Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

fagnerguima

verificar os campos de form

Recommended Posts

Olá precisa de uns scripts:para validação de cpf, verificar se realmente existe o numero digitado,verifique se o campo foi preenchido somente com letras, o campo não pode conter númerosverifique se o campo foi preenchido com números, não pode conter letrase precisava verificar se o usuário selecionou no form algum dos quadrinhos... aqueles que são componentes de um form, agora me esqueci o nome disso.... é que eu gostaria que fosse obrigatório o preenchimento de pelo menos um quadrinnho.Será que deu para entender? Estou perguntando pq acho que não deve ser algo muito complicado para que está acvostumado com o ambiente php. Muito obrigado

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

para o lance do CPF, consulte a coluna de PHP do IMasters, referente à validação de cpf/cnpj,

 

 

para ver se os campos foram preenchidos só com números (resultando num inteiro) use o comando is_int(), mais informações sobre ele no site http://br.php.net/is_int

 

 

e, dentro do código da coluna de cpf, existe um loop que tira as letras de uma variável, você pode invertê-lo para números, e ver se alguma ocorrência de número foi encontrada...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.