Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

lcr3

Valor de um site

Recommended Posts

Só pros donos de empressa desse post...Tipo eu não to fazendo layout pra fora por que estou sem emprego e não quero ser freelancerto com umbom portfolio interessados mande uma PMDesculpa ai Admins mas tenho que vender meu Pão. :unsure:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Free-Lancer pra arrumar serviço é horrível.....Eu mesmo, corro atras de agência, é o melhor pra um designer ou desenvolvedor. O melhor mesmo é você ter seu próprio negócio maaassss, quem puder começar de cima que comece saca!

Então hyper.. eu ja trampo com web numa empresa, mas naum sou registrado... e tenho total liberdade de fazer serviço por fora. Mas imagine, eu abrindo uma empresa, sendo que trabalho em outra? :blink:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

você quer trabalhar pra agencia registrado?

Não é necessario entrando o pão de cada dia ta valendo....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tipo, meu patrão tem a empresa onde trabalho e ele trabalha fazendo a segurança de redes da VIVO...entaum acho q naum pega nada

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tipo, meu patrão tem a empresa onde trabalho e ele trabalha fazendo a segurança de redes da VIVO...entaum acho q naum pega nada

Bom isso eh verdade.. mas eu naum me considero responsavel o suficiente pra isso :D

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal...

 

Vamos por partes:

-o post original falava sobre valores de sites, baseado numa tabela duma associação...

-a duvida inicial era que aqueles preços estariam fora da "nossa" realidade

-com o nosso debate esclarecemos que o mercado de web não é regulamentado (qualquer um, isto é qualquer um de nós pode atuar aqui) (ainda bem que não é regulamentado :P )

-pela minha experiência recomendei (anteriormente) que para sermos respeitados devemos registrar uma empresa

 

Então, vejamos:

Com uma empresa registrada (o melhor é visitar um contador) tu terá mais respeito no mercado e tambem mais custos: no mínimo uma empresa tem que ter um funcionário (o dono) e no mínimo este cara tem de receber um salário mínimo sobre o qual deverá pagar 20% de INSS...(R$50,00 mais ou menos, mas isso conta como tempo de serviço para aposentadoria :D )

 

Então mesmo com uma empresa que não opera tu deve depositar os 50tinha todo mes... Mais, pra cada nota fiscal emitida tu vai pagar o imposto sobre serviços (cerca de 5 a 15% para o estado e prefeitura sobre o valor da nota) e mais uma série de "contribuições" (pouca coisa)... Se ganhar bastante (acima de R$ 1000,00 e pouco por mes eu acho) vai pagar imposto de renda sobre o excedente e tem que declarar o imposto de renda todo ano... E eu nem falei de contas de luz, telefone, papel higiênico e cafezinho...

 

Como qualquer outra Empresa decente que vai te contratar vai exigir uma nota fiscal e sabe que tu tem que pagar tudo aquilo, ela tambem sabe que no preço do teu trabalho estes valores estarão embutidos, além é claro, do "valor" do conhecimento que tu aplicará na solução do problema desta tal empresa. Assim, quando tu cobrar os teus R$ 5.000,00 por um site simples com banco de dados a tal empresa imagina que tem um analista, um webdesigner e dois programadores que deverão "receber" para que o trabalho seja feito, fora a comissão do vendedor e o lucro do patrão...

 

Assim, se tu te apresentar como uma EMPRESA, poderá COBRAR como uma EMPRESA... Senão fica mesmo muito difícil de convencer o cliente que o teu serviço (o de uma única pessoa) possa valer tanto quanto o de uma equipe inteira de profissionais...

 

Mas o fato de tu te apresentar como uma Empresa também não significa que tu necessariamente terá de ter a tal equipe, apenas tu tem que ter COMPETÊNCIA para fazer o trabalho todo... e isto é uma responsabilidade que tu estará assumindo com teu cliente, ou melhor a tua Empresa pois esta provavelmente assinara um contrato com o cliente e se tu não der conta do trabalho poderá ser responsabilizado (processado). Daí vem a necessidade de cobrar um valor que garanta a efetivação do serviço... se tu pisar na bola e não conseguir fazer o trabalho sozinho, o valor cobrado tem que ter uma folga suficiente para que tu possa contratar alguem (PROFISSIONAL) que possa terminar o trabalho...

