Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Existe a versão do Mysql 5.1 Alpha em installer?
Estou tendo um problema com o MYSQL 5...Como faço para utilizá-lo? Não entendi como funciona... Como no site do MYSQL não tem o installer para baixar, significa que não posso utilizar o MYSQL 5.1???? Alguém pode me ajudar por favor????Não quero mais utilizar o ACCESS e gostaria de migrar para o MYSQL!!Abraços...
Não há installer para Windows da versão 5.1 do Mysql.
Mas há para outras versões, como a 5.0.
Legal.. entendi!!! Valew hein cara!! :D Mas aew... baixei tbm o ADMINISTRATOR e o QUERY BROWSER. Eles também servem para a versão 5.0???VALEWWWSSS!!! ;)
Servem sim.
Legal!!!
Só uma última dúvida e paro de encher o saco:
Tentei instalar o MySQL 5.0 aqui, e no final de tudo deu o seguinte erro:
cannot create Windows service for mysql. Error: 0
Você sabe o que pode ser isso?? Não estou conseguindo configurar :(
VALEW!
Isto quer dizer que o instalador do MySQL não conseguiu criar o serviço do MySQL no controle de serviços do Windows.
Na prática, o serviço foi instalado, mas o mesmo vai ter que ser manipulado manualmente... como?
Entre no diretório de instalação do MySQL, lá vai existir uma pasta bin, dentro dela ficam todos os programas executáveis... use o programa winmysqladmin.exe.
Fiz de outra forma cara. Instalei o MYSQL com as configurações padrões e funfou. Porém não consigo utilizá-lo! O SystemTray entra normal e "starta" o serviço. Porém, quando vou ver lá no SERVIÇOS do Windows, o MYSQL não está lá, e quando tento conectar no ADMINISTRATOR do MYSQL, dá o seguinte erro:
Could not connect to the specified stance.
MySQL error number 1405
Access denied for user 'admin'@'localhost' (using password: YES)
If you want to check the network connection, please click the Ping Button.
Obs.: Quando clico no PING, ele acessa o localhost normalmente, sem perder nenhum pacote.
Porque isso acontece cara??? você pode me ajudar por favor?? To perdidão!!!! :'(
TKS!
Tente acessar como usuário root e sem senha.
Cara... ainda não consegui!Vou detalhar começando do zero:Consigo instalar tranquilamente o MYSQL. Quando vou configurar a instância, faço os seguintes passos:1 - Seleciono STANDARD CONFIGURATION2 - Habilito a opção INSTALL AS WINDOWS SERVICE, e mantenho o nome do serviço como MySQL.2.1 - Não habilito a opção INCLUDE BIN DIRECTORY IN WINDOWS PATH.3 - Habilito a opção MODIFY SECURITY SETTINGS e crio uma senha para o usuário ROOT, e habilito a opção ENABLE ROOT ACCESS FROM REMOTE MACHINES.3.1 - Não habilito a opção CREATE AN ANONYMOUS ACCOUNT.4 - Quando mando executar, ele para no passo 3 (START SERVICE) e dá um erro "COULD NOT START THE SERVICE MySQL. Error: 0".Não consigo sair disso :( Valew pela paciência cara!FLOWWW!!
a) Admin@localhost ? o normal não é root@localhost ?Olha, ja vi este erro um monte de vezes ... fiz um procedimento uma vez que funcionou em muitas outras (algumas não).- Desinstale o MySQL.- Apague a pasta DATA que fica no diretório do MySQL- Passe algum programa de limpeza de registro (ex: MV RegClean) para eliminar rastros do MySQL- Try Again.Vê se funcionou e depois diz o resultado ...Obs: Mensagem para o usuário EYJAPAZAKI: faz o que ta escrito ai em cima que provavelmente resolverá o seu problema...
Dá o mesmo erro :(
Esse problema eu resolvi assim:Siga os passoa de instalação padrão. Na tela onde sugere que o MySQL seja iniciado como serviço, troque o "MySQL" pela versão qu está instalando. No meu caso foi a versão 5, daí selecionei "MySQL5" e só. A instalação termina sem bugs e o serviço é iniciado pelo Windows XP Pro ( no meu caso).Vejam se dá certo, aqui comigo deu!!!SDS
Não precisa remover o MySQL para solucionar o problema.
Acesse a Pasta Arquivos de Programas \ MySQL \ (Sua Versão) e faça conforme EX: abaixo.
1 - C:\Program Files\MySQL\MySQL Server 6.0\bin\mysqladmin
2 - Clique no arquivo ira executar um janela em prompt de comando em seguida
3 - C:\Program Files\MySQL\MySQL Server 6.0\bin\MySQLIntanceConfig
4 - Clique ele ira primeiro remover a instância criada que deu o erro
cannot create Windows service for mysql. Error: 0.
execute a remoção em seguida
5 - C:\Program Files\MySQL\MySQL Server 6.0\bin\MySQLIntanceConfig
6 - Clique agora ele criara a instância novamente.
