Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Bom, eu estou com um site de rádio que eu mesmo fiz, e nele tem um sistema que eu mesmo fiz que é de cada conta ter seu login e senha, eu gostaria de saber como faço para fazer o seguinte, quando uma pessoa entra no perfil desta outra ter um botão para adicionar esta pessoa na sua lista de amigos, eu sei que é interação entre duas tabelas más alguém pode me ajudar por favor, estou com muita duvida só neste sistema.
é, basicamente é isso aí mesmo, mas, só esqueceu de um pequeno detalhe:
como seria possível saber se o usuário aceitou ou não o pedido para adicionar???
faz assim:
Tabela: amigos
id: int
id_usuario: int - id do usuario que está pedindo para adicionar
id_amigo: int - id do usuario que está sendo adicionado
aceito: int - valor padrão=0, caso o usuario adicionado aceite, é só dar um update para valor=1.
Abraços
me tira mais uma duvida, como eu faço para colocar este envio de convite ? por exemplo, se for colocar um update no perfil da pessoa ela vai ficar clicando lá toda hora, como eu faço para aparecer para ele aceitar somente quando alguém envia ? alguém tem esse codigo de envio para aceitar ? e como eu faço para exibir os amigos desta pessoa ?
só você fazer uma verificação...
assim:
quando o usuario entrar, pega o id dele, verifica se existe na tabela amigos, com o valor "aceito"=0, se existir, exibe o botao para aceitar, quando ele clicar no botao aceitar, faz um update para mudar o valor "aceito" para "1".
qualquer dúvida posta aí.
e como eu faço para poder listar os amigos desta pessoa ? alguém pode me da essa força ? e agradeço pela força dos meus amigos que tem me ajudado ai em cima
eu estou com o mesmo problema. mas e em kestao de listar os amigos, ao listr mostra os meus amigos e tambem vai mostrar me a mim proprio, o problema e que tanto posso ser eu a pedir como os outros a mim dai nao dar para fazer uma simples busca pelo campo mas sim nos dois. agora e o problema de tentar so mostrar os amigos e nao a mim proprio
alguém sabe como eu posso fazer esse sistema que só vai listar os amigos desta pessoa ? se possivel ajuda ai por favor
basicamente seria:
se o usuario que logar estiver quardado em SESSION
por exemplo $l = $_SESSION['login_session']
criar uma query:
$qry = mysql_query("SELECT id_amigo FROM amigos WHERE id_usuario = '**$l**'");
depois é so manda exibir o login desse id_amigo
>
basicamente seria:
criar uma query:
sim .. apenas completando .. verificar se ele esta mesmo logado & verificar a existência ..
Abraços
Boa Sorte !
>
basicamente seria:
criar uma query:
Ele não exibe nada amigo, ele não retorna nenhum erro como eu faço para poder exibilas ? eu já coloquei <? php echo $row_rsPerfil['amigo_id']; ?> só que não exibe :S
Boa tarde, Pessoal
Me diz uma coisa, quando eu adiciono "id_usuario" ele lista todos os contatos da tabela referente ao id dele que está logado, mas quando é o "id_amigo", ele não vai listar porque o id é outro e teria que estar no "id_usuario". Como resolver isso? Teria que cadastrar no banco duas vezes uma para o id_usuario e vice versa?
Valeuu...
>
cara uma vez precisei disso pra colocar no meu site
eu fiz o seguinte:
criei uma tabela AMIGOS e coloquei 3 campos
id_amigo (pra gravar o id) = int
dono (id do dono do perfil que vai add) = int
amigo_add (id do amigo que vai add) = int
ai coloquei um botao na pagina do perfil do amigo, quando ele clica nesse botao o script inseria nessa tabela os dados do dono e do amigo_add
depois é só fazer um select pra exibir
acho que é basicamente isso
Mas para parar de exibir o botão adicionar como é? Não cinonsigo.
cara uma vez precisei disso pra colocar no meu site
eu fiz o seguinte:
criei uma tabela AMIGOS e coloquei 3 campos
id_amigo (pra gravar o id) = int
dono (id do dono do perfil que vai add) = int
amigo_add (id do amigo que vai add) = int
ai coloquei um botao na pagina do perfil do amigo, quando ele clica nesse botao o script inseria nessa tabela os dados do dono e do amigo_add
depois é só fazer um select pra exibir
acho que é basicamente isso