Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Daniel o rei

HitTest está me dando problema

Recommended Posts

Imagem Postada

Eu quero que detecte colisão com player quando encosta no azul. O hittest ta detectando a colisão com nada.

É como se o mc estivesse num 'quadrado' e o hittest detectace colisão com este 'quadrado'. Como eu faço para resolver o problema.

Da pra ver na imagem que player está em cima de nada, mas a gravidade não pode puxar pois se não vai colidir com esse 'quadrado'.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ai teria que se implementar um hitTest mais complicado, usando a bitmapData, para pegar as partes trasnparentes da imagem, e manipular.

Poste seu código ai, pela foto que você postou a elipse ta muito longe do obstaculo, impossivel ter colisao pelo quadrado a essa distancia.

Abs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu uso actionscript 2 e não 3.

 

 

A elipse ta em cima da parte transparente do obststáculo

 

Imagem Postada

 

onEnterFrame = function ()
{
if(player.hitTest(_root.obst))	{
_root.t.text= "true" ;

}
else
{
_root.t.text= "false" ;		
player._y += 2;	
if(player.hitTest(_root.obst)){
player._y -= 2;	
}
}



	if(Key.isDown(Key.SPACE))	{
	player._y -= 10 ;

	}
	
if(Key.isDown(Key.UP))	{
	
}
	
if(Key.isDown(Key.DOWN))		{
	
}
	
if(Key.isDown(Key.LEFT)){
	movantx = player._x ;
	player._x -= 2;
	if(player.hitTest(_root.obst)){
	player._x = movantx;
}
}
	
if(Key.isDown(Key.RIGHT))		{
movantx = player._x ;
player._x += 2;

if(player.hitTest(_root.obst)){
	player._x = movantx;
}

	}		
}

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Voce pode pesquisar o que o Eder sugeriu, e adaptar a solução para as 2.

 

Tava vendo ali pelo draw que o registration do circulo esta no centro, coloque no canto direito, ou coloque na posicao que você sabe que sera a posicao da colisao.

Abs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.