Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Froskie

Alterar um BD

Recommended Posts

Ae moçada, to fazendo um bd de notícias, bem rústico, só pra treinar o php, pq eu to começando, mas eu fiz uma página pra alterar as notícias, e ela manda em post umas variáveis, pra este documento, segue o código

 

<?phpextract ($HTTP_POST_VARS);$conexao = mysql_connect("localhost","root","");$db = mysql_select_db("noticias");$sql = "UPDATE noticias SET id ='$id_novo',autor='$autor_novo',fonte='$fonte_novo',email='$email_novo',titulo='$titulo_novo',subtitulo='$subtitulo_novo',texto='$noticia_novo',ver='$ver_novo' WHERE id = '$id'";$resultado = mysql_query($sql)or die ("Não foi possível realizar a consulta ao banco de dados");echo "<br><font face='Verdana' size='1'><b>Notícia alterada com sucesso!</b></font>";?>

Só q ele não altera, alguem sugere algo?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

cara olha bem oq você ta fazendo .. você ta querendo alterar o ID da noticia, e no usa o WHERE o ID da noticia ...Dois toques:* Nunca altere o ID* Use sempreo mysql_error() na querie, pois assim você vai saber qual é o erro.ex: $resultado = mysql_query($sql) or die(mysql_error());[]s

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom, velho, então tá, eu não altero o id, mas o problema tá no seguinte, ele não tem erro no BD, ele simplesmente não altera , mesmo q eu ponha o aviso de erro do mysql, ele não dá, porque "teoricamente" está tudo certo, SÓ Q ESSA M!## NÃO ALTERA!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.