Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Abri esse tópico nessa seção por ser um problema referente a CSS e não a Wordpress.
Olá companheiros, estou criando um tema para o meu blog, e nesse tema eu gostaria de usar menus com dropdown, usando o estilo grafico do “Sliding Doors”.
Pesquisando na internet como fazer isso funcionar no wordpress, eu encontrei 2 tutoriais, sendo o primeiro um tutorial detalhado postado no Site do Maujor que usa javascript, e um tutorial também de dropdown do Tanfa, que não usa javascript, mas usa um arquivo HTC, especificado por uma classe behaviour no css.
Até o presente momento, o tutorial do Maujor parece funcionar perfeitamente no firefox, mas quando eu entrei no Internet Explorer do vista (acredito que seja o 8), conforme eu passo o mouse pelo menu, o fundo (que esta com sliding doors) parece ficar preso no :HOVER, mesmo quando eu mudo para o outro item do menu, o fundo do anterior continua aparecendo. Esse comportamento esta errado, já que o fundo só deveria aparecer quando eu passo o mouse por cima.
Fiquei um tanto contrariado com isso, não encontrando uma solução pratica, procurei uma maneira de criar um css apenas para o internet Explorer, e fazer de modo diferente.
Foi ai que encontrei um script, para que criando classes eu possa determinar qual navegador renderiza o que, o Css Browser Selector, deveria ter funcionado, mas rodando em minha maquina com o EasyPHP nada aconteceu.
Em suma, estou tentando resolver esse problema do meu menu, a única maneira que encontrei foi criando um css a parte para o Internet Explorer, mas nem com Comentários Condicionais e nem com o Css Browser Selector eu consigo isso. Talvez eu esteja fazendo algo errado, talvez nem precise criar um css a parte para o IE, eu realmente não sei onde estou errando.
Segue Abaixo meu CSS e código.
No Header.php
<div id="nav">
<ul><?php wp_page_menu('sort_column=menu_order&link_before=<span>&link_after</span>'); ?></ul>
</div>
No meu CSS
/ MENU PRINCIPAL /
/ Fix IE. Hide from IE Mac \/
* html ul li { float: left; height:1% }
* html ul li a { height: 1%; }
/ FIM /
#nav {
background:url(imgs/bg_men.gif) left top no-repeat;
width:800px;
height:40px;
} margin:0;
padding:0;
list-style:none;
margin-left:15px;
} display:block;
} /*margin: 10px 0 0 10px;
padding-right:10px;*/
padding:8px;
float:left;
position:relative;
border-right: 1px solid #E4E4E4;
height:22px;
} color:#fff;
border: 0;
} background:url(imgs/bg_h-right2.gif) right top no-repeat;
} background:url(imgs/bg_h-left2.gif) left top no-repeat;
color:#fff;
} background:url(imgs/bg_h-right2.gif) right top no-repeat;
} color: #E18701;
} background:#fff;
border: 0;
} background:none;
color:#999999;
} margin: 0;
color: #999999;
display:block;
padding-left:10px;
font-family:Trebuchet MS,Arial,sans-serif;
font-weight:bold;
font-size:1.1em;
} padding:4px 10px 4px 0;
display:block;
} display:none;
position:absolute;
width:130px;
top:29px;
left:-7px;
border-top: solid 5px #E77817;
background:url(imgs/bg_drop.gif) left bottom no-repeat;
padding: 0 0 10px 0;
z-index:500;
} float:none;
position:relative;
border:0;
padding: 0 10px;
margin: 2px 0;
} padding:0;
font-size:11px;
} border-bottom: 1px dotted #DFDFDD;
} color: #E77817;
background:none;
}/applications/core/interface/imageproxy/imageproxy.php?img=http://img33.imageshack.us/img33/4607/ex1ciu.jpg&key=2587e92cd568940e88e865e9f5fb1f97b0ecf14e8cfaa5e91b1d0947e0a5915a" alt="Imagem Postada" />
Renderização Incorreta: Internet Explorer
/applications/core/interface/imageproxy/imageproxy.php?img=http://img34.imageshack.us/img34/705/ex2n.jpg&key=47473a01117b45efe2581540271cd42c5fcdfc8ddd18078702cceea484f72907" alt="Imagem Postada" />
Carregando comentários...