Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Wizard

Manutenção

Recommended Posts

Pessoal, preciso de uma ajuda.Estou querendo montar um orçamento para um site de porte médio, e gostaria de oferecer a manuenção do site. O site vai ter um gerador de noticias de o proprio dono do site vai administrar. Gostaria de saber o que oferecer, como especificar os serviços, que tipo de suporte, e quanto eu devo cobrar por isso?Espero uma ajuda povo!!! :lol:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Oferece o gerenciamento do site.....manutenção geral....pra cobra...cobra 1/3 do valor do site.... :lol:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não se esqueça que ao criar um sistema o qual o cliente atualiza o site, sua participação nas atualizações diminui , caso você tenha alguma outra idéia de atualização dinâmica, pense em facilitar o seu trabalho, mas sem perder o contato ($$) com cliente..Um exemplo:O cliente precisa jogar fotos no diretório semanalmente, voce pode criar um script que facilite isso pra você, mas você não irá disponibilizar o script ao cliente, pois vender o script não te trará lucro, mas você pode simplesmente receber as fotos por email e facilmente joga-las no diretorio pelo SEU script...!Eu fugi um pouco do asssunto, mas ja agregou! :D Qto ao suporte, você deve cobrar uma manutenção mensal, e utilizar o argumento de que o site ficará 24 hrs up e que qualquer problema operacional será sanado através de você (no caso o adm do site)...Você pode tbm criar pacotes de atualização...3 atualizações por mes tantos reais..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Essa dupla aqui foi escolhida a dedo hein :D

Ces são feras!

 

Não podia deixar de dar uma elogiada em como tá sendo levado esse fórum!

[]s :D

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Essa dupla aqui foi escolhida a dedo hein :D Ces são feras!Não podia deixar de dar uma elogiada em como tá sendo levado esse fórum![]s :D

Valeu man! :D

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Essa dupla aqui foi escolhida a dedo hein :D Ces são feras!Não podia deixar de dar uma elogiada em como tá sendo levado esse fórum![]s :D

Realmente caras, está muito bom mesmo. Obrigado pela atenção e pelo suporte!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Essa dupla aqui foi escolhida a dedo hein  :D Ces são feras!Não podia deixar de dar uma elogiada em como tá sendo levado esse fórum![]s  :)

Realmente caras, está muito bom mesmo. Obrigado pela atenção e pelo suporte!
Wizard, você vai a manutenção do HOST, Hospedagem etc?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Essa é a idéia. Ficar com o cliente amarrado, por no mínimo 1 ano, e cobrar justamente por isso.O que estou com medo? de um valor muito alto que assuste o cliente.Por exemplo: agencias de publicidade ganham um % em cima do valor da grafica. Seria justo eu ganhar em cima do valor da hospedagem? É um serviço que estou prestando pro cara, mas não sei o quanto é certo cobrar, pra ganhar o cliente.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Essa é a idéia. Ficar com o cliente amarrado, por no mínimo 1 ano, e cobrar justamente por isso.O que estou com medo? de um valor muito alto que assuste o cliente.Por exemplo: agencias de publicidade ganham um % em cima do valor da grafica. Seria justo eu ganhar em cima do valor da hospedagem? É um serviço que estou prestando pro cara, mas não sei o quanto é certo cobrar, pra ganhar o cliente.

Acho legal você cobrar por mes a hospedagem e a manutenção juntos...Qto você vai pagar por mes de hospedagem?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Wizard... 2 coisas:

 

1 - Eu tenho muito esse medo de assustar o cliente com valores, e sempre que fiz isso acabei assustando ele sim, mas não por ser caro demais e sim por ter cobrado muito barato. E acabava me desvalorizando, não tenha medo de cobrar!

 

2 - Aconselho não fazer essa cobrança da porcentagem em cima da hospedagem. Minha opnião é que DESENVOLVEDORES WEB, como nós, podem cobrar esse tipo de coisa somente quando passam a ter grandeza suficiente para montar seu proprio servidor saca? Eu não me arriscaria cobrar pela hospedagem não mas já vi cobrarem.

