Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Mário Monteiro

Internet Explorer tem menos de 50% da participação de mercado

Recommended Posts

Internet Explorer tem menos de 50% da participação de mercado

Pela primeira vez, navegador da Microsoft tem baixa significativa.

Chrome, do Google, triplicou participação no mercado.

 

Do G1, em São Paulo

 

O navegador Internet Explorer, da Microsoft, teve menos de 50% de participação no mercado no mês de setembro, registrando a maior baixa de sua história. De acordo com a empresa de análise de mercado StatCounter, o uso global do browser foi de 49,87%, número bastante inferior se comparado quando o programa venceu a batalha contra o Netscape na década de 90, conquistando a maioria do mercado.

 

A StatCounter ainda afirma que o Firefox, da Mozilla, em segundo lugar, tem 31,5% do mercado de navegadores enquanto o Chrome, do Google, está em terceiro, com 11,54%. Entretanto, o programa triplicou o seu uso desde o mesmo período do ano passado. Segundo relatório do site Softpedia, o Chrome é o navegador de mais rápido crescimento. O restante do mercado é dividido em browsers com menor participação como o Opera e o Safari, da Apple.

 

Imagem Postada

Gráfico mostra o declínio do Internet Explorer desde outubro do ano passado. (Foto: Divulgação)

 

Há dois anos, o Internet Explorer tinha dois terços do mercado de browsers e a empresa de análise acredita que nem a nova versão, o IE 9, seja capaz de reverter a situação.

 

O CEO da StatCounter, Aodhan Cullen, disse em comunicado que este “é um grande momento na guerra dos navegadores”. “Acredito que o acordo que a Microsoft fez com a União Europeia, de permitir que os usuários escolhessem seus navegadores no Windows, contribuiu para esta baixa do Internet Explorer”.

 

Fonte: G1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Seria bom que o pessoal que só desenvolve para IE lesse isto.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Está cada vez mais complicado para o IE

 

Que bom http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/yes.gif

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Notícia boa essa! Eita...

 

O IE não seria tão odiado se escutasse mais os desenvolvedores...

 

 

Não escutou, chrome e firefox levou! :P

#piadaSemGraça

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

essas estatisticas sao super estranhas e conflitantes

 

net applications aponta dados muito diferentes

 

http://marketshare.hitslink.com/report.aspx?qprid=0

 

quando ie sobe, nao vira noticia, mas quando ff sobe 0,001% vira "capa de jornal" soltam fogos de artificio... enfim.. posso usar a palavra "firetard" ? nao vou ser banido nao né? rss

 

 

tipo... nao estou aqui ofendendo ninguem e tb nao estou aqui pra ficar com mimimi de browser.

fui

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se não quer ficar de mimimi de browser não precisa responder.

Este tópico é uma notícia sobre o IE, e quem vem até ele, ou vem só pra ler ou vem pro mimimi.

tipo... nao estou aqui ofendendo ninguem e tb nao estou aqui pra ficar com mimimi de browser.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nem me preocupo mais com os IE... nós que desenvolvemos diariamente já nos acostumamos a contornar qualquer problema e para qualquer browser.

 

Toda diversidade traz certos problemas, não só o IE tem os seus. ;)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É chato tu fazer um sistema, site, enfim, e ter que ir adaptando para os IEs, principalmente o 6 e 7 :/

Nem me preocupo mais com os IE... nós que desenvolvemos diariamente já nos acostumamos a contornar qualquer problema e para qualquer browser.

 

Toda diversidade traz certos problemas, não só o IE tem os seus. ;)

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Achei o comentário do VascoDaGama (apesar do nome <_< <_< ) procedente.

 

Browser é só uma tranqueira para se navegar na web , não deve virar "religião".

 

 

:)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Para descontrair um pouco

 

Todos falam mal do Internet Explorer, mas eu quero ver fazer isso com o Chrome ou o Firefox

 

http://vqv.me/wb5

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Para descontrair um pouco

 

Todos falam mal do Internet Explorer, mas eu quero ver fazer isso com o Chrome ou o Firefox

 

http://vqv.me/wb5

 

Falando nisto eu costumo mandar estes relatórios de erro para MS, vocês fazem isto também ?

 

Não que ache que eles façam alguma coisa com isto , só para encher o saco deles ...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Todos os navegadores tem erros, mas os dos IEs são lamentáveis.

Quem trabalha com web, principalmente com desenvolvimento de websites, entende o que estou falando.

 

:)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quem trabalha com web, principalmente com desenvolvimento de websites, entende o que estou falando.

