Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

curioso

FORM com 2 Actions? O_o

Recommended Posts

Oi pessoal,gostaria de saber se, dentro de um formo, eu poderia chamar 2 actions diferentes, ou seja: se a pessoa clicar em um botão, chame um action, mas se clicar em outro, chame outro action.ou melhor, posso inserir um botão de form para um link normal? como devo fazê-lo em html? valeu! =)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá amigo,

 

Olha eu faço algo parecido com oq você perguntou,só não sei se pode lhe ajudar.É o seguinte,eu crio um form e insiro vários Submits com mesmo nome e valores diferentes enviando para um mesmo arquivo no action.

Chegando nesse arquivo eu trato o Submit como variável testando seus valores.

 

Exemplo:

Arquivo - index.php

 

<form name="formulario" action="teste.php" method="post"> <input type="Submit" name="teste_submit" value="Ola"> <input type="Submit" name="teste_submit" value="Oi"> </form>

Arquivo - teste.php

 

<?  if($teste_submit == "Ola")   {   echo "O comando selecionado foi Ola";   }else if($teste_submit == "Oi")   {   echo "O comando selecionado foi Oi";   }?>

Não sei se isso pode lhe ajudar,mas fica a dica http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/joia.gif

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não meu veio faz com js isso tipo assim

 

teu forme e btoes

<form action=qualquer.htm name=frm method=post><!-- aqui os botões --><imput type=button value=bt1 onClick="acao1();"><imput type=button value=bt2 onClick="acao2();"></form>

aqui as duas funções js que vão mudar o actiom do frm

 

<script languege=javascript>function acao1() { document.frm.action = "pagina1";}function acao2() { document.frm.action = "pagina2";}</scritp>

 

O que nos fizemos foi em cada botão chamar uma função difrente javascript no click do botão (onClick) e depois em cada função trocamos o valor do objeto action do form que tem o nome de frm atravez da chamada (document.frm.action)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O seu método funcionou, Weber. Também testei o do Felipe, e funcionou também. Não entendo nada de JS, mas pelo que vi facilita bastante... Vou pesquisar um pouco disso...Obrigado aos dois! Valeu mesmo!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Interessante o seu método Felipe http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/joia.gif

obrigado o teu é tri mas prefiro o de java script pois como é uma linguagem que roda no navegador do cara fica mais rápido não precisa aguardar resposta do servidor entende. um abraço\../(º_º)\../

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

Srs. Boa tarde,

Estou com o seguinte problema...

Preciso ter dois botões para um único formulário, estou já tentei usar o código aqui do forum mas não acontece nada ao clicar no botão, nem mesmo carrega o action...

Segue meu código

 

Formulário

<form method="post" name="form_check"> 
 <input type="submit" name="excluir" onclick="acao_excluir();" value="Excluir Registros"/>
 <input type="submit" name="alterar" onclick="acao_alterar();" value="Alterar Registros"/>
</form>  

Javascript

<script language="Javascript">
<!--
function acao_excluir()
{
    document.form_check.action = "index.php?tabela=aluno&acao=excluir&codigo=<?php echo $id ?>";
    // document.Form1.target = "_blank";    // Open in a new window
    document.form_check.submit();             // Submit the page
    return true;
}

function acao_alterar()
{
    document.form_check.action = "index.php?tabela=aluno&acao=alterar&codigo=<?php echo $id ?>"
    //document.form_check.target = "_blank";    // Open in a new window

    document.form_check.submit();             // Submit the page

    return true;
}
-->
</script>

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

 

Srs. Boa tarde,

 

Estou com o seguinte problema...

 

Preciso ter dois botões para um único formulário, estou já tentei usar o código aqui do forum mas não acontece nada ao clicar no botão, nem mesmo carrega o action...

 

Segue meu código

 

Formulário

<form method="post" name="form_check"> 
 <input type="submit" name="excluir" onclick="acao_excluir();" value="Excluir Registros"/>
 <input type="submit" name="alterar" onclick="acao_alterar();" value="Alterar Registros"/>
</form>  

Javascript

<script language="Javascript">
<!--
function acao_excluir()
{
    document.form_check.action = "index.php?tabela=aluno&acao=excluir&codigo=<?php echo $id ?>";
    // document.Form1.target = "_blank";    // Open in a new window
    document.form_check.submit();             // Submit the page
    return true;
}

function acao_alterar()
{
    document.form_check.action = "index.php?tabela=aluno&acao=alterar&codigo=<?php echo $id ?>"
    //document.form_check.target = "_blank";    // Open in a new window

    document.form_check.submit();             // Submit the page

    return true;
}
-->
</script>

Muito obrigado!!! Salvaram minha vida aqui!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.