 

Manda brasa mano! Boa sorte :D

[]s :)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Wizard... 2 coisas:1 - Eu tenho muito esse medo de assustar o cliente com valores, e sempre que fiz isso acabei assustando ele sim, mas não por ser caro demais e sim por ter cobrado muito barato. E acabava me desvalorizando, não tenha medo de cobrar!2 - Aconselho não fazer essa cobrança da porcentagem em cima da hospedagem. Minha opnião é que DESENVOLVEDORES WEB, como nós, podem cobrar esse tipo de coisa somente quando passam a ter grandeza suficiente para montar seu proprio servidor saca? Eu não me arriscaria cobrar pela hospedagem não mas já vi cobrarem.Manda brasa mano! Boa sorte :D []s :)

Concordo, mas se ele cria uma pareceria de desenvolvedor com a locaweb por exemplo, ele pode ter descontos e esse desconto jamais chega no cliente.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esueci de mencionar esse caso d.eleete.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Imagina o seguinte: eu faria um pacote pro sujeito com manutenção durante 1 ano e hospedagem. Cobraria o valor X que eu pagaria para a Locaweb, e colocaria digamos 50% em cima disso, pelo serviço de me relacionar com o fornecedor, ligar lá se cair o link, esse tipo de coisas, que o cara não vai precisar se preocupar.Entendem?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara eu trampo com isso.....não com isso mas prestamos vários tipos de serviços...agente aqui cobra 30% do total...tipo: deu X ai agente pega quanto da 30% de X e soma com o X tendeu?...nossa empresa num é muito grande.....+++vAlew Daw pelo elogio!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Imagina o seguinte: eu faria um pacote pro sujeito com manutenção durante 1 ano e hospedagem. Cobraria o valor X que eu pagaria para a Locaweb, e colocaria digamos 50% em cima disso, pelo serviço de me relacionar com o fornecedor, ligar lá se cair o link, esse tipo de coisas, que o cara não vai precisar se preocupar.Entendem?

Eu imaginei desta forma tambem... aqui nós temos parceria com um servidor, então não tenho muita noção de valores!To achando o daw muito bonzinho :lol: eheheheh

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Imagina o seguinte: eu faria um pacote pro sujeito com manutenção durante 1 ano e hospedagem. Cobraria o valor X que eu pagaria para a Locaweb, e colocaria digamos 50% em cima disso, pelo serviço de me relacionar com o fornecedor, ligar lá se cair o link, esse tipo de coisas, que o cara não vai precisar se preocupar.Entendem?

Eu imaginei desta forma tambem... aqui nós temos parceria com um servidor, então não tenho muita noção de valores!To achando o daw muito bonzinho :o eheheheh
muito bonzinho! :)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu imaginei desta forma tambem... aqui nós temos parceria com um servidor, então não tenho muita noção de valores!To achando o daw muito bonzinho :o eheheheh

muito bonzinho! :D
:P :D É Daw...vai fale logo seu palno malévolo que você quer nos usar de cobaias,.... :) :) :o

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

HAuHAuhAuh que bonzinho que nada!

 

Eu só tenho medo de dar uma opnião muito brusca e o cara perder o cliente entendem?

 

Eu só disse que não cobro porcentagem pela hospedagem. Na maioria das vezes eu peço inclusive para o cliente, se possivel, se contactar com a empresa que hospedará e criar sua conta.

 

[]s aê! ;)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

HAuHAuhAuh que bonzinho que nada!Eu só tenho medo de dar uma opnião muito brusca e o cara perder o cliente entendem?Eu só disse que não cobro porcentagem pela hospedagem. Na maioria das vezes eu peço inclusive para o cliente, se possivel, se contactar com a empresa que hospedará e criar sua conta.[]s aê! ;)

boa!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Wizard...Na minha opinião, você deveria fazer o teu preço de manutenção baseado em uma porcentagem do valor do serviço realizado... Concordo com o Daw que não devemos ter medo de cobrar, porém, em caso de manutenção/atualização de site, não costumo colocar mais do que 20/25% do valor do serviço total ao mês.E quanto à hospedagem, concordo com o Daw que o mais interessante é, se possível, deixar o cliente cuidar disso. porém, o mais honesto a fazer é repassar pura e simplesmente o valor que você iria pagar (sem contar é claro com possíveis descontos de parceria). Acho que fica mais justo. Além do que, o serviço que você vai ter com problemas na hospedagem já está incluído na sua manutenção.Valew...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.