Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Raphael

Conectando a servidor

Recommended Posts

Olá pessoal.Preciso conectar uma estação linux a um servidor win2000 server.Quero saber se qual o modo existente para esta conexao, e como devo proceder para fazer esta conexao.Um grande abraçoRaphaelPs: Uso o Conectiva Linux 9.0

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal...Obrigado pela resposta amigo, era isso que estava precisando...Mas estou com muitas dificuldades em como enchergar as máquinas na rede.Por exemplo: tenho um servidor Linux, e preciso que minhas outras estações (também rodando Linux) encherguem uma pasta no servidor, e assim por diante, umas enchergando as outras (tipo ambiente de rede do windows).Se alguém puder me ajudar ficarei muito grato.Um grande abraçoRaphael :lol:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Hum, você quer um ambiente de rede?Procura pelo komba for kde ou, pelo LinNeighborHood para qualquer ambiente grafico ...Entendi, algo errado?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Obrigado pela resposta amigo, mas tem mais uma duvida....Nao estamos conseguindo fazer com que as estações se comuniquem, no caso usando o comando ping, entendeu...Precisamos configurar o servido DNS também...Desde já muito agradecido...Raphael :lol:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

c configuro certin os arkivos de config das placas no linux?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal,Estamos tentando configurar o DNS, o noso é estatico, formatamos e instalamos novamente e estamos começando de novo.Preciso saber como configurar este seviço (se preciso unsar algum pacote etc).Grato pela atenção...Raphael :D

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tá ok, muito obrigado pela atenção estamos presizando muito mesmo de sua ajuda...Configuração do servidor: Nome da Máquina: servidor.chiaperiniIP:192.168.0.100DNS Primário:127.0.0.1Estação: Nome da Máquina: raphael.chiaperiniIP 192.168.0.4No servidor, está funcionando o teste com host servidor.chiaperini como host192.168.0.100Eo comando ping não funciona no servidor....Precisamos estabelecer uma comunicação entre as máquinas....Muito grato pela atençãoUm forte abraço...Raphael :ph34r:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Raphael,você jah deu uma olhada na pagina da conectiva?Pode ser que visitandu a pagina você consiga ...ps: queru ajudar, mas naum mexu com o conectiva, faz muito tempo ...Se mesmu assim você naum conseguir, me fale que tentarei te ajudar de alguns jeito ...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.