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MrCh3aTs

[Resolvido] Simulador Cores

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Seguinte galera preciso que alguem me ajude a fazer um simulador parecido com isso... ou me de uma ideia de como fazer

pois ja tentei de tudo e nao fica legal.. entao se alguem souber... ajuda ai obrigado.

 

http://www.telhasjoaovogel.com.br/site/pops/simulador.php

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Sim sim esse foi um amigo meu que fez exatamente sobre isso soh que ele fez apenas com MouseMove ... Ele move o mouse muda a cor da casa o problema esta... Eu quero que ao Clicar e segurar selecione a cor ao soltar FIXE a cor... igual no link que mandei =/

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vixi com onPress nem funciono =/ tipo... Move eu rolo em cima da cor modifica legal a cor da casa. mais qro.

Com mouse preciosado ir mudando a cor ao soltar pare na cor que soltei ^^

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Olha eu falei pra por onPress

 

Agora o que é onPress??? onPress sozinho não faz nada.... você tem que apertar alguma coisa????

 

Q coisa seria essa???

 

um botão..... um movie clip...

 

Qualquer coisa.

 

Então o que você ta fazendo de errado ali???????

ta colocando o comando onPress sem nada

 

claro que não vai funcionar

 

 

import flash.display.*;
import flash.geom.*;
var bitmap = new BitmapData(_root.mcCor._width, _root.mcCor._height);
bitmap.draw(_root.mcCor);
onMouseMove = function () {
	if (_root.mcCor.hitTest(_xmouse, _ymouse, true)) {
		var CorAtual:Number = bitmap.getPixel(_root.mcCor._xmouse, _root.mcCor._ymouse);
		var CorTransf = new ColorTransform();
		CorTransf.rgb = CorAtual;
		_root.alvo.transform.colorTransform = CorTransf;
		trace(CorAtual.toString(16));
	}
};

Codigo acima que funciona perfeitamente bem

 

Código que você deve ter tentado:

import flash.display.*;
import flash.geom.*;
var bitmap = new BitmapData(_root.mcCor._width, _root.mcCor._height);
bitmap.draw(_root.mcCor);
onPress = function () {
	if (_root.mcCor.hitTest(_xmouse, _ymouse, true)) {
		var CorAtual:Number = bitmap.getPixel(_root.mcCor._xmouse, _root.mcCor._ymouse);
		var CorTransf = new ColorTransform();
		CorTransf.rgb = CorAtual;
		_root.alvo.transform.colorTransform = CorTransf;
		trace(CorAtual.toString(16));
	}
};

Obviamente como não aperta nada não funciona..... pode ver que nem o trace ali dentro funciona pra nada.... pois você não pode apertar o NADA!

 

import flash.display.*;
import flash.geom.*;
var bitmap = new BitmapData(_root.mcCor._width, _root.mcCor._height);
bitmap.draw(_root.mcCor);
mcCor.onPress = function () {
	if (_root.mcCor.hitTest(_xmouse, _ymouse, true)) {
		var CorAtual:Number = bitmap.getPixel(_root.mcCor._xmouse, _root.mcCor._ymouse);
		var CorTransf = new ColorTransform();
		CorTransf.rgb = CorAtual;
		_root.alvo.transform.colorTransform = CorTransf;
		trace(CorAtual.toString(16));
	}
};

Eis o milagre do conhecimento coloquei um mcCor (movie clip alvo) na frente do onPress e eis que????

 

Funciona!!!

 

Abraços

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Bersek esta me ajudando bem mais tipo fiz como você fez a cima. e tinha funcionado mais tipo nao como eu estava pensando ^^... tipo estou pensando algo assim....

 

import flash.display.*;
import flash.geom.*;
var bitmap = new BitmapData(_root.mcCor._width, _root.mcCor._height);
bitmap.draw(_root.mcCor);
mcCor.onPress = function () {
  onMouseMove = function(){
	 if (_root.mcCor.hitTest(_xmouse, _ymouse, true)) {
		 var CorAtual:Number = bitmap.getPixel(_root.mcCor._xmouse, _root.mcCor._ymouse);
		 var CorTransf = new ColorTransform();
		 CorTransf.rgb = CorAtual;
		 _root.alvo.transform.colorTransform = CorTransf;
		 trace(CorAtual.toString(16));
	 }
  }
};

 

Tipo ao precionar começar executar a funçao pra mudar a cor... mais ao soltar para de executar tendeu soh q nao sei como fazer isso ^^.

 

a te ai OK eu dou Press começa a funçao mais na hora q eu solto ele continua --'.

 

Grato se puder ajudar *-*

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ta quasee o que quero ...

 

import flash.display.*;
import flash.geom.*;
var bitmap = new BitmapData(_root.mcCor._width, _root.mcCor._height);
bitmap.draw(_root.mcCor);
cursor._visible = false;
_root.cursor.onMouseMove = function () {
	if (_root.mcCor.hitTest(_xmouse, _ymouse, true)) {
			this._x = _root._xmouse;
			this._y = _root._ymouse;
			updateAfterEvent();
			cursor._visible = true;
			Mouse.hide();
	}
};
mcCor.onPress = function () {
		if (_root.mcCor.hitTest(_xmouse, _ymouse, true)) {
			var CorAtual:Number = bitmap.getPixel(_root.mcCor._xmouse, _root.mcCor._ymouse);
			var CorTransf = new ColorTransform();
			CorTransf.rgb = CorAtual;
			_root.alvo.transform.colorTransform = CorTransf;
			trace(CorAtual.toString(16));
		}
};

esta funcionando da seguinte forma...

mouse normal no site.. ao passar o mouse sobre o MC

o mouse se torna outro cursor mais ele fica mudando a cor sozinho

e quero que mude a cor apenas se onRelease soh que nao funciona

como você falou pra colocar =/ . tentei umonte de forma e nao ta indo

deve ser coisa facil que tou bobiando =/ ajuda ai ^^

 

abraços...

onRelease começar a funçao e ir mudando a cor da casa.. ao soltar o mouse parpa a funçao =D

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Bom acho que deveria ser isso que você quer

 

import flash.display.*;
import flash.geom.*;
cor = "0x000000";
var bitmap = new BitmapData(_root.mcCor._width, _root.mcCor._height);
bitmap.draw(_root.mcCor);

mcCor.onPress = function(){
onMouseMove = function(){
	if (_root.mcCor.hitTest(_xmouse, _ymouse, true)) {
		var CorAtual:Number = bitmap.getPixel(_root.mcCor._xmouse, _root.mcCor._ymouse);
		var CorTransf = new ColorTransform();
		CorTransf.rgb = CorAtual;
		_root.alvo.transform.colorTransform = CorTransf;
		cor = "0x"+CorAtual.toString(16);
	}
}
};
mcCor.onRelease = function () {
	if (_root.mcCor.hitTest(_xmouse, _ymouse, true)) {
		var CorAtual:Number = bitmap.getPixel(_root.mcCor._xmouse, _root.mcCor._ymouse);
		var CorTransf = new ColorTransform();
		CorTransf.rgb = CorAtual;
		_root.alvo.transform.colorTransform = CorTransf;
		cor = "0x"+CorAtual.toString(16);
		delete onMouseMove;
	}
};

Ao pressionar e mexer o mouse ele escolhe a cor... e ao soltar ele fica na cor selecionada...

 

Abraços

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Aewww Muitooo obrigadoooo Deu certo ^^ ti amo kkk era isso msm ... o resultado final meu esta no site ja.

 

http://www.telhaslopes.com.br/simulador.htm

 

 

Vlw mesmo ^^

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