 

Garanto a todos que existe muuuitas Empresas dispostas a pagarem 5 10 ou 50 mil por um site mas estas Empresas somente pagarão isso a outras EMPRESAS de web, que assumem e garantem a responsabilidade pelo trabalho solicitado... Fora isso não adianta querer comparar os valores que a gente cobra com os cobrados por empresas de programação estabelecidas (com suas equipes profissionais e custos)...

 

O pior é que muitas destas "empresas" de programação acabam contratando nós para fazer o trabalho...

 

Quanto ao recibo da prefeitura, este é um recurso válido e quem não pode registrar uma empresa deve se cadastrar na prefeitura para poder emitir os RTA (Recibo de Trabalhador Autonomo) que, estes sim, tem validade fiscal para a Empresa que os recebe... (já ajuda um pouco pois a maioria das "Empresas", as que pagam decentemente, só pagam mediante a nota fiscal) E tambem ajuda no caso de uma "Empresa", uma agência por exemplo, te contratar para fazer um site pra um cliente dela... Tem que se informar se a sua prefeitura tem isso...

 

Ve se ajudou...

Lucky

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Para emitir os Recidos de Trabalhador Autonomo se não me engano não tem que pagar nenhum imposto (confirme na prefeitura) mas existe um limite sobre o valor total dos recibos que tu pode emitir dentro de um período... Para cada recibo emitido fica uma cópia no bloco de recibos, igual a um bloco de notas fiscais... Sacou... ;)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se levarem em consideração o que eu disse sobre registrar uma empresa e se regularizar verão que os valores da tabela do começo deste post até que são bem baixos... Mas se voces teimarem em serem amadores NUNCA serão profissionais e nunca poderão RECEBER os valores PAGOS por serviços profissionais...

 

Críticas qualquer cabeça de bagre pode fazer... Mas se preparar para um dia ser re$peitado no mercado é um privilégio de uns poucos mais espertos e o primeiro passo para isso é reconhecer as suas limitações e estudar muito para aprender, sempre concentrando seus esforços em trabalhar com pessoas profissionais... aprender a ouvir e mostrar o seu trabalho para ser criticado por quem entende mais é o melhor caminho para se aprimorar... com o tempo as coisas começam a acontecer e registrar uma empresa será um passo natural, a partir daí separam-se os homens dos meninos...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ae galera, achei muito bacana tudo o q foi dito aqui....opiniões muito variadas.....bem....vou dar o meu ponto de vista tbEu comecei a estudar nessa area faz pouco tempo e tenho dedicado muitas horas dos meus dias para aprender....Mas antes de começar meu caminho na area de web eu consultei um grande amigo meu que hj em dia eh um empresário muuuuuuito bem sucedido nesse ramo...Ele eh um dos fundadores da tomatecom, arteweb, e agora estah deixando essa área pra trabalhar com yoga....hehe....Bem....numa conversa que tivemos, ele me mostrou alguns projetos que fez no começo da carreira, alguns no meio, e outros jah no fim.....ele tb comentou alguns preços de sites que ele fez, junto com um sócio.....ele fazia o design e o sócio programava.....legal.....os caras começaram cobrando um preço entre 1000 e 10000 reais para fazer um site....dependendo do conteudo e se teria bd ou naum...coisas assim.....ok....mas isso foi numa época em que a web era somente um bebe....hj jah eh uma criança.....muito mais concorrencia......pessoas que cobram mais barato pelo mesmo serviço, certo?Errado....o que eles fazem..só eles fazem....podem fazer parecido....mas naum igual....claro....mas ai eh q habita o lance.......Hj ele trabalha como consultor de uma empresa, trabalha 3 vezes por semana e ganha em torno de 14.000.....eh....eu num errei naum....eh isso mesmoMas claro que isso eh pra poucos...bem poucos....em sao paulo deve ter umas 4 pessoas que ganham isso....sem contar, eh claro, o que ele lucra com as empresas....mas...ele estava me falando que tudo depende de como você constroi a sua reputação...o seu perfil...antigamente ele topava qq negócio...pintou trabalho eles faziam....hj ele me disse que jah recusou um trabalho que o cliente ofereceu 12.000....simplesmente pq o tipo do site naum se encaixava no perfil da empresa.....mas claro que ele me falou que se EU fizesse isso no começo ele me matava neh!!!....Na minha opinião (baseada nessa conversa que tive com ele) há empresas que podem cobrar os valores daquela tabela, por que têm nome, capital, e estabilidade pra isso. Mas isso estah longe de ser o preço "de mercado"....A empresa dele fez site como mastercard, schahin, entre outros....e foram projetos que custaram mais de 100.000...se naum me engano o site da mastercard custou 200.000, o da schahin acho que uns 100.000 e os caras ainda pagavam uns 20.000 de manutenção...por mes!!!!!....eh mole naum......mas isso eh o mundo dos gigantes......mas todos começam por baixo...cobrando 1.000 reais por site.....ou 800.....como ele começou assim....Claro que uma boa formação (se possível academica) ajuda muito nessa grande escalada que eh o mundo do webdesigner, developer, master e outros webs que há por ai.....Falow...Chan

