Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
E ai galera....
tenho que gerar um relatório bem simples que está me dando uma dor de cabeça.
Tenho uma classe que faz a conexão com o oracle, e está dando este erro: OCI-22053
achei estranho, pois o resultado da query não é tão grande(230 linhas, hehe) eu não sei se o DA(OracleDataAdapter) tem um limite de linhas para gerar e jogar em um data grid...
alguem sabe o que pode ser?
nunca usei o command...
passo a query por string para a minha classe que executa ela.
é a primeira vez que eu vejo esse erro acontecer..
obs. eu uso o oracle
E como sua classe executa?
Abraços...
eu instancio uma classe BancoOracle e jogo nela a conexão que eu quero para o banco(que eu previamente coloquei no web.config)
após faço o procedimento normal de execução da query como vemos abaixo.
BancoOracle bo = new BancoOracle("Rel");
bo.AbreConexao();
string SQL = "minha query para o banco";
dsRel.DataSource = bo.ExecutaSelect(SQL);
dsRel.DataBind();
bo.FechaConexao();
mas o erro de overflow está acontecendo lá na classe banco oracle, nesta parte do código
public DataSet ExecutaSelect(string SQL)
{
DataSet ds = new DataSet();
OracleDataAdapter da = new OracleDataAdapter(SQL, ConexaoOracle);
da.Fill(ds);
return ds;
}outra coisa que notei...
quando executo esse procedimento e a minha query retorna poucas linhas, não dá o erro.
mas quando executo a mesma query com bastante resultados(231 linhas) ele dá o erro de overflow.
Estranho, 231 linhas não era pra dar erro, nem é tanto.
Vou dar uma pesquisada. De cara não sei o que é.
Abraços...
vlw quinte... também estou procurando informações sobre isso... se achar eu posto
[]´s
pode marcar como resolvido!
descobri que o sistema que faz o cadastro nesse relatório passou uma inconsistencia dos dados e estourou a quantidade de caracteres de gravação no banco. Então ele da erro de overflow pois existem mais caracteres do que o permitido na tabela..
agora, não me pergunta como ele gravou, pq isso não sei responder... hehehe
Aumente a propriedade CommandTimeout do seu Command.
Abraços...