Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

hdionizio

Para os feras de Delphi

Recommended Posts

Ai pessoal estou com uma duvida normalmente programo em vb, e gostaria de mudar para o delphi, mas estou meio me estranhando com a linguagem.Gostaria de saber se existe uma maneira de conectar o banco de dados atraves de codigo como se faz no VB para poder ter uma dinamica mehor. Gostaria de saber se existe uma maneira de eu conectar um banco de dados sem usar um componente table e um data e sim usando codigo.Se vcs souberem por favor me ajudem e se souberem tambem onde posso encontrar umas apostilas boas de delphi ficarei agradecido.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

qual base de dados você ta usando?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom vamos ver se eu te ajudo... formatei o pc e nao to com o delphi aqui... mas vamos testa isto:Conectar com DB Access:Coloque no seu form, ADOConnection, Data Source, e ADOTable.Caso queria conectar direto na base de dados ao abrir o Form coloque esse codigo no FormCreate!

procedure TForm1.FormCreate(Sender: TObject); var AppDir: String; begin GetDir(0,AppDir); Adoconnection1.ConnectionString:='Provider=Microsoft.Jet.OLEDB.4.0;Data Source='+AppDir+'\nome_do_seu_DB.mdb;' + 'Persist Security Info=False'; if adoconnection1.ConnectionString <> '' then         begin         AdoTable1.Connection:=Adoconnection1;         Adotable1.Active:=True;         end;         end;

Desabilite o Prompt do ADOConnection!Pronto eh so executar!Eu vo instalar hoje o Delphi no PC e se caso der algo errado posta ai q eu te dou uma força! :unsure:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.