Ir para o conteúdo

Publicidade

Estatísticas do Fórum

• 0 Usuários ativos

0 membro(s), 0 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)

Cursos Online iMasters
Foto:

[TUTORIAL] Como desenhar uma boca e dentes de forma realista

• Por favor, faça o login para responder
25 respostas neste tópico

#1 Jackson Dias

Jackson Dias

Está escrevendo uma mensagem...

• Moderadores Globais
  • 6.289 posts

Postado 25 setembro 2009 - 19:29

Como Desenhar uma boca e dentes
Tradução por Jackson Dias com ajuda do plugin Fx ImTranslator 3.2-P
Fonte: http://www.dueysdraw...g_tutorial.html

iMasters,

Segue mais um!

------------------------------------------

Eu fiz este tutorial para mostrar as diferentes etapas que eu levo em um desenho realista de boca, lábios e dentes. Existem muitos métodos diferentes, então não confie exclusivamente neste. :)

Eu compro todo meu material de Blick Art Materials. Comprando o seu material de ligação é que me ajuda a manter este site.

Passo 1 Muitas pessoas lutam quando se trata de desenho bocas. Para este tutorial, vou mostrar como desenhar uma boca realista. Comecei com um esboço de traçado básico da boca. Identifique onde você quer que os lábios, dentes e gengivas sejam.

Imagem postada

Passo 2 Eu coloquei alguma grafite acima do lábio superior. Os tons serão mais escuros para as laterais da boca. Não se preocupe com sombreamento preciso neste ponto, porque esta área será misturada (mista) depois. Basta rabiscar alguns tons no papel.

Imagem postada

Passo 3 A seguir, usei um toco de mistura para misturar o grafite ao redor. Eu usei circulismo misto para esta etapa.

Imagem postada

Passo 4 passei para o lábio superior. A parte inferior do lábio superior será sempre mais escura do que as outras partes, sendo assim usei um lápis 3B e estabeleci alguns tons nesta área.

Imagem postada

Passo 5 Ainda usando um lápis 3B mas aplicando menos pressão, comecei a estabelever alguns tons no lado esquerdo do lábio superior.

Imagem postada

Passo 6 Seguindo, terminei o lado direito do lábio superior. Neste ponto, você pode ver como o desenho está começando a parecer 3 dimensional e realista.

Imagem postada

Passo 7 comecei a trabalhar nas gengivas. Lembre-se que as gengivas têm de ser mais escuras do que os dentes para não torná-las muito claras. Eu usei um grafite B para elas.

Imagem postada

Passo 8 Depois, comecei a trabalhar sobre os dentes. Vejo um monte de novatos pensando que os dentes são brancos. Os dentes não são brancos. A única coisa que pode ser branca em dentes são os destaques. Dentes têm destaques brilhantes, preste atenção à sua imagem de referência e desenhe em torno destes. Se os destaques não se destacam como você deseja, escureça a área em torno deles. Eu usei uma 2H em todos os dentes.

Imagem postada

Passo 9 Trabalhei em cada dente individualmente. Quando cheguei mais perto dos dentes da frente, usei um leve toque. Os dentes da frente devem ser os mais leves.

Imagem postada

Passo 10 continuei trabalhando nos dentes. Eles podem demorar um pouco, mas o resultado final vai valer a pena.

Imagem postada

Passo 11 Terminei os dentes e passei para o lábio inferior. Lábios inferiores podem ser complicados porque geralmente têm vários tons diferentes sobre eles. Eu comecei estabelecendo alguns dos tons mais escuros com um 3B.

Imagem postada

Passo 12 Continuei trabalhando no lábio inferior, prestando atenção às variações de tom. O lado direito do meu desenho é um pouco mais escuro que o esquerdo. Este não é o caso todo o tempo, foi apenas uma escolha minha.

Imagem postada

Passo 13 Aqui está o desenho final da boca. Há sempre uma área escura logo abaixo do lábio inferior. Além disso, os lábios foram misturados ligeiramente à pele circundante. Ajustes de tom podem ser feitos neste momento e os detalhes podem ser acrescentados também.

Imagem postada

Espero que este tutorial tenha o ajudado de alguma forma. Posso explicar como eu faço as coisas todos os dias, mas a idéia básica de desenho é apenas para entender como os tons fluem etreinar seu olho para ver o que os outros não vêem.

Editado por Angela Crisy, 03 outubro 2009 - 17:28 .
Correção de tradução

• 0

#2 jeisson

jeisson

lobo_sagrado

• Membros
  • 18 posts

Postado 26 setembro 2009 - 00:32

Rapaz, simplesmente demais, parabéns exelente tutorial.
  • 0

#3 Jackson Dias

Jackson Dias

• Moderadores Globais
  • 6.289 posts

Postado 26 setembro 2009 - 01:05

Ah meu jovem! Ainda vem mais uns 10000.0000000000 de tutoriais nesses meus 300 anos futuros que ainda tenho pelo fórum.
  • 0

#4 pester

pester

Victor Hugo

• Membros
  • 1.112 posts

Postado 26 setembro 2009 - 01:34

Esses dentes ficaram um espetáculo seu Lunga. Bacana a iniciativa de postar mais um tutorial :thumbsup:.
  • 0

#5 Jackson Dias

Jackson Dias

• Moderadores Globais
  • 6.289 posts

Postado 26 setembro 2009 - 02:24

Então, como falei anteriormente ainda vem muitos e muitos quem estiver por aqui verá!
  • 0

#6 Mário Monteiro

Mário Monteiro

Admin iMasters

• Administradores
  • 33.417 posts

Postado 30 setembro 2009 - 11:32

este ficou exuberante também jackson

parabéns por mais este ótimo tutorial
  • 0

#7 Jackson Dias

Jackson Dias

• Moderadores Globais
  • 6.289 posts

Postado 30 setembro 2009 - 17:52

Marião, você deveria começar a fazer uns rabiscos e postar por aqui, não custa nada tentar, e ai?
  • 0

#8 pester

pester

Victor Hugo

• Membros
  • 1.112 posts

Postado 30 setembro 2009 - 18:39

Marião, você deveria começar a fazer uns rabiscos e postar por aqui, não custa nada tentar, e ai?

Ta aí uma coisa que também queria ver :yes:... Seu Mário ta sempre presente aqui na área de desenhos, seria bacana um trabalho seu por aqui. Vamos lá seu Mário, senta o dedo no lápis e papel aí pra gente ver :thumbsup:!
  • 0

#9 Eurípedes Netto

Eurípedes Netto
  • Membros
  • 38 posts

Postado 01 outubro 2009 - 17:30

Ta aí uma coisa que também queria ver :yes:... Seu Mário ta sempre presente aqui na área de desenhos, seria bacana um trabalho seu por aqui. Vamos lá seu Mário, senta o dedo no lápis e papel aí pra gente ver :thumbsup:!

Pra ficar perfeito.. faltou uma refinada na tradução.. se quiser eu posso ajudar... :D
  • 0

#10 Jackson Dias

Jackson Dias

• Moderadores Globais
  • 6.289 posts

Postado 01 outubro 2009 - 21:33

Euripedes, se poder fazer isso com certeza vai ajudar muito por aqui, pois arranho pouquissimo do inglês, e a tradução como já disse no inicio foi feita através de um plugin do FireFox.
Você pode postar por aqui mesmo as partes que tem a solução para uma melhor tradução, depois eu ou outro moderador editará o tópico com as alterações.

:thumbsup:
  • 0

#11 learner27

learner27

Aprendendo e ensinando sempre! Sem quebrar a corrente!

• Membros
  • 247 posts

Postado 03 outubro 2009 - 17:51

Tutorial maravilhoso Lung...uma mãozinha minha ai para ajudar ;)
  • 0

#12 Jackson Dias

Jackson Dias

• Moderadores Globais
  • 6.289 posts

Postado 03 outubro 2009 - 18:24

Uma diferença bem notavel Angela.
Mais uma vez agradeço pelo apoio que vem dando na correção da tradução e na correção dos erros de português.

Grato.
  • 0

#13 learner27

learner27

• Membros
  • 247 posts

Postado 03 outubro 2009 - 19:17

Tenho aprendido muito por aqui, então qualquer contribuição ainda é o mínimo que posso fazer!
  • 0

#14 Patrique

Patrique
  • Banidos
  • 0 posts

Postado 03 outubro 2009 - 21:18

Muiiiiitttoooooo bemmmmm pessoal, vcs estão inspirados! show de bola, parabéns aos responsáveis por mais esse tutorial e tradução, certamente vão ajudar muitos usuários.

Parabéns

[]'s

#15 Jackson Dias

Jackson Dias

• Moderadores Globais
  • 6.289 posts

Postado 03 outubro 2009 - 21:28

É isso ai Patrique é nós na fita e os playboys em DVD!!!

:devil:
  • 0

#16 learner27

learner27

• Membros
  • 247 posts

Postado 04 outubro 2009 - 13:54

Thank's amore, com certeza esses tutoriais que o Lung tem postado nos ajuda muito.
  • 0

#17 rodrigo_master

rodrigo_master
  • Membros
  • 4 posts

Postado 26 janeiro 2010 - 11:27

cara muito bom!! to fazendo um desenho da garota que eu gosto, ea boca ta muito dificil,,,,,,,, valeu mesmo!!! ja fiz curso de manga, mas tive q para, espero poder voltar esse ano!! tem como eu te envier alguns desenhos meus????
  • 0

#18 pester

pester

Victor Hugo

• Membros
  • 1.112 posts

Postado 27 janeiro 2010 - 12:36

rodrigo_master, primeiramente seja bem vindo ao fórum, é bom contar com mais um artista dentro do mesmo. Sugiro que antes de fazer qualquer postagem, leia as REGRAS do fórum para uma melhor participação e conduta dentro do mesmo.

cara muito bom!! to fazendo um desenho da garota que eu gosto, ea boca ta muito dificil,,,,,,,, valeu mesmo!!! ja fiz curso de manga, mas tive q para, espero poder voltar esse ano!! tem como eu te envier alguns desenhos meus????

rodrigo_master, seus desenhos são muito bem vindos ao fórum, será bom poder acompanhar a sua postagem. É através dos seus desenhos postados que podemos acompanhar sua evolução, por eles também podemos aprender um pouco contigo e quem sabe possamos passar algumas dicas para que melhore o seu trabalho.

Poste os seus desenhos na Galeria de Criação (desenhos à mão), caso não saiba como postar, basta seguir este tutorial: [TUTORIAL] Inserir imagens na Galeria de Criação. Precisando de algo, é só chamar ;)!
  • 0

#19 rodrigo_master

rodrigo_master
  • Membros
  • 4 posts

Postado 28 janeiro 2010 - 10:37

obrigado, bom , meu nome é rodrigo tenho 14 anos, agradeço a voces por poder fazer parte do grupo e concerteza vou postar meus desenhos sim, e espero poder ajudar alguem assim como vcs me ajudaram....[ ela adoro o desenho],eu nunca fiz curso para essse tipo de desenho, mas oq eu aprendi no curso de manga me ajudou muito, boa sorte para toda galera ae!!!!!!!!!!!!!!!!!!
  • 0

#20 pester

pester

Victor Hugo

• Membros
  • 1.112 posts

Postado 30 janeiro 2010 - 13:30

obrigado, bom , meu nome é rodrigo tenho 14 anos, agradeço a voces por poder fazer parte do grupo e concerteza vou postar meus desenhos sim, e espero poder ajudar alguem assim como vcs me ajudaram....[ ela adoro o desenho],eu nunca fiz curso para essse tipo de desenho, mas oq eu aprendi no curso de manga me ajudou muito, boa sorte para toda galera ae!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Ok... ficaremos aguardando os seus trabalhos :thumbsup:. Abraço!
  • 0

Publicidade

/ins>