Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Galera, já rodei vários fórums e tutoriais sobre Tableless e uma das dúvidas mais freqüentes é sobre alinhamento vertical nas Divs. O fato é que de todas as respostas que li, nenhuma resolve perfeitamente o problema de precisar alinhar o conteúdo de uma Div pelo meio ou pela base.Afinal, a definição "vertical-align: middle;" funciona?! Como?Uma das soluções que vi por aí é usar uma posição "top: 50%", mas usando desta maneira, o topo do conteúdo fica na posição "50%" da altura da Div. Dá pra fazer uma gambi e usar uma posição quebrada (ex.: "34%") onde seu conteúdo fique certinho... maaaaaaaaaaasssss... E SE eu tiver dados variáveis dentro dessa Div, onde uma hora o conteúdo pode ter uma altura e outra hora pode ter outra altura?!Pelo que li por aí, ninguém conseguiu dar uma explicação que funcione perfeitamente.Para validar um site pelo W3C, consegui fazer uma gambi que pode funcionar corretamente:- usei uma tabela sem definição de altura- no CSS padronizei "table { height: 100%; }" (deixando todas as tabelas com 100% de altura - se encaixando às alturas das Divs onde estiverem posicionadas)- Finalmente usei a propriedade "valign="middle" para a célula onde eu precisava alinhar o conteúdo.Resultado:- Validei o xhtml 1.0 e o css pelo W3C.- O site funcionou perfeitamente no IE, Firefox, Netscape, IE para MAC, Safari e Opera.O que fiz está certo?! Mesmo funcionando, queria fazer um site SEM TABELAS!!!Alguém sabe desvendar esse mito do alinhamento vertical para Divs???Se no CSS existe a propriedade "vertical-align", deve existir uma forma pra ela funcionar.Se alguém puder me ajudar ficarei muito grato! ;) Valeeeeu!Abraços,Cleber
Carregando comentários...