Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Bom dia,Quando eu executo o comando ldap_connect('meu_servidor');A pagina me retorna o seguinte erro: Fatal error: Call to undefined function ldap_connect()Já descomentei a linha extension=php_ldap.dll Tenho que fazer mais alguma coisa?OBS: Instalei o apache, php e mysql usando o appserv 2.5.7
>
Execute o phpinfo() e verifique se a extensão idap está sendo carregada.
[]'s
Dentro do phpinfo eu não encontro nenhuma referência ao ldap.
no php.ini descomente a linha
;extension=php_ldap.dll
no php.ini descomente a linha;extension=php_ldap.dll
Já tinha feito isso e não funcionou.
no php.ini como ta a linha extension_dir ?
no php.ini como ta a linha extension_dir ?
extension_dir = "C:\AppServ\php5\ext" já conferi esse diretório o arquivo php_ldap.dll está lá, ele tem 125kb
bom estamos indo por parte, mas precisa ver outros detalhes, servidor windows precisa copiar as dll para pasta system32:
libsasl.dll
libeay32.dll
ssleay32.dll
depois disso reinicie o servidor
bom estamos indo por parte, mas precisa ver outros detalhes, servidor windows precisa copiar as dll para pasta system32:libsasl.dlllibeay32.dllssleay32.dlldepois disso reinicie o servidor
Valeu cara, tava faltando isso ai, muito obrigado! http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif
>
Bom dia,
Quando eu executo o comando ldap_connect('meu_servidor');
A pagina me retorna o seguinte erro: Fatal error: Call to undefined function ldap_connect()
Já descomentei a linha extension=php_ldap.dll
Tenho que fazer mais alguma coisa?
OBS: Instalei o apache, php e mysql usando o appserv 2.5.7
Boa tarde.
Estou enfrentando problema similar, porém eu uso SO UBUNTU 14.04 e meu PHP tá versão 5.5.9-1ubuntu4.6.
Pelo que eu li o caminho seria compilar o PHP com extensão para LDAP. Será que tem um caminho menos laboroso?
Desde já agradeço qualquer ajuda.
Basta instalar o pacote relativo ao ldap, que é php5-ldap
Veja:
http://packages.ubuntu.com/lucid/php/php5-ldap
só executar:
sudo apt-get install php5-ldap
ps: evite usar tópicos antigos. prefira criar um tópico específico para sua dúvida
apt-get install php5-ldap
Problema resolvido.
Muito obrigado e me desculpe por usar um tópico antigo.
Execute o phpinfo() e verifique se a extensão idap está sendo carregada.
[]'s