MrCh3aTs 0 Denunciar post Postado Junho 18, 2009 Seguinte galera preciso que alguem me ajude a fazer um simulador parecido com isso... ou me de uma ideia de como fazer pois ja tentei de tudo e nao fica legal.. entao se alguem souber... ajuda ai obrigado. http://www.telhasjoaovogel.com.br/site/pops/simulador.php Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Thiago de Oliveira Cruz 21 Denunciar post Postado Junho 18, 2009 Tem lá nos tutoriais como faz... Aqui o link http://forum.imasters.com.br/index.php?showtopic=314122 Abraços Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
MrCh3aTs 0 Denunciar post Postado Junho 18, 2009 Sim sim esse foi um amigo meu que fez exatamente sobre isso soh que ele fez apenas com MouseMove ... Ele move o mouse muda a cor da casa o problema esta... Eu quero que ao Clicar e segurar selecione a cor ao soltar FIXE a cor... igual no link que mandei =/ Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Thiago de Oliveira Cruz 21 Denunciar post Postado Junho 18, 2009 É só você mudar de onMouseMove para onPress no código Abraços Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
MrCh3aTs 0 Denunciar post Postado Junho 18, 2009 vixi com onPress nem funciono =/ tipo... Move eu rolo em cima da cor modifica legal a cor da casa. mais qro. Com mouse preciosado ir mudando a cor ao soltar pare na cor que soltei ^^ Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Thiago de Oliveira Cruz 21 Denunciar post Postado Junho 19, 2009 Olha eu falei pra por onPress Agora o que é onPress??? onPress sozinho não faz nada.... você tem que apertar alguma coisa???? Q coisa seria essa??? um botão..... um movie clip... Qualquer coisa. Então o que você ta fazendo de errado ali??????? ta colocando o comando onPress sem nada claro que não vai funcionar import flash.display.*; import flash.geom.*; var bitmap = new BitmapData(_root.mcCor._width, _root.mcCor._height); bitmap.draw(_root.mcCor); onMouseMove = function () { if (_root.mcCor.hitTest(_xmouse, _ymouse, true)) { var CorAtual:Number = bitmap.getPixel(_root.mcCor._xmouse, _root.mcCor._ymouse); var CorTransf = new ColorTransform(); CorTransf.rgb = CorAtual; _root.alvo.transform.colorTransform = CorTransf; trace(CorAtual.toString(16)); } }; Codigo acima que funciona perfeitamente bem Código que você deve ter tentado: import flash.display.*; import flash.geom.*; var bitmap = new BitmapData(_root.mcCor._width, _root.mcCor._height); bitmap.draw(_root.mcCor); onPress = function () { if (_root.mcCor.hitTest(_xmouse, _ymouse, true)) { var CorAtual:Number = bitmap.getPixel(_root.mcCor._xmouse, _root.mcCor._ymouse); var CorTransf = new ColorTransform(); CorTransf.rgb = CorAtual; _root.alvo.transform.colorTransform = CorTransf; trace(CorAtual.toString(16)); } }; Obviamente como não aperta nada não funciona..... pode ver que nem o trace ali dentro funciona pra nada.... pois você não pode apertar o NADA! import flash.display.*; import flash.geom.*; var bitmap = new BitmapData(_root.mcCor._width, _root.mcCor._height); bitmap.draw(_root.mcCor); mcCor.onPress = function () { if (_root.mcCor.hitTest(_xmouse, _ymouse, true)) { var CorAtual:Number = bitmap.getPixel(_root.mcCor._xmouse, _root.mcCor._ymouse); var CorTransf = new ColorTransform(); CorTransf.rgb = CorAtual; _root.alvo.transform.colorTransform = CorTransf; trace(CorAtual.toString(16)); } }; Eis o milagre do conhecimento coloquei um mcCor (movie clip alvo) na frente do onPress e eis que???? Funciona!!! Abraços Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