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá Pessoal,Lucky e Chan: muito bom os posts de vocês!!!! Acho que o que falta para o pessoal é a visão "empresarial" da coisa, entendem???Abraços,

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

só por curiosidade:qual a posição de vcs à respeito de software pirata?sendo um freelancer anônimo da vida, "nínguem" sabe que você existe, logo, ñ há ninguem q va bater na sua porta querendo ver se seu windows é pirata ou ñ....tendo uma empresa, o gov. tem um registro das empresas, ramos de atividade etc.. logo, é mais fácil de você participar de uma "batida anti-pirataria"...o q vcs acham?levando em conta que:Studio MX (flash, dream, fireworks, freehand) -> v 6.1 , em setmebro custava +- R$ 1300 (isso em promoção)Windows -> o mais xoxinho (winME), R$ 300e por aí vai...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Software pirata, quem não usa q atire a primeira pedra!!!Nem empresas registradas usam software legalizado, é tudo windows pirata. Só as grandes mesmo, minha emrpesa por exemplo, nós temos apenas uma liscença de uso e operamos 14 máquinas.....e um laptop....O custo benefício é muito baxo.....só as de grande porte investem nisso.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom, se a empresa não tem condições de comprar uma licença p/ cada micro, que compre pelo menos 1 licença do programa...Tenho um amigo q possue uma empresa de desenv. web e 90% dos programas q ele "usa" são freeware...Entenderam a jogada? Ele tem freewares pra cada etapa de produção! Mas se surge algo que o freeware não consegue resolver, ele logicamente apela para "cópias alternativas"...Mas não vamos nos embasar muito neste tipo de assunto, que todo mundo sabe que não é correto...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Alguem passa o endereço do sindicato

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esta semana estava olhando Umas Ofertas no Mercado Livre quando me deparei com Anuncio Um Pacote com 6000 mil sites em cd Por R$14,90. :lol:/>

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Só a licensa para um SQLserver custa 15.000... Quem faz trabalho sério, sem usar programas piratas, pagando corretamente os salarios e os impostos e dando sua sagrada nota fiscal, não gasta o telefone para conversar com um cliente sobre um site de valor inferior a 10 salários minimos... E a maioria dos clientes de verdade não conversam com "empresas" fazedoras de sites que não assumem a responsabilidade sobre o que estão fazendo...No mercado de web existem pedreiros e engenheiros... uns constroem banheiros outros constrõem edifícios... pedreiros não constroem edifícios... preços de banheiros são bem diferentes de preços de edifícios... embora muitos aqui não consigam perceber a diferença entre um banheiro-sitezinho e um edifício-portal... :P/>

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.