Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Boa noite a todos, antes de mais nada, FELIZ NATAL e BOM 2011 para TODOS
Vamos ao caso:
Estou tentando pegar os dados de 2 inputs para enviar à uma página, porém na página que receberá esses dados, está aparecendo [object HTMLInputElement]
Estou usando FLOATBOX para acessar a página login.php e validar o login/senha, é lá que aparece o [object HTMLInputElement]
<INPUT id=login name=login>
<INPUT name=senha type="password" id=senha>
<input name=entrar type=submit id="ACESSAR" value=" ACESSAR " onclick="processFormData(), fb.start({ href: 'login.php?login=' + login + '&senha='+ senha });" data-fb-options:"width:1000 height:90% showPrint:false" class="floatbox">
E o JS que está tentando pegar esses dados, está antes do botão ACESSAR:
<script language="javascript" type="text/javascript">
function processFormData() {
var login = document.getElementById(login);
var senha = document.getElementById(senha); }
</script>
Outro detalhe, os inputs não estão dentro de um <form>
Agradeço a atenção de todos desde já!
FELIZ NATAAAAAAAAAL !!! hehehe
Se voce quer o valor do campo input é usar:
var recebe_valor = document.getElementById( id_do_campo ).value
Ou entao como o Haz colocou.
Ficaria assim:
var recebe_valor = document.getElementById( id_do_campo )
recebe_valor.value
O bom de se fazer dessa forma é que voce pode manipular o campo input.
Tambem da pra fazer a mesma coisa com outras tags.
Um exemplo:
<script type="text/javascript">
function valida_envio(){
var valor_campo = document.getElementById("input_algo").value;
var formulario = document.getElementById("formEnvia");
if( valor_campo.length > 1 ){
formulario.submit();
}else{
alert("Preencha o campo");
}
}
</script>
<form name="formulario" id="formEnvia" action="">
Digite Algo: <input type="text" name="algo" id="input_algo" />
<br />
<input type="button" value="Enviar" onClick="valida_envio()" />
</form>
É uma validação simples mas da pra ver como é possivel manipular outras tags alem das input.
Fiz da seguinte forma:
Antes dos campos coloquei o JS
<script type="text/javascript">
function processFormData() {
var login_1 = document.getElementById(login);
var senha_1 = document.getElementById(senha);
var login = trim(login_1.value);
var senha = trim(senha_1.value);
}
</script>
Depois nos campos (não coloquei <form> já que irei direcionar para um floatbox, lightbox, etc..., não quero que a página de refresh, mas sim envie esses dois dados para a caixa (floatbox), lá ele irá validar user e senha)
<INPUT maxlength="6" id=login name=login>
<INPUT maxlength="5" type="password" id=senha name=senha>
<input name=entrar type=submit id="ACESSAR" value=" ACESSAR " onmousemove="processFormData()" onclick="fb.start({ href: 'login.php?login=' + login + '&senha='+ senha });" data-fb-options:"width:1000 height:98% showPrint:false" class="floatbox">
Quando clico em "ACESSAR", ele abre o floatbox, até aí lindo, mas não passa os valores "login e senha" como está solicitando em "login.php?login=' + login + '&senha='+ senha"
Lembrando que usei onmousemove, quer dizer que, enquanto o mouse estiver se movendo, ele estará pegando os campos sempre...
Já no float eu coloquei um print (do php) para apresentar os valords que foram passados e aparece nulo ([object HTMLInputElement])
Estranho, pois o valor está sendo pego, os campos estão corretos e no JS tbm está correto os nomes dos campos, etc...
Ficarei grato caso alguem saiba o problema real, ou se existe alguma outra forma de ser feito por Ajax talvez...
Cara... não adianta nada você fazer isso sem um form, pois vai precisar enviar os dados para o servidor do mesmo jeito...
Agora pensa bem: se o cara tiver com o javascript desabilitado, que que o coitado faz pra acessar essa página?
Faz um form normal... Faz ele funcionar sem javascript, depois você adiciona funcionalidades...
>
Cara... não adianta nada você fazer isso sem um form, pois vai precisar enviar os dados para o servidor do mesmo jeito...
Agora pensa bem: se o cara tiver com o javascript desabilitado, que que o coitado faz pra acessar essa página?
Faz um form normal... Faz ele funcionar sem javascript, depois você adiciona funcionalidades...
Calmae, responde: Que browser vem com o JAVASCRIPT desabilitado ? Só se você desabilitou!
O que eu quero é: Essa função funcionar! (ponto) Independente se irei ou não utilizar um form depois, quero isso funcionando, sacou? :)
Se você sabe, poste suas habilidades
abraço
var login = trim(login_1.value);
var senha = trim(senha_1.value);
Como está a sua função trim()?
haha, me ajdou mt
thks jow
Hoje em dia é difícil os navegadores ficarem com o JS desabilitado.
:lock:
Isso aqui funcionaou para mim ==> var recebe_valor = document.getElementById( id_do_campo ).value;
tentei passar o id que listava via while e nao esta conseguindo e agora deu certinho
Tenta usar login.value