Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

RafaelSonyLock

Novo Flash Player será até 10 vezes mais eficiente, diz Adobe

Recommended Posts

Na demonstração, um vídeo para o player 10.2 consumiu bem menos CPU rodando em um MacBook Air 11 e em um PC.

 

A próxima versão do plugin Flash Player será até dez vezes mais eficiente que as versões anteriores, de acordo com com post no blog da Adobe, publicado na última quarta-feira (15/12).

 

De acordo com a companhia, o Flash Player 10.2 chegará com novas funcionalidades, incluindo suporte a reprodução em tela cheia para múltiplos monitores e suporte a renderização do Internet Explorer 9 (IE9).

 

No entanto, é uma nova e otimizada API que mais vem chamando a atenção. Batizada de Stage Video, ela pretende aprimorar significativamente a execução do player e reduzir o impacto sobre os equipamentos.

 

Como demonstração, a empresa publicou um vídeo que rodando na versão 10.2 rdo player em um PC e um MacBook Air 11, da Apple, aumentou o uso médio da CPU em apenas 10% após o início da execução.

 

Essas mudanças são muito bem-vindas e realmente impressionantes. Mas para que sejam utilizadas, todos os sites terão que atualizar seus players de vídeo. Felizmente, o YouTube já está implementando suporte ao Stage Video e espera-se que outros, como o Vimeo, também o façam em breve.

 

Para conferir o desempenho do novo Flash, você pode baixar a versão beta e testá-la no Youtube.

 

(Chris Brandrick)

 

Fonte: http://idgnow.uol.com.br/internet/2010/12/16/novo-flash-player-sera-ate-10-vezes-mais-eficiente-diz-adobe/

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

tem que melhorar mesmo

esse flash é um porcaria: lento, inacessível... é um saco

 

eu queria mesmo é que fosse descontinuado, mas tanto gente gosta... :P

então ficar mais rápido ajuda

 

:P

 

 

Sim: sou chato e odeio flash. HTML 5 na veia!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O Flash não é perfeito, mas muitas outras tecnologias também não são.

 

Pelo que tenho lido, o Html 5 ainda leva um tempo para ser algo 'robusto', também tem suas limitações, e são poucos exemplos de uso com sabedoria.

 

O que falta muitas vezes é conhecimento para usar os recursos que a linguagem de programação oferece. Ser um desenvolvedor AS é bem diferente do webdesigner que sabe se virar.

 

A Adobe não se tornou a potência que é, por conta de alguns apaixonados como eu (que ralam muito pra aprender).

 

No html também vemos coisas pavorosas todos os dias, tanto faz o SO.

 

 

 

Pode até não gostar, mas é difícil viver sem.

 

 

 

Não quer usar, não usa, mas sem essa de slogam 'abaixo isso, abaixo aquilo' ou querer converter todo site em Flash em padrões webstandard.

 

Nesse mundo tecnológico tem lugar para todos viverem em paz.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A maioria dos problemas que tenho ao acessar sites em Flash só ocorre quando acesso pelo FF. Já no Chrome o mesmo site fica bem mais rápido.

 

Com certeza essa melhora no desempenho será muito boa para os usuários. Não vejo a hora de atualizar meu player e ver o resultado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

até onde sei o flash ainda não tem recursos de acessibilidade

 

manda um cego acessar um site em flash. não acessa

tenho um amigo cego e também já fiz testes com leitores de tela. Não tem jeito. Não acessa

 

 

foi maravilhoso quando conseguimos acessar o "play" do youtube. o resto não acessa

 

 

a adobe precisa melhorar isso se quiser manter o flash em alta.

acessibilidade está cada vez mais sendo citada por ái

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O Firefox já faz algum tempo que deixou de ser a melhor opção para acessar páginas em Flash.

 

Em algumas atualizações chegou a dar umas travadas estranhas durante o carregamento e exibição de animações. Nunca vi o IE se comportar dessa forma.

 

Uso 5 navegadores para testar meus arquivos swf.

 

Uma coisa legal no Flash CS5 é receber atualizações do software pela Adobe, isso inclui o Flash Player, inexistente nas versões anteriores.

 

 

 

Com certeza muita coisa pode e deve ser melhorada, isso inclui os mecanismos para indexação, acessibilidade, exigências de processamento, falhas de segurança, entre outros além do meu conhecimento atual.

 

 

Nem por isso é algo que deva ser menosprezado.

 

 

Antes disso a web era bem 'paradinha'.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não odeio o flash mas pra mim, bem sinceramente, não tem necessidade, a não ser para joguinhos e uma fatia, minúscula, de sites na web.

Concordo com a maioria das coisas que o Beraldo disse, uma das principais é a questão da acessibilidade.

 

Trabalho com web a mais de 7 anos e, nesse período, conto nos dedos de uma mão clientes/empresas que pediram sites em flash. Para efeitos tem o jquery :)

 

Finalizo concordando com a Elektra, é algo que não deve ser menosprezado. Se está vivo é por que alguém ainda usa.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Minha raiva contra o flash aumentou depois que entrei na UFPR.

Antes eu só não gostava. Depois piorou.

 

O Departamento de Informática da UFPR usa multiterminal com processamento remoto. Muitos alunos passam a tarde nos laboratórios vendo youtube, jogando fazendinha do orkut e outras bobeiras em flash. Um dos grandes problemas é que não há como fazer compressão de dados do Flash pelo protocolo do XOrg (interface gráfica do Linux atualmente usado), não sei exatamente por quê. Isso deixa o sistema bem lento.

 

É só olhar a lista de processos das servidoras e ver os processos do flash comendo processamento

Isso irrita. :P

 

 

Melhorar a performance é uma coisa que o flash precisa com urgência mesmo. :)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Trabalho com web a mais de 7 anos e, nesse período, conto nos dedos de uma mão clientes/empresas que pediram sites em flash. Para efeitos tem o jquery

 

E qual o tipo de clientes??? Público alvo???

 

(nem vô perguntar em que biroska você trabalha ... :grin: ... brincadeirinha lógico)

 

 

Há situações específicas que o cliente exige o uso uma ou outra tecnologia, fora isso, um planejamento bem feito orienta a ferramenta adequada, sem ranços de modernidade ou ideologias.

 

 

Uma coisa é fazer um slideshow, galeria de imagens, transição de páginas, alguma animação interativa com JQuery.

 

Coisa bem diferente do que vimos em sites criativos e com programação adequada feitos totalmente em Flash (verdadeiras obras de arte), naturalmente considerando-se a adequação a proposta que justifique o uso. Nada de fru-frus só pra enfeite.

 

Amo Flash, mas nem por isso acho que deva ser usado indiscriminadamente.

 

 

Já vi recursos interessantes com JQuery, mas nada que me surpreenda. Flash é imbatível em muitos aspectos.

 

 

Há programadores e programadores. Muitos não se dão ao trabalho de remover 'Listener'(s) ou "ENTER_FRAME"(s), isso sobrecarrega o processamento desnecessariamente. Esta linguagem, como todas as demais, tem suas exigências.

 

Um webdesigner pode até usar, mas não tem o mesmo domínio que um desenvolvedor. Nem todas as agências estão dispostas a pagar um mestre no assunto, daí muitas aberrações e excessos de todo gênero.

 

 

Sei que a coisa não funfa legal no Linux, mas também penso (posso estar enganada) que deva ser considerado a multiplicade de distribuições em uma comunidade open-source. Será que a falha é só do Flash? ou talvez falte ao Linux algo que possa facilitar essa comunicação?

 

Beraldo, duas coisas, é falha da Facul em não reservar uma área para os ociosos, e talvez dispor de máquinas melhores.

 

Câmbio e desligo ^_^ (eu continuo fissuradona e meio)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Flash hoje é a única plataforma praticamente que se consegue desenvolver aplicação interativas para web, já estou começando estudar HTML 5 e devo migrar daqui 3 anos +/- se continuar assim o desenvolvimento do HTML 5 c/ todos incentivos da Google, Apple, e outras grandes empresas.

 

Se é boa ou não, é até que discutível... mas volto a dizer, é a única atualmente que a massa de usuários já possui instalado em seus PCs para desenvolver alguns tipos de aplicativos específicos, aplicativos que saem do comum.

 

Concordo c/ a Elektra...

 

E sobre jQuery fazer animações, aqui vai um desafio: tente desenhar com o JQuery uma simples linha na diagonal se movendo de acordo com o movimento do mouse, rsrs

 

É mais fácil seu PC travar de tanta gambiarra que vai ter que ser feita...

 

Flash hoje é a plataforma mais aceitável para desenvolvimento interativo, seja boa, seja ruim :)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Já trabalhei em algumas biroscas e já tive um birosca, atendendo vários tipos de clientes.

Não vi, durante todo esse tempo, necessidade de fazer um site totalmente em flash. Não tem necessidade mesmo, é pesado, dependendo da net demora muito...enfim....pra joguinhos até é legal :grin:

 

Sobre as verdadeiras obras de arte Elektra, gostaria de ver algumas, se puder me mostrar.

Me arrisco a dizer devem ser projetos bem específicos com público alvo muito restrito.

 

----------

UP

 

Acabei de tentar acessar ao site do Fiat Idea, feito com flash, mas não consigo passar da página de escolha do estado/cidade trava tudo o navegador.

E olha que só tinha duas abras abertas <_<

 

----------

UP 2

Sim Anderson Ferminiano se ela não tivese algo de bom não estaria viva ainda.

Mas como você mesmo disse "para desenvolver alguns tipos de aplicativos específicos, aplicativos que saem do comum". Só não concordo que seja de massa. Vir instalado até pode vir, mas aí você tenta acessar e tem que ficar esperando um tempão? Ou pior trava? Nem todos tem bons computadores ou boas velocidades de acesso a net.

 

Nesse caso que citei, do Fiat Idea, é claro que não teria outra forma de fazer ficar tão atraente e interativo :), mas entra naquilo que falei, é um projeto específico.

 

Enfim, cada macaco no seu galho. Tem mercado pra todo mundo :)

E sobre o HTML 5, fala-se, fala-se, mas ainda não é uma alternativa atraente pra desenvolvimento, tendo em vista que demora pra ser uma realidade consolidada. Espero que o incentivo de grandes empresas apresse as coisas.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sai fora cara :lol:

Faça um desses sem Flash e te dou um beijo haha xd

 

Tem alguns bonitinhos nessa lista....nada mais que isso ^_^

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sei que a coisa não funfa legal no Linux, mas também penso (posso estar enganada) que deva ser considerado a multiplicade de distribuições em uma comunidade open-source. Será que a falha é só do Flash? ou talvez falte ao Linux algo que possa facilitar essa comunicação?

 

Eu trabalho lá, mas não mexo diretamente com isso. Meu amigo é quem mexe e sempre troco ideias com ele

Acho que falta de ambas as partes. A Adobe sempre esteve "pouco se lixando" para Linux. Mas o XOrg é gambiarra em cima de gambiarra. Então creio que os dois precisem de melhorias.

 

 

Beraldo, duas coisas, é falha da Facul em não reservar uma área para os ociosos, e talvez dispor de máquinas melhores.

 

Todo o processamento é feito em servidoras MUITO, mas MUITO poderosas ( 8 e 16 núcleos, mais de 32 GB de RAM )

Mas como tudo é remoto lá (inclusive sistema de arquivos), a rede fica sobrecarregada. Aí não adianta ter as servidoras parrudas que temos.

Aí o flash sem compressão de dados...

 

E sendo tudo remoto, não há como fazer a "área dos desocupados"... :(

 

Como dizem "Estamos trabalhando nisso". Um dia melhora. Tem muita coisa nova surgindo. Por exemplo, o tal Wayland[1], um "fork" do XOrg que vai ser padrão no próximo Ubuntu

 

Vamos ver como as coisas ficam

 

[1] http://wayland.freedesktop.org/

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sobre as verdadeiras obras de arte Elektra, gostaria de ver algumas, se puder me mostrar.

Me arrisco a dizer devem ser projetos bem específicos com público alvo muito restrito.

 

Ninguém aqui afirmou que o Flash vai dominar o mundo.

 

:!: abaixo os evangelistas de todos os gêneros!

 

A diversidade é algo muito construtivo e instigante. Sem isso o mundo seria algo muito chato.

 

Sites em Flash são muito mais voláteis em termos de durabilidade. Impossível listar os encantos que já vi. Nada de uso desproposital e efeitos mirabolantes, gosto da interação inteligente, do surpreendente.

 

Um exemplo bem simples mas adequado, o portfolio de um ilustrador >> http://www.mauriciostudio.com/

 

Melhor que confira por si mesmo alguns trabalhos que inspiram os criativos do planeta: http://www.thefwa.com/

 

 

Agora, por favor, também nos mostre algo feito com JQuery que surpreenda.

 

 

 

 

Mas o XOrg é gambiarra em cima de gambiarra. Então creio que os dois precisem de melhorias.

 

Pois é Beraldo, pra fazer milagre precisa o nome completo do santo. Agora sim. :P

 

Linux merece respeito e Flash é único.

 

Todos merecemos uma experiência rica em termos de web.

 

(vamos jogar uma bomba nos desocupados)

 

 

 

ps: valeu aí Anderson, desce o sarrafo sem piedade que eu assino em baixo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Realmente, ninguém falou. E ainda bem que não vai dominar!

Ninguém aqui afirmou que o Flash vai dominar o mundo.

 

Quem falou que é para surpreender? É pra funcionar, apenas isso. Rápido, bonito. Só isso.

Não sei por qual motivo querer discutir. É no mesmo estilo de: a o windows é melhor por causa disso, mas o linux tem isso e o mac tem aquilo. Totalmente desnecessário e não leva a nada.

Agora, por favor, também nos mostre algo feito com JQuery que surpreenda.

 

É, isso tem monte ^_^

:!: abaixo os evangelistas de todos os gêneros!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

HTML 5 foi o assunto mais falado do Google Developer Day 2010 (participei rs), e a galera por lá mostrou o crescimento da tecnologia, e coisas bacanas que dá pra se fazer com ela, APIs nativas como geolocation são bem úteis, não só o canvas virá de novidade, e outras coisas de JS, mas novas tags de HTML e propriedades de CSS 3 fazem um layout antes difícil, agora fácil de se resolver, com propriedade de rotação, sombra, bordas arredondadas, etc... organização e melhor semântica do código.

 

<parando por aqui a defesa do HTML5>

 

Concordo com Giovani, sábio é aquele que respeita a tecnologia rival, e ao contrário de tentar derrubá-la, une os pontos positivos à sua rs.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu odiava o Flash até 1 mês atrás, mais ou menos (hoje eu apenas NÃO GOSTO). Estava montando um projeto para um cliente (não está pronto ainda) e apresentava para ele sempre no Chrome. Não sei porque, mas tinha esquecido de testar nos outros navegadores. No Chrome, tudo funcionava 100% (Javascript e CSS, sem Flash). O cliente chegava em casa e reclamava que nada funcionava como eu tinha mostrado...

 

Depois de muito quebrar a cabeça, lembrei de testar nos outros navegadores (IE qq versão) e pronto... Nada funcionava... Retirei diversos recursos, mudei outros tantos e, 15 dias depois, consegui fazer funcionar no IE.

 

Porque eu contei esta história? Temos hoje HTML5 + Javascript X Flash. O grande problema que eu vejo no HTML5 são os usuários que utilizam browsers antigos. Por o Flash ser um plugin, você pode obrigar o usuário a atualizar o Flash, enquanto que é bem mais complicado você obrigar o usuário a atualizar o navegador. Então, você acaba desenvolvendo sem poder utilizar tudo que está à disposição de recursos, porque tem que pensar em diversos navegadores, alguns tendo quase 10 anos de vida!!!! E infelizmente não vejo muita solução para isto.

 

Temos que tratar a tecnologia (Windows X Linux X Mac - Flash X HTML5) como FERRAMENTA, e não como RELIGIÃO. Antes de utilizar qualquer ferramenta que seja, é importante analisar a NECESSIDADE. Todas as ferramentas (todas, sem exceção) tem prós e contras. O importante é conhecer bem o projeto e os recursos disponíveis para só então definir entre as ferramentas disponíveis qual trás mais contras e menos prós para o projeto.

 

Carlos Eduardo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quem falou que é para surpreender? É pra funcionar, apenas isso. Rápido, bonito. Só isso.

 

Flash também pode funcionar, ser rápido e bonito.

 

Mas também consegue ser surpreendente em muitos aspectos, o que o torna imbatível, desde que usado de forma inteligente, desenvolvido por quem domina o assunto, e no projeto adequado.

 

 

Minha pergunta quanto a sites com uso do JQuery é 100% honesta, já que li sobre substituições.

 

Não vi, durante todo esse tempo, necessidade de fazer um site totalmente em flash.

 

JQuery funciona mas não proporciona a mesma experiência interativa.

 

 

De vez em quando fica legal mudar o disco: "todo dia ela faz tudo sempre igual ..." (quadradinho, certinho, validado e chato pra K7)

 

 

 

Mesmo assim tá valendo! Falei desde o início:

 

Nesse mundo tecnológico tem lugar para todos viverem em paz.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.