Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

KryptonitE

Qual a melhor linguagem para web?

Recommended Posts

Estou precisando aprender alguma linguagem web com urgência e estou em dúvida sobre a qual devo encarar: asp, asp.net ou php já que também utilizarei Banco de Dados.Para quem está começando agora, qual seria o melhor? Com mais disponibilidade de aplicações, maior suporte, facilidade de uso juntamente com aplicativos Macromedia MX (Dreamweaver e Flash), etc..Avaliando o conjunto, qual o melhor a se investir ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu ñ posso te falar mto do asp, pq nunca mexi com ele...o dreamweaver(mx) possui um bom suporte para programação com estas duas linguagens.a vantagem do PHP, além de ser fácil (na minha opinião), é o baixo custo (já q ele é gratuito e roda no linux jto com o apache).existe uma ótima gama de aplicações prontas para PHP, e a maioria delas são free.sem contar q você ncontrar hospedagens baratas com PHP, o q você não acha em ASP.obs: não é q por ser barata é ruim, ok!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom cada um puxa pro lado q tem mais conhecimento...Eu tenho um conhecimento basico em ASP, e aprendi bastante em 2 meses trabalhando com a linguagem...Com certeza irão aparecer aqui, adeptos de PHP, CFM, ASP.NET e afins...Acho q asp.net é uma boa pedida agora...Gritem ae pessoal! B)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu num manjo muito de progrmação pra web...tirando html e java......mas um conselho eu posso te da.....vai atrás do que o mercado mais pede..e o que ele pede?? dinamismo-rapidez-facilidade-praticidade.....acho php e asp duas das top10 das linguagens.......net é uma boa........pegue uma linguagem q funcione em várias plataformas......uma não várias....flexibilidade na area é muito bom!!!pega php e cold fusion...coisas do tipo......espero ter sido util[]'sHyper

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

depende do servidor que vai hospedar o sitese for um windows use o windows 2003 server com asp.net, ele se conecta mais rápido ao banco SQL server do que o ASP, pois não necessita de conexão com o ODBCse preferir um servidor linux, é PHP na veiatem mais uma detalhe:ASP precisa de licensaPHP é FREEvocê pode saber mais tb sobre ColdFusion e JSP

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá. :lol: Como você, estou me estruturando para começar a desenvolver alguma coisa...Com relação a programação, creio que o melhor seja o PHP, usando BD MySQL.Por que? eles são free, existe vasta documentação na net sobre eles, possui bom desempenho, várias listas de discussão e tutoriais, alta aceitação no mercado...Óbviamente, o ASP tmabém tem boa aceitação no mercado, mas como já disseram , tem um certo custo envolvido, além de rodar mais em servidores Windows, o que encarece mais na hora de hospedar..Abraços,Marcos Henrique ;)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Depende mais do tipo de cliente que tu vai trabalhar...Para Empresas que usam Windows e o Officce ou SQLServer, é melhor programar em asp pois certamente suas bases de dados serão baixadas e analizadas dentro de programas como o Access ou Excell.Tambem fica mais fácil operar ou manter um site asp para uma Empresa que já usa Windows pois tu pode facilmente instalar uma cópia do site num computador da Empresa...Para Empresas "decentes" o custo de manter um site asp na internet é irrisório, é o menor dos custos a ser levado em conta...Por outro lado, se pretender desenvolver soluções "pesadas" com custos baixos, a programação em php com o banco de dados MySql é imbatível em termos de custo, apresentando performance e confiabilidade compatível com outros sistemas proprietários como SQLServer ou Oracle cujos preços são astronômicos...Tanto faz a linguagem pois são até bem semelhantes, mais vale a adequação a tecnologia já utilizada pelo cliente... Se tu optar por aprender apenas uma linguagem, recomendo o asp... principalmente pelo ambiente (windows) predominante que seus clientes estarão usando... Mesmo que não vá utilizar, pelo menos estude um pouco a lógica das outras linguagens disponíveis...Lucky

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu tb estou precisando aprender e optei pelo ASP, vou fazer um curso particular de ASP, eu optei por ele pq o meu fórum é em ASP e quero aprender mais dele...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom eu iniciei em ASP, e faço sistemas em ASP, mas com certeza quero aprender o básico de php...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu voto no PHP+MySQL+Apache hehehhehehhehheemas você ker ganhar grana mesmo??? JSP!!!a hospedagem eh bem mais cara q asp e php mas axo q menos do q CFM q eh bem facinhu de aprender mas pouco utilizavel.um site eh jsp eh bem mais caro q asp e php=P

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

um site eh jsp eh bem mais caro q asp e php

PURQUE?
Olha eu num lembro direito pq eu ouvi isso numa palestramas eh algo pq tem um servidor especial e algo do tiponaum soh um simples webserver como apache e iis saca?e tb axo q eh mais responsa nehvide site da globo.com!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom faz como eu fiz:inicie com um bom curso de logica e bd e modelagem.ai faz um basico de asp e estuda php .Conclusão+você vai saber asp que é mais complexo, e estudando php ele vai ser facil pois é tudo igual quando se tem a logica.banco de dados é um misterio tudo depende da aplicação.jsp isso é muito bom é bastante simples para quem ja programa em asp e php.cdf é raro aparecer alg que vai ser feito em cdf pois quase ninguem pedi por ele mais tmb é bastante simples ainda mais com o suporte do home site.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.