 

eu ia escrever isso, mas achei melhor calar o dedo... vai que vem outro me chamar de polemico

 

 

o problema do IE foi a falha no feedback

o que me deixa puto é um bando de usuario final que colocava o FF no patamar... depois veio o chrome e foi o Deus da vez, esse tipo de gente que me deixa puto, pq não é nem desenvolvedor - nao passa de 'maria candinha' que nem sabe do que reclama

 

meu ie cansou de dar pau e travar, meu opera tb, mas quando você vai ver tranqueira do site, acaba descobrindo que o js tem mais linhas que a biblia

 

 

e ai de quem é a culpa?

do navegador ou do anta que fez um loop infinito

nego precisam ter um pouco de bom senso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

Quem trabalha com web, principalmente com desenvolvimento de websites, entende o que estou falando.

 

eu ia escrever isso, mas achei melhor calar o dedo... vai que vem outro me chamar de polemico

 

 

o problema do IE foi a falha no feedback

o que me deixa puto é um bando de usuario final que colocava o FF no patamar... depois veio o chrome e foi o Deus da vez, esse tipo de gente que me deixa puto, pq não é nem desenvolvedor - nao passa de 'maria candinha' que nem sabe do que reclama

 

meu ie cansou de dar pau e travar, meu opera tb, mas quando você vai ver tranqueira do site, acaba descobrindo que o js tem mais linhas que a biblia

 

 

e ai de quem é a culpa?

do navegador ou do anta que fez um loop infinito

nego precisam ter um pouco de bom senso

 

 

 

 

 

É verdade, acaba que no final é tudo a mesma coisa.

 

Pra falar a verdade, em termos de ouvir o desenvolvedor Chrome e FF não são essas maravilhas. Tem muitos bugs muito difíceis de contornar, e vários deles apesar dos muitos comentários e pedidos no bug tracker recebem status de wontfix.

 

Em termos de bug para desenvolvimento de sistemas web, numa boa, Chrome e FF tem vários.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Falando de forma "descarada" e sem frescuras: Eu ODEIO IE e 99% de todos os produtos da Microsoft, deixei de usar completamente esses produtos 14 anos atras e só ganhei com isso.

 

Ganhei em desempenho, estabilidade e produtividade.

 

Não porque são pagos, porque também uso softwares não livres, mas porque são ruins mesmo.

 

Surge uma falha de segurança para o Firefox, em pouquíssimo tempo está corrigida.

Surge uma falha de segurança para o IE, talvez seja corrigida algum dia.

 

Agora, não foi o Firefox que cresceu, foi o Chrome que tomou uma fatia do IE.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Perfeito João!

Tem gente que não entende isso, critica sem saber :)

Eu deixei a MS a exatos 5 anos, melhor coisa que eu fiz!

 

Falando de forma "descarada" e sem frescuras: Eu ODEIO IE e 99% de todos os produtos da Microsoft, deixei de usar completamente esses produtos 14 anos atras e só ganhei com isso.

 

Ganhei em desempenho, estabilidade e produtividade.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Perfeito João!

Tem gente que não entende isso, critica sem saber :)

Eu deixei a MS a exatos 5 anos, melhor coisa que eu fiz!

 

 

Falando de forma "descarada" e sem frescuras: Eu ODEIO IE e 99% de todos os produtos da Microsoft, deixei de usar completamente esses produtos 14 anos atras e só ganhei com isso.

 

Ganhei em desempenho, estabilidade e produtividade.

 

vish... de navegador fomos pra palestra de SO hehehehehehe

eu não detesto a MS, uso XP, uso o pacote Office e nunca tive problema - EXCETO OS QUE EU CRIEI :)

 

eu sou usuario do Linux tb, por opção instalei no meu laptop o Debian + KDE, que na minha humilde opinião é um otimo SO com uma otima interface, mas não troco o XP!

 

 

te falo mais, uso win desde 3.11, e os problemas que tive foram instalação e uso errado

ja com o Linux, NUNCA tive problema, mas tb não poderia pois so tem o brOffice instalado

 

 

é ilario o cara que fala 'a MS é uma bosta, so faz merd@', ai quando você ve o tipo de usuario que esta reclamando, é aquele que pede 'me da o crack do jogo tal', 'me passa fotos de mulher pelada', 'quero o msm cheater' e por ai vai

 

 

 

todo SO tem prós e contras, e todo SO tem um defeito que se chama USUARIO :D

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu sou da seguinte opinião: o que me interessa é o que meu cliente utiliza, e de acordo com isso é necessário eu testar todas as possibilidades possíveis.

 

Se uso bloco de notas ou dreamweaver, tanto faz! O resultado final tem que ser igual em todos os navegadores/SOs.

 

Então, utilizo W7, XP, IE6~IE9, Chrome, Firefox, Opera, Safari, e para mobile o iOS, Android, Symbian etc...

 

 

Acho que de todo o tempo desenvolvendo, o que mais gasto é fazendo testes e ajustes (e não só para o IE, também muitos ajustes nos outros navegadores, que vez ou outra se rebelam). :S

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.