7 - Configurado sem erros.
Mario Braia
Sei que a intenção foi boa mas este tópico é de 2006
Se deseja realmente ajudar o fórum responda em tópicos recentes onde os usuários ainda precisam da resposta
>
Mario Braia
Sei que a intenção foi boa mas este tópico é de 2006
Se deseja realmente ajudar o fórum responda em tópicos recentes onde os usuários ainda precisam da resposta
Opa! O tópico é velho mas me ajudou bastante! Tava googleando procurando a resposta e acabei caindo aqui... Resolveu meu problema... Até me registrei so para agradecer. Valew Mario Braia.
Opa
estou com este mesmo problema. Porem com a versão 6.0.
Alguem me ajuda.
Desde que inventaram o Google, não existe post antigo.
Cadastrei-me só para agradecer.
Obrigado Mario Braia!
>
Não precisa remover o MySQL para solucionar o problema.
Acesse a Pasta Arquivos de Programas \ MySQL \ (Sua Versão) e faça conforme EX: abaixo.
1 - C:\Program Files\MySQL\MySQL Server 6.0\bin\mysqladmin
2 - Clique no arquivo ira executar um janela em prompt de comando em seguida
3 - C:\Program Files\MySQL\MySQL Server 6.0\bin\MySQLIntanceConfig
4 - Clique ele ira primeiro remover a instância criada que deu o erro
cannot create Windows service for mysql. Error: 0.
execute a remoção em seguida
5 - C:\Program Files\MySQL\MySQL Server 6.0\bin\MySQLIntanceConfig
6 - Clique agora ele criara a instância novamente.
7 - Configurado sem erros.
Boa noite,
Mario Braia, excelente resposta. Também me ajudou muito aqui.
Um abraço.
Valeu Mario Braia!
Me ajudou muito hoje... horas procurando na net
Valeu mesmo http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/grin.gif
>
Não precisa remover o MySQL para solucionar o problema.
Acesse a Pasta Arquivos de Programas \ MySQL \ (Sua Versão) e faça conforme EX: abaixo.
1 - C:\Program Files\MySQL\MySQL Server 6.0\bin\mysqladmin
2 - Clique no arquivo ira executar um janela em prompt de comando em seguida
3 - C:\Program Files\MySQL\MySQL Server 6.0\bin\MySQLIntanceConfig
4 - Clique ele ira primeiro remover a instância criada que deu o erro
cannot create Windows service for mysql. Error: 0.
execute a remoção em seguida
5 - C:\Program Files\MySQL\MySQL Server 6.0\bin\MySQLIntanceConfig
6 - Clique agora ele criara a instância novamente.
7 - Configurado sem erros.
Meu... estranho... não funcionou comigo... No próprio InstanceConfig dá erro ao tentar iniciar o serviço.
Tentei até iniciar manualmente, pelo services do Windows, mas também não funcionou.
Alguma sugestão???
Algo relevante que deve ser levado em conta pra conseguir rodar o MySQL.
1º O InstanceConfig que DEVE ser usado não é o do menu programas.
2º O InstanceConfig que DEVE ser usao fica na Pasta Arquivos de Programas
3º Só rode o InstanceConfig depois que rodar o mysqladmin
4º Normalmente na maioria das vezes o serviço não inicia devido ao Windows DEFENDER não deixar o serviço inicializar sem permissão.
5º Somente seguir os passos CORRETOS, eu mesmo já fiz procedimentos certos ficarem errados por falta de atenção.
>
Mario Braia
Sei que a intenção foi boa mas este tópico é de 2006
Se deseja realmente ajudar o fórum responda em tópicos recentes onde os usuários ainda precisam da resposta
Beleza Chará
O corinthiano espero que seja como todo especialista em informatica...rs. Tambem sei que a sua intenção e boa, mas como em nenhum forum as mensagem e as duvidas não sao revisadas para publicação, resolvi escrever sobre aquele topico do MySQL, como é de 2006 mesmo e nao tinha a solução no forum postei algo diferente. Topico não devia ter data e sim categoria ja que é administrador vai ai uma sugestão, independe de eu e você termos alguns anos de experiencia tem muito marujo que é marinheiro de 1º viagem...rs
Abraço.
muito obrigado mario braia eu tava com este problema e não conseguia resolver levei para uns amigos programadores a mais tempo que eu e não conseguiram resolver tambem e eu acho q num tem esse negocio de post antigo, pq esse topico foi de 2006 e eu to em 2010 com o mesmo problema então obrigado, fiz o cadastro no site só pra te agradesce
vlw mesmo cara té mais
Obrigado Mario Braia!
Sou mais um que se cadastrou apenas para te agradecer, salvou minha vida!
Muito obrigado mesmo!
Se não tiver nesse site, então é 99,9% de certeza que não terá em site nenhum.
http://dev.mysql.com/downloads/mysql/5.1.html