Thiago.Carneiro 0 Denunciar post Postado Maio 18, 2009 Abri esse tópico nessa seção por ser um problema referente a CSS e não a Wordpress. Olá companheiros, estou criando um tema para o meu blog, e nesse tema eu gostaria de usar menus com dropdown, usando o estilo grafico do “Sliding Doors”. Pesquisando na internet como fazer isso funcionar no wordpress, eu encontrei 2 tutoriais, sendo o primeiro um tutorial detalhado postado no Site do Maujor que usa javascript, e um tutorial também de dropdown do Tanfa, que não usa javascript, mas usa um arquivo HTC, especificado por uma classe behaviour no css. Até o presente momento, o tutorial do Maujor parece funcionar perfeitamente no firefox, mas quando eu entrei no Internet Explorer do vista (acredito que seja o 8), conforme eu passo o mouse pelo menu, o fundo (que esta com sliding doors) parece ficar preso no :HOVER, mesmo quando eu mudo para o outro item do menu, o fundo do anterior continua aparecendo. Esse comportamento esta errado, já que o fundo só deveria aparecer quando eu passo o mouse por cima. Fiquei um tanto contrariado com isso, não encontrando uma solução pratica, procurei uma maneira de criar um css apenas para o internet Explorer, e fazer de modo diferente. Foi ai que encontrei um script, para que criando classes eu possa determinar qual navegador renderiza o que, o Css Browser Selector, deveria ter funcionado, mas rodando em minha maquina com o EasyPHP nada aconteceu. Em suma, estou tentando resolver esse problema do meu menu, a única maneira que encontrei foi criando um css a parte para o Internet Explorer, mas nem com Comentários Condicionais e nem com o Css Browser Selector eu consigo isso. Talvez eu esteja fazendo algo errado, talvez nem precise criar um css a parte para o IE, eu realmente não sei onde estou errando. Segue Abaixo meu CSS e código. No Header.php <div id="nav"> <ul><?php wp_page_menu('sort_column=menu_order&link_before=<span>&link_after</span>'); ?></ul> </div> No meu CSS /* MENU PRINCIPAL */ /* Fix IE. Hide from IE Mac \*/ * html ul li { float: left; height:1% } * html ul li a { height: 1%; } /* FIM */ #nav { background:url(imgs/bg_men.gif) left top no-repeat; width:800px; height:40px; } .menu ul { margin:0; padding:0; list-style:none; margin-left:15px; } .menu li:hover ul, li.over ul { display:block; } .menu ul li { /*margin: 10px 0 0 10px; padding-right:10px;*/ padding:8px; float:left; position:relative; border-right: 1px solid #E4E4E4; height:22px; } .menu ul li a:hover { color:#fff; border: 0; } .menu ul a:hover span{ background:url(imgs/bg_h-right2.gif) right top no-repeat; } .menu ul li:hover a { background:url(imgs/bg_h-left2.gif) left top no-repeat; color:#fff; } .menu ul li:hover span { background:url(imgs/bg_h-right2.gif) right top no-repeat; } .menu .current_page_item a { color: #E18701; } .ie .menu ul li a:hover { /*background:url(imgs/bg_h-left.gif) left top no-repeat;*/ background:#fff; color:#fff; border: 0; } .ie .menu ul a:hover span{ /*background:url(imgs/bg_h-right.gif) right top no-repeat;*/ background:#fff; } .ie .menu ul li:hover a { /*background:url(imgs/bg_h-left.gif) left top no-repeat;*/ background:#fff; color:#fff; } .ie .menu ul li:hover span { /*background:url(imgs/bg_h-right.gif) right top no-repeat;*/ background:#fff; } .menu ul li:hover ul li span { background:none; } .menu ul li:hover ul li a { background:none; color:#999999; } .menu ul li a { margin: 0; color: #999999; display:block; padding-left:10px; font-family:Trebuchet MS,Arial,sans-serif; font-weight:bold; font-size:1.1em; } .menu ul a span{ padding:4px 10px 4px 0; display:block; } .menu ul li ul{ display:none; position:absolute; width:130px; top:29px; left:-7px; border-top: solid 5px #E77817; background:url(imgs/bg_drop.gif) left bottom no-repeat; padding: 0 0 10px 0; z-index:500; } .menu ul li ul li{ float:none; position:relative; border:0; padding: 0 10px; margin: 2px 0; } .menu ul li ul li a{ padding:0; font-size:11px; } .menu ul li ul li a span{ border-bottom: 1px dotted #DFDFDD; } .menu ul li ul li a:hover span{ background:none; } .menu ul li ul li a:hover{ color: #E77817; background:none; } Renderização Correta: Firefox Renderização Incorreta: Internet Explorer Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
William Bruno 1501 Denunciar post Postado Maio 18, 2009 Poste o HTML gerado pelo menu. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Thiago.Carneiro 0 Denunciar post Postado Maio 18, 2009 seria algo como <div class="menu"> <ul> <li class="page_item page-item-22 current_page_item"> <a title="História" href="http://localhost/wp_acordosabor"> <span>História</span> </a> </li> <li class="page_item page-item-24"> <a title="Nossos Pratos" href="http://localhost/wp_acordosabor/?page_id=24"> <span>Nossos Pratos</span> </a> <ul> ////SUB - MENU <li class="page_item page-item-46"> <a title="Cardápio" href="http://localhost/wp_acordosabor/?page_id=46"> <span>Cardápio</span> </a> </li> </ul> </li> </ul> Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites