Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

xkgilberto

Aplicativo feito em java

Recommended Posts

Eu estou aprendendo JAVA, fiz uma porção de exmplos e agora criei o meu proprio. Desenvolvi uma agenda e quero envia-la pro meu pessoal pra que eles a testem. A questão é " tem como transformar um arquivo .Class em .exe" pra rodar nas maquinas do pessoal? Se tem alguem sabe como fazer? Eu uso o studio one 4 da sun se isso for ajudar. Quem quiser testar minha agenda é só enviar um e-mail

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá! Existem algumas formas de criar arquivos .exe para o Java através de ferramentas específicas mas o resultado não é muito bom. A melhor forma de fazer isso e criando um arquivo .bat com o comando de execução para a sua agenda. você sabe pq em Java não é possível e usual criar arquivos .exe ? =))Até

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom, qnd você compila um programa em java ele é convertido em bytecodes que são interpretados pela JVM, cada plataforma possui uma JVM diferente, o que torna o Java multiplataforma e se você tivesse um arquivo .exe ele seria resultado de uma compilação em código binário específico da plataforma na qual você está trabalhando.Até

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Muito bem jsp_dev, mas eu não to escrevendo pra te elogiar, eu sinceramente recomento para todos os que usam java deixarem de lado esse negócio de .bat é preferível criar um arquivo .jar que poderá ser rodado em windows apenas com o duplo click e em linux com o java -jar da linha de comando. Para criar o .jar vejam o tutorial da suite de desenvolvimento que vocês estão utilizando.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.