MrCh3aTs 0 Denunciar post Postado Junho 19, 2009 Bersek esta me ajudando bem mais tipo fiz como você fez a cima. e tinha funcionado mais tipo nao como eu estava pensando ^^... tipo estou pensando algo assim.... import flash.display.*; import flash.geom.*; var bitmap = new BitmapData(_root.mcCor._width, _root.mcCor._height); bitmap.draw(_root.mcCor); mcCor.onPress = function () { onMouseMove = function(){ if (_root.mcCor.hitTest(_xmouse, _ymouse, true)) { var CorAtual:Number = bitmap.getPixel(_root.mcCor._xmouse, _root.mcCor._ymouse); var CorTransf = new ColorTransform(); CorTransf.rgb = CorAtual; _root.alvo.transform.colorTransform = CorTransf; trace(CorAtual.toString(16)); } } }; Tipo ao precionar começar executar a funçao pra mudar a cor... mais ao soltar para de executar tendeu soh q nao sei como fazer isso ^^. a te ai OK eu dou Press começa a funçao mais na hora q eu solto ele continua --'. Grato se puder ajudar *-* Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Thiago de Oliveira Cruz 21 Denunciar post Postado Junho 19, 2009 Claro pois não pode por o onMouseMove dentro do onPress Se quiser o ao soltar usa onRelease!! Abraços Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
MrCh3aTs 0 Denunciar post Postado Junho 19, 2009 ta quasee o que quero ... import flash.display.*; import flash.geom.*; var bitmap = new BitmapData(_root.mcCor._width, _root.mcCor._height); bitmap.draw(_root.mcCor); cursor._visible = false; _root.cursor.onMouseMove = function () { if (_root.mcCor.hitTest(_xmouse, _ymouse, true)) { this._x = _root._xmouse; this._y = _root._ymouse; updateAfterEvent(); cursor._visible = true; Mouse.hide(); } }; mcCor.onPress = function () { if (_root.mcCor.hitTest(_xmouse, _ymouse, true)) { var CorAtual:Number = bitmap.getPixel(_root.mcCor._xmouse, _root.mcCor._ymouse); var CorTransf = new ColorTransform(); CorTransf.rgb = CorAtual; _root.alvo.transform.colorTransform = CorTransf; trace(CorAtual.toString(16)); } }; esta funcionando da seguinte forma... mouse normal no site.. ao passar o mouse sobre o MC o mouse se torna outro cursor mais ele fica mudando a cor sozinho e quero que mude a cor apenas se onRelease soh que nao funciona como você falou pra colocar =/ . tentei umonte de forma e nao ta indo deve ser coisa facil que tou bobiando =/ ajuda ai ^^ abraços... onRelease começar a funçao e ir mudando a cor da casa.. ao soltar o mouse parpa a funçao =D Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
MrCh3aTs 0 Denunciar post Postado Junho 19, 2009 upei o arquivo para que possam dar uma olhada. e ver o que pode fazer para funcionar corretamente ^^ http://www.4shared.com/file/112877639/d735...rcasateste.html Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Thiago de Oliveira Cruz 21 Denunciar post Postado Junho 19, 2009 Bom acho que deveria ser isso que você quer import flash.display.*; import flash.geom.*; cor = "0x000000"; var bitmap = new BitmapData(_root.mcCor._width, _root.mcCor._height); bitmap.draw(_root.mcCor); mcCor.onPress = function(){ onMouseMove = function(){ if (_root.mcCor.hitTest(_xmouse, _ymouse, true)) { var CorAtual:Number = bitmap.getPixel(_root.mcCor._xmouse, _root.mcCor._ymouse); var CorTransf = new ColorTransform(); CorTransf.rgb = CorAtual; _root.alvo.transform.colorTransform = CorTransf; cor = "0x"+CorAtual.toString(16); } } }; mcCor.onRelease = function () { if (_root.mcCor.hitTest(_xmouse, _ymouse, true)) { var CorAtual:Number = bitmap.getPixel(_root.mcCor._xmouse, _root.mcCor._ymouse); var CorTransf = new ColorTransform(); CorTransf.rgb = CorAtual; _root.alvo.transform.colorTransform = CorTransf; cor = "0x"+CorAtual.toString(16); delete onMouseMove; } }; Ao pressionar e mexer o mouse ele escolhe a cor... e ao soltar ele fica na cor selecionada... Abraços Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
MrCh3aTs 0 Denunciar post Postado Junho 19, 2009 Aewww Muitooo obrigadoooo Deu certo ^^ ti amo kkk era isso msm ... o resultado final meu esta no site ja. http://www.telhaslopes.com.br/simulador.htm Vlw mesmo ^^ Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites