Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

azeredo

bloquear a div ao exibir outra

Recommended Posts

Pessoal... eu já vi em alguns sites por aí.. mas não sei se é o que estou pensando...Assim... ao clicar em um link da página... faço aparecer uma div centralizada com o conteudo e tal... mas em baixo.. fica o "site" normal.. onde o usuário pode clicar nele sem restrição... nos links etc....Queria que.. ao mostrar esta nova div a outra ficasse inacessivel.. até mandar fechar a div que está por cima...tem como fazer isso?Vlw

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tem uma biblioteca javascript parecida com o lightbox específico para trabalhar com janelas, ele chama-se iBox, não testei ainda, mas vale dar uma conferida, parece sem bem interessante.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá,

 

O lightbox é mais agradável em relação ao iBox :).

 

Cumps [*]

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Claro que sim, o lightbox é mais bem "acabado" por ser voltado para o trabalho com imagens, não testei ainda o lightbox para trabalhar com janelas, divs, ou outros conteineres, mas é algo a se explorar, acho q iBox por tb ser open source, pode ser melhorado por qualquer desenvolver com tempo e competência.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá...eu estou praticando o uso do css. Estou querendo saber se com o css tem como eu fazer com que quando a pessoa clique num link exiba uma div e a anterior suma? Se tiver como, me falem como começar a fazer, agora se eu viajei muito...foi mal! abraço.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Na verdade o comportamento é o seguinte.Todo o posicionamento é feito com declarações cssMas comportamento de aparecer e desaparecer ( geralmente alternar entre display:block; e display:none; em tempo real) é feito via javascript.Por isso é provável que esse tipo de efeito você nao consiga usando somente css.Resumindo, pra fazer esse evento você precisa alternar as declarações de display (que sao css) mas essa troca só é feita pelo javascript, com raras excessoes.Abraço!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.