso você tenha alguma outra idéia de atualização dinâmica, pense em facilitar o seu trabalho, mas sem perder o contato ($$) com cliente..Um exemplo:O cliente precisa jogar fotos no diretório semanalmente, voce pode criar um script que facilite isso pra você, mas você não irá disponibilizar o script ao cliente, pois vender o script não te trará lucro, mas você pode simplesmente receber as fotos por email e facilmente joga-las no diretorio pelo SEU script...!Eu fugi um pouco do asssunto, mas ja agregou! :D Qto ao suporte, você deve cobrar uma manutenção mensal, e utilizar o argumento de que o site ficará 24 hrs up e que qualquer problema operacional será sanado através de você (no caso o adm do site)...Você pode tbm criar pacotes de atualização...3 atualizações por mes tantos reais..

Essa dupla aqui foi escolhida a dedo hein :D

Ces são feras!

Não podia deixar de dar uma elogiada em como tá sendo levado esse fórum!

[]s :D

Essa dupla aqui foi escolhida a dedo hein :D Ces são feras!Não podia deixar de dar uma elogiada em como tá sendo levado esse fórum![]s :D

Valeu man! :D

Essa dupla aqui foi escolhida a dedo hein :D Ces são feras!Não podia deixar de dar uma elogiada em como tá sendo levado esse fórum![]s :D

Realmente caras, está muito bom mesmo. Obrigado pela atenção e pelo suporte!

Essa dupla aqui foi escolhida a dedo hein  :D Ces são feras!Não podia deixar de dar uma elogiada em como tá sendo levado esse fórum![]s  :)

Realmente caras, está muito bom mesmo. Obrigado pela atenção e pelo suporte!
Wizard, você vai a manutenção do HOST, Hospedagem etc?

Essa é a idéia. Ficar com o cliente amarrado, por no mínimo 1 ano, e cobrar justamente por isso.O que estou com medo? de um valor muito alto que assuste o cliente.Por exemplo: agencias de publicidade ganham um % em cima do valor da grafica. Seria justo eu ganhar em cima do valor da hospedagem? É um serviço que estou prestando pro cara, mas não sei o quanto é certo cobrar, pra ganhar o cliente.

Essa é a idéia. Ficar com o cliente amarrado, por no mínimo 1 ano, e cobrar justamente por isso.O que estou com medo? de um valor muito alto que assuste o cliente.Por exemplo: agencias de publicidade ganham um % em cima do valor da grafica. Seria justo eu ganhar em cima do valor da hospedagem? É um serviço que estou prestando pro cara, mas não sei o quanto é certo cobrar, pra ganhar o cliente.

Acho legal você cobrar por mes a hospedagem e a manutenção juntos...Qto você vai pagar por mes de hospedagem?

Wizard... 2 coisas:

1 - Eu tenho muito esse medo de assustar o cliente com valores, e sempre que fiz isso acabei assustando ele sim, mas não por ser caro demais e sim por ter cobrado muito barato. E acabava me desvalorizando, não tenha medo de cobrar!

2 - Aconselho não fazer essa cobrança da porcentagem em cima da hospedagem. Minha opnião é que DESENVOLVEDORES WEB, como nós, podem cobrar esse tipo de coisa somente quando passam a ter grandeza suficiente para montar seu proprio servidor saca? Eu não me arriscaria cobrar pela hospedagem não mas já vi cobrarem.

Manda brasa mano! Boa sorte :D

[]s :)

Wizard... 2 coisas:1 - Eu tenho muito esse medo de assustar o cliente com valores, e sempre que fiz isso acabei assustando ele sim, mas não por ser caro demais e sim por ter cobrado muito barato. E acabava me desvalorizando, não tenha medo de cobrar!2 - Aconselho não fazer essa cobrança da porcentagem em cima da hospedagem. Minha opnião é que DESENVOLVEDORES WEB, como nós, podem cobrar esse tipo de coisa somente quando passam a ter grandeza suficiente para montar seu proprio servidor saca? Eu não me arriscaria cobrar pela hospedagem não mas já vi cobrarem.Manda brasa mano! Boa sorte :D []s :)

Concordo, mas se ele cria uma pareceria de desenvolvedor com a locaweb por exemplo, ele pode ter descontos e esse desconto jamais chega no cliente.

Esueci de mencionar esse caso d.eleete.

Imagina o seguinte: eu faria um pacote pro sujeito com manutenção durante 1 ano e hospedagem. Cobraria o valor X que eu pagaria para a Locaweb, e colocaria digamos 50% em cima disso, pelo serviço de me relacionar com o fornecedor, ligar lá se cair o link, esse tipo de coisas, que o cara não vai precisar se preocupar.Entendem?

Cara eu trampo com isso.....não com isso mas prestamos vários tipos de serviços...agente aqui cobra 30% do total...tipo: deu X ai agente pega quanto da 30% de X e soma com o X tendeu?...nossa empresa num é muito grande.....+++vAlew Daw pelo elogio!

Imagina o seguinte: eu faria um pacote pro sujeito com manutenção durante 1 ano e hospedagem. Cobraria o valor X que eu pagaria para a Locaweb, e colocaria digamos 50% em cima disso, pelo serviço de me relacionar com o fornecedor, ligar lá se cair o link, esse tipo de coisas, que o cara não vai precisar se preocupar.Entendem?

Eu imaginei desta forma tambem... aqui nós temos parceria com um servidor, então não tenho muita noção de valores!To achando o daw muito bonzinho :lol: eheheheh

Eu imaginei desta forma tambem... aqui nós temos parceria com um servidor, então não tenho muita noção de valores!To achando o daw muito bonzinho :o eheheheh
muito bonzinho! :)

Eu imaginei desta forma tambem... aqui nós temos parceria com um servidor, então não tenho muita noção de valores!To achando o daw muito bonzinho :o eheheheh

muito bonzinho! :D
:P :D É Daw...vai fale logo seu palno malévolo que você quer nos usar de cobaias,.... :) :) :o

HAuHAuhAuh que bonzinho que nada!

Eu só tenho medo de dar uma opnião muito brusca e o cara perder o cliente entendem?

Eu só disse que não cobro porcentagem pela hospedagem. Na maioria das vezes eu peço inclusive para o cliente, se possivel, se contactar com a empresa que hospedará e criar sua conta.

[]s aê! ;)

HAuHAuhAuh que bonzinho que nada!Eu só tenho medo de dar uma opnião muito brusca e o cara perder o cliente entendem?Eu só disse que não cobro porcentagem pela hospedagem. Na maioria das vezes eu peço inclusive para o cliente, se possivel, se contactar com a empresa que hospedará e criar sua conta.[]s aê! ;)

boa!

Wizard...Na minha opinião, você deveria fazer o teu preço de manutenção baseado em uma porcentagem do valor do serviço realizado... Concordo com o Daw que não devemos ter medo de cobrar, porém, em caso de manutenção/atualização de site, não costumo colocar mais do que 20/25% do valor do serviço total ao mês.E quanto à hospedagem, concordo com o Daw que o mais interessante é, se possível, deixar o cliente cuidar disso. porém, o mais honesto a fazer é repassar pura e simplesmente o valor que você iria pagar (sem contar é claro com possíveis descontos de parceria). Acho que fica mais justo. Além do que, o serviço que você vai ter com problemas na hospedagem já está incluído na sua manutenção.Valew...

Important Information

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Terms of Use.