Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Aline Mogi

Como ser um Web Design?

Recommended Posts

Olá,

 

Atuo como auxiliar comercial e amo marketing de uma forma geral...

Gostaria de aprender a desenvolver sites, propagandas, etc... como forma de complemento a minha profissão e ou até mudar de área.

Porém... pelo que olhei aqui as escolas tradicionais conhecidas não são uma boa opção e aqui em mogi das cruzes não tem a tal impacta(acho que é isso) e nem senac... só Microlins, Giga byte, Microcamp, Prepara, etc...

Resumindo: Quais cursos devo fazer pra começar e onde fazer?

 

Desde já agradeço!!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom exitem diversas formas Aline,como cursos,até mesmo com o "mais novo amigo do homem" o Google.aconselho que começe com á lógica de programação,depois o mais chatinho o famoso HTML.se você não tem conhecimento algum,faça um curso,veja algumas video aulas(só para ter uma noção).mas é o que a maioria diz né: "tendo uma boa logica você programa até sua namorada"(isso eu que inventei,quem dera fosse possivel).mas é isso,a base é logica de programação e o famoso HTML,conforme você for aprendendo você verá mais coisas ao decorrer.ja vou avisando,o começo é 1 "chute",se não entendeu?reeleia o artigo,não tenha vergonha de perguntar em FAQS,afinal ninguem está vendo você.mas a persistencia é o que leva a perfeição.

 

-logica de p.

-HTML,XHTML,CSS,JSCRIPT

-dps escolha uma linguagem de sua preferencia,mas aconselharia o PHP.

 

Essa é minha opinião,mas vai fundo e sem medo,se tiver uma grana pra investir em cursos é ainda melhor.mas o Imaster ja é uma grande referencia.eu sempre tive dificuldades com logica,mas sou tão teimoso que estou ficando bom em que faço.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Aline, se por instituição de ensino recomendo a Impacta,

 

eu moro em Jundiaí e fiz alguns cursos lá, se você for comparar a distancia de Jundiai a São Paulo, é a mesma coisa que Mogi - São Paulo,

de Onibus é 50minutos 1 hora no maximo, os cursos lá são relativamente curtos, ou faz de Sabado em periodo integral,

 

é tranquilo, não se limite a sua cidade, expanda seus horizontes !

 

Abraços !

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

tótulo do tópico:

Como ser um Web Design?

 

Acho que a primeira coisa é saber a diferença entre web design e web designer:

http://www.oficinadanet.com.br/artigo/1768/diferenca_entre_web_designer_e_web_design

 

 

 

Odeio design, mas posso garantir que você não precisa saber lógica de programação e linguagem de programação para ser Designer. Web Design é um coisa, programação é outra. É possível fazer as duas coisas, mas não é necessário

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Como disse o Beraldo, Design é uma coisa, programação é outra. Web designer é o cara que faz design para web, não precisa saber programar para isso, conhecimento em linguagem de marcação ajuda, mas o necessário é saber mesmo sobre design em si... alinhamento, cores, tipografia, gestalt, etc.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Oi galera,

 

Nussa fiquei super feliz quando ví que tinham me respondido...

To com um monte de idéias mas sem saber como dar o primeiro passo sabe.

Liguei na Impacta e explicando minhas intenções o consultor me aconselhou a fazer o ICS PHP Developer, disse que completos os 3 primeiros módulos MySQL,XHTML - Tableless e PHP Módulo I, já seria possível eu começar a trabalhar na área. É conversa ou verdade?rs

To lendo tudo que vem na minha frente...rsrs

Me falaram de uma tal de KA Solution e ... Figueiredo em SP tbm diz que é bom e menos salgado rsrs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Liguei na Impacta e explicando minhas intenções o consultor me aconselhou a fazer o ICS PHP Developer, disse que completos os 3 primeiros módulos MySQL,XHTML - Tableless e PHP Módulo I, já seria possível eu começar a trabalhar na área. É conversa ou verdade?rs

 

Depende.

Como já citado, você não precisa saber programação (PHP) nem bancos de dados (MySQL é um deles) para ser web designer. Logo, pensando assim é "conversa" e/ou tentativa de pegar mais dinheiro de você.

 

Mas se você tiver interesse de mexer com programação também, aí manda bala e faz o curso.

Porém, se quiser só web design, procure algo que foque HTML e CSS.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Aline, um curso de WebDesign envolve inicialmente alguma noção de linguagem de marcação (Html), irá ver isso pelo Dreamweaver, além de recursos básicos de formatação de estilos com CSS; uso do Fireworks para desenvolvimento do layout, tratamento de imagens pelo Photoshop, e aprender animações simples com Flash.

 

Se lhe fornecerem o código para validar um formulário de email com JavaScrip e PHP já é lucro.

 

Aprender adicionar uma galeria de imagens Simple Viewer ou usar um Lightbox em sua página é moleza, um tutorial básico ajuda muito.

 

Estão lhe oferecendo uma "Formação para Desenvolvedor Web" e não uma "Formação em Web Design". Para quem está começando não é urgente aprender alguma Linguagem de Programação como PHP, ASP, etc.

 

Sugestão pessoal, faça primeiro o curso de "Web Design", com isso terá condições de começar a criar sites simples. Para algo mais elaborado será necessário estudos complementares. Constante atualizações faz parte da vida de todos os interessados em desenvolver conteúdo para a web.

 

 

Eu aprendi html usando o Bloco de Notas, depois o Front Page (atualmente substituído pelo DW), e na sequência o Flash >> esse foi paixão à primeira vista.

 

Para chegar até o Flash, não foi diretamente. Estudei muito por minha conta adquirindo livros, depois fiz uma formação web, outro curso de especialização em Flash, e ultimamente programação em AS3. Sigo na batalha, estudando com DVDs, fazendo curso de inglês, livros importados, pesquisando muito, e com a ajuda de preciosos amigos do fórum. Não tenho nenhuma dúvida do rumo que escolhi. Ninguém me orientou para isso, foi algo natural.

 

Uma coisa é o oferecimento do 'vendedor' do curso ($$$), outra coisa bem diferente é o que você irá realmente aproveitar.

 

Fica a sugestão da colega que ama o que faz e não tem dinheiro nem tempo para desperdiçar.

 

Se puder fazer na Impacta melhor, são boas as recomendações.

 

Mas fica a dica, aprender aos poucos significa digerir o conteúdo adequadamente e oportunidade de melhor escolher o rumo que lhe convém.

 

 

 

Abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bem Aline, estou com os amigos acima. =)

 

Mas, foi adicionar um ponto de vista particular.

 

se você deseja ser uma web designer então sugiro que antes de qualquer coisa, faça um curso de artes. Sim, conceitos teóricos sobre design e sua aplicação em qualquer tipo de mídia é muito mais válido do que qualquer curso de photoshop que você verá por aí.

 

Entenda que, as ferramentas, são só isso. O que faz elas serem fod*asticas é a peça que fica entre o teclado e a cadeira... ;)

Aprender Photoshop, Fireworks, Corel (sic) ou Illustrator é relativamente simples. Mais importante do que isso, é saber O QUE fazer com essas ferramentas.

 

Não inicie do final. Começe com teoria, com a parte chata. Ela lhe dará base para qualquer trabalho futuro. Após isso, aí sim se concentre nas ferramentas que irá usar. Nesse caso, qualquer curso de web designer lhe dará uma "noção" de como utiliza-las. O resto é prática e estudo dia-a-dia.

 

 

Abraços e boa sorte nessa empreitada! (maravilhosa, diga-se!)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.