Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

marcosfj1

Criar botao de fechar no flash

Recommended Posts

Bom ja vi muita gente perguntando na net no google ate aqui mesmo como criar um botao no flash mas tentei e nao deu certo. Entao vim aqui eu mesmo para perguntar.

 

Seguinte é bem simples o q eu quero. Eu tenho uma animacao em flash e quero colocar no canto esquerdo superior um quadradinho com um X escrito FECHAR e qdo o cara clicar nele devera fechar a animacao./

 

 

Isso pq eu quero colocar esta animacao no meu site, e qdo o cliente clicar no X ele fecha a animacao

 

Alguem pode me ajudar?

 

Valeu

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não ficou bem claro.

É uma animação FullScreen? Um MC sobre o root? Uma Pop-Up? Ou fechar a janela atual do navegador?

 

Att.

 

 

Vai ser um pop-up em flash, tipo qdo o cara entra no site ele surge la, e ja consegui fazer isso com uma figura, ai queria fazer com que este animacao tivesse um botao e ao clicar fechasse a animacao

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se for um PopUp (Html com o swf), feche através de JavaScript "window.close()";

Se for um swf externo carregado via "loadMovie", crie a ação para descarregá-lo;

Se for um MC com esta animação sobre o "_root", depende de como o carregou. Se por "attach", utilize o "remove" se pela timeline, uma opção é torná-lo invisível, ou mandar para um frame vazio desta animação.

Se for um swf em uma DIV sobre uma página HTML, oculte a DIV em questão com JavaScript+CSS (display:none)

 

Veja qual melhor sugestão de acordo com a forma que está fazendo.

 

Att.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se for um swf em uma DIV sobre uma página HTML, oculte a DIV em questão com JavaScript+CSS (display:none)

 

Veja qual melhor sugestão de acordo com a forma que está fazendo.

 

Att.

 

 

É esta opcao cara, eu fui la no dreamweaver MX e crie na minha pagina uma nova DIV que fica uma camada acima do resto, eu coloquei uma imagem nela e funcionou perfeitamente sabe, eu coloquei ela para andar pelo meu site, e td tranquilo. Mas eu queria colocar dentro da DIV uma animacao em flash que tivesse um botao FECHAR para fechar a animacao. Seguindo tutorial de como colocar imagem o cara falou q se fosse em flash aquilo q eu iria colocar na DIV eu deveria criar o botao fechar na animacao...

POr isso queria saber como fazer isso

 

Mas você ta falando ai de usar JAvaScript+CSS para fazer isso, nao tenho nem ideia de como fazer..pode me ajudar?

 

Valeu

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O DW deve ter criado scripts gigantes para o resultado mencionado, vou apenas resumir o processo em questão:

 

No HTML crie uma DIV para este swf, identifique essa DIV por exemplo "popFlash" e deixe inicialmente visível ex:

<div id='popFlash' style='display:block;'>

...codigos do embed...

</div>

 

Crie uma função JavaScript para ocultar a respectiva DIV, ex:

function escondeDIV () {

document.getElementById('popFlash').style.display='none';

}

 

No botão de fechar do swf, apenas chame esta função através do "getURL", que em resumo apenas ocultará a DIV.

 

Att.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O DW deve ter criado scripts gigantes para o resultado mencionado, vou apenas resumir o processo em questão:

 

No HTML crie uma DIV para este swf, identifique essa DIV por exemplo "popFlash" e deixe inicialmente visível ex:

<div id='popFlash' style='display:block;'>

...codigos do embed...

</div>

 

Crie uma função JavaScript para ocultar a respectiva DIV, ex:

function escondeDIV () {

document.getElementById('popFlash').style.display='none';

}

 

No botão de fechar do swf, apenas chame esta função através do "getURL", que em resumo apenas ocultará a DIV.

 

Att.

 

 

beleza cara acho q entendi, vou tentar fazer aqui. Entao na verdade o que eu estarei fazendo é escondendo a DIV pela funcao, e nao fechando o banner como eu achei q faria. Mas beleza vou testar aqui depois eu te falo.

Valeu ai a ajuda

 

cara como eu faço para chamar a funcao, fiz td ja só nao entendi o q colocar dentro do getURL();

 

É nao deu certo mesmo viu, tentei de td aqui...mas seguinte eu só quero fechar o banner esquece isso de DIV e tal, o q eu quero agora é apenas fechar o banner qdo o mouse clicar no botao

 

Tenho la o banner qdo dou Ctrl + ENTER executo ele, e qdo eu clicar no botao que tem la ele fecha, como se eu fosse no X e fechasse é só isso q eu quero. TEm gente de fazer isso?

 

Valeu

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

No HTML crie uma DIV para este swf, identifique essa DIV por exemplo "popFlash" e deixe inicialmente visível ex:

<div id='popFlash' style='display:block;'>

...codigos do embed...

</div>

 

Crie uma função JavaScript para ocultar a respectiva DIV, ex:

function escondeDIV () {

document.getElementById('popFlash').style.display='none';

}

 

 

Agradeço muito querido amigo Public2004. http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/clap.gif

 

Sempre tive vontade de aprender isso.

 

Com o timer eu me viro, faltava a função em JavaSCript para o botão Fechar (X).

 

 

Grande abraço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Elektra - Fico contente em saber que foi útil para você! O processo fica bem melhor em conjunto com um temporizador.

 

 

marcosfj1 - Se esta opção não foi útil para você, verifique as outras sugestões do post 4.

 

Att.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.