Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Estou desenvolvendo um sistema simples de gerenciamento de conteúdo (CMS), onde as fotos devem ser inseridas no banco de dados(somente o caminho) e a foto devera ser salva em uma pasta definida por mim.
PROBLEMA: O Dreamweaver CS5 não possui a Developer Toolbox:
1)Então não consigo indicar o caminho da pasta em que ele deve salvar as imagens;
2)Quando faço um insert record ele não envia o caminho da foto se coloco o campo de foto como file field;
3)Quando coloco o campo foto como textfild ele salva a foto(caminho) no banco, mas não mostra ela na parte de visualização já que a foto não está na página.
Obs.: Eu não entendo muito de PHP, já vi um monte de script mas não sei onde colocar, já que o Dw tem uma maneira própria de arrumar o código.
Bem se eu escrevi alguma bobagem me desculpem, mas esse é o meu problema. Se alguém puder me ajudar ficarei muito agradecida.
>
Estou desenvolvendo um sistema simples de gerenciamento de conteúdo (CMS), onde as fotos devem ser inseridas no banco de dados(somente o caminho) e a foto devera ser salva em uma pasta definida por mim.
PROBLEMA: O Dreamweaver CS5 não possui a Developer Toolbox:
1)Então não consigo indicar o caminho da pasta em que ele deve salvar as imagens;
2)Quando faço um insert record ele não envia o caminho da foto se coloco o campo de foto como file field;
3)Quando coloco o campo foto como textfild ele salva a foto(caminho) no banco, mas não mostra ela na parte de visualização já que a foto não está na página.
Obs.: Eu não entendo muito de PHP, já vi um monte de script mas não sei onde colocar, já que o Dw tem uma maneira própria de arrumar o código.
Bem se eu escrevi alguma bobagem me desculpem, mas esse é o meu problema. Se alguém puder me ajudar ficarei muito agradecida.
Como você Conseguiu resolver isso, tambem to o mesmo problema inserir o campo filefield quando faço o insert no banco de dados o nome da imagem vai para o DB mas o arquivo não e upado, e eu tbem não sei como alterar o local para onde as imagens upadas vão.
Está usando qual programação no DW para isso? ASP? PHP?
Olha Vanessa usa esta função aqui ela não é do DWCS5 , mas você vai conseguir fazer o upload de imagem sossegada;
cria a funcão em um arquivo separado
funcao.php
// Recupera os dados dos campos
Depois basta chamala com os campos passados por POST
Não esqueça de colocar o Form para enctype="multipart/form-data"