Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

mall4

Sub pagina sem extensão

Recommended Posts

subpaginas sem .php .htm .html por exemplo

alguem sabe como fazer com que os links funcionem assim

 

 

www.meusite.com.br/pagina (sem que precise por www.meusite.com.br/pagina.php)

 

tenho um site em php e gostaria de criar links mais faceis para meus clientes de banners, já que alguns colocam essas subpaginas em seus cartões de visitas

 

 

obrigado http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sou muito leigo no assunto, ja pesquisei um monte, realmente já havia descoberto que se tratam de "urls amigáveis" esqueci de postar aquimas realmente ñ consegui usa-las, não consegui converter os nomes não entendi aquele monte de !#!$!@#%% (^^)()():mellow:sse alguem saber como me ajudar e me passar algum exemplo eu gostaria de converterwww.cjmt.com.br/bmw.php ---> www.cjmt.com.br/bmw (por exemplo)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, eu não sei como está a estrutura do teu site, mas vou citar dois exemplos:Se você acessar: www.seusite.com.br/cartaoVai funcionar sem precisar colocar o .PHP se a página acessada estiver dentro de uma pasta chamada CARTAO na raiz , ou seja, para o exemplo acima funcionar você deveria estar com a página INDEX.PHP dentro da pasta CARTAO.Caso contrário não vai acessar sem o .PHP, pois ou a página está na RAIZ mesmo, dae não exista a tal SUB-PASTA.Essa é uma forma, com certeza não a melhor, porém aparentemente a mais simples, caso você num tenha muitas páginas pra mexer.Abraço e boa sorte.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites