Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

rabibi

Trabalho com ASP, SQL Server - quero estudar mais para integrar com AS

Recommended Posts

Bom para todos...

Hoje já trabalho com ASP e SQL Server.

 

Vejo que muitos sites em asp usam muito recursos de JavaScript ou Ajax...

 

Minha pergunta é seguinte: qual desde dois estudar?

 

No exemplo: no site http://www.sonico.com tem algumas janelas que abrem sobre as outras, gostaria de saber qual recurso que eles usam, Ajax ou JavaScript?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vamos corrigir antes umas ideias suas:

 

AJAX é Javascript (não existe um ou outro)

AJAX (acrônimo em língua inglesa de Asynchronous Javascript And XML) é o uso metodológico de tecnologias como Javascript e XML

http://pt.wikipedia.org/wiki/AJAX_%28programa%C3%A7%C3%A3o%29

 

O que voce quer realmente é em javascript, usa ligthbox... dê uma pesquisada sobre o assunto!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Desde já muito obrigado pela atenção...

 

Mais uma pergunta.

Vamos dizer que vou baixar ou comprar um livro, o que devo comprar primeiro?

Como sou iniciante no assunto, devo iniciar estudando base JavaScript ou consigo juntar tudo?

 

Ou seja, esta pergunta é parecida com a Ruby e Ruby On Rails por exemplo.

 

Obrigado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Na sequencia...

 

estude.. HTML > CSS > JAVASCRIPT > PHP ou ASP ou .NET ou JAVA ou Ruby (Rails é o framework para rodar o Ruby)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Na sequencia...

 

estude.. HTML > CSS > JAVASCRIPT > PHP ou ASP ou .NET ou JAVA ou Ruby (Rails é o framework para rodar o Ruby)

 

muito obrigado pela atenção, vou seguir seus conselhos... Fique com DEUS!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

aconselho a estudar ASp, ASP.Net, js, flash ou silverlight

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

como diria meu professor de literatura, estude os classicos, que no seu caso é html, css, javascript (sabendo de javascript, você saberá de ajax por tabela).

Depois que entender em que caso é melhor um <ol> ao inves de um <table>, estude uma linguagem tipo ASP e/ou PHP, quando for BOM o suficiente para não ter medo de nenhuma duvida que outros colegas possam postar no forum que você participa, ai sim estude outras linguagens como ruby, AS, etc...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

como diria meu professor de literatura, estude os classicos, que no seu caso é html, css, javascript (sabendo de javascript, você saberá de ajax por tabela).

Depois que entender em que caso é melhor um <ol> ao inves de um <table>, estude uma linguagem tipo ASP e/ou PHP, quando for BOM o suficiente para não ter medo de nenhuma duvida que outros colegas possam postar no forum que você participa, ai sim estude outras linguagens como ruby, AS, etc...

 

Amigo...

minha dúvida é a seguinte, gosto demais do PHP, porém devido algumas necessidades da empresa tive que começar estudar ASP/SQL Server, porém eu conversei com o programador principal da empresa que eu trabalho, me deu a liberdade de estudar PHP (claro, sem ajuda dele, porque é só trabalha com ASP), e começar a desenvolver alguns projetos.

Com a experiência de vocês posso trocar o ASP por PHP?

Custo com ASP é muito caro, uma coisa Free muito melhor...

Vejo que muitos site famosos usam PHP, tipo: sonico.com, facebook.com, etc...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoalmente, começei com asp, e gosto muito dele, mas por uma necessidade do mercado, também aprendi php.

Com relação a custo, é meio relativo, pois já vi hospedagem em asp ser mais barata ou ter o mesmo custo que a hospedagem em php, inclusive existem hospedagens em que você escolhe outras coisas e o suporte a ambas linguagens é nativo.

O mais custoso seria ter um micro com xp professional com iis, mas isso também depende pois você pode ter uma hospedagem e testar tudo no servidor da hospedagem, ai tanto faz qual seu sistema operacional.

 

Para quem está começando agora, pelo que vejo o mercado pedindo, é bom saber php, pois existem muitos projetos que preferem php, mas existem também uma boa demanda em asp ou empresas que não se importam com a linguagem escolhida, querem apenas que o sistema rode conforme foi pedido no projeto.

 

Existem muitos sites (famosos ou não) que usam php, mas seria preciso conhecer o case desses sites para saber ser foi um requisito do projeto ou se foi mera preferencia pessoal do programador (ou da equipe).

 

Em relação ao que a linguagem pode fazer, sabia que ambas podem fazer tudo que a outra faz, talvez uma tenha suporte nativo para algumas coisas ou precise de um compenente, mas os componentes mais usados, normalmente os serviços de hospedagem dão suporte a isso.

 

No mais, conhecimento a mais nunca faz mal ;)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu sou muito suspeito de falar em ASP, pois só trabalho com ASP a anos, e defendo muito, você consegue fazer qualquer coisa e dependendo do caso mis gerenciado, que qualquer outra linguagem, e também facilita em muito pra migrar para .Net

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.