Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

eder.ufscar

[Resolvido] Versão do Sql Server 2008

Recommended Posts

Bom dia

 

Pessoal estou com uma dúvida preciso realizar alguns testes na base de meu cliente importando de um arquivo txt várias informações novas para o banco de dados do mesmo porém quando tento restaurar o banco de dados do mesmo me deparo com o problema que a versão do sql server 2008 é diferente da versão que meu cliente tem segue abaixo:

 

Executei o comando SELECT SERVERPROPERTY('productversion'), SERVERPROPERTY ('productlevel'), SERVERPROPERTY ('edition') no meu banco de dados:

 

versão: 10.0.1442.32

productlevel: CTP

edition: Standard Edition

 

Executei o comando SELECT SERVERPROPERTY('productversion'), SERVERPROPERTY ('productlevel'), SERVERPROPERTY no banco de dados do meu cliente:

 

versão: 10.0.1600.22

productlevel: RTM

edition: Standard Standard Edition (64-bit)

 

Segundo o erro que estou tendo para restaurar a base do meu cliente o mesmo relata que a versão do meu sql é incompatível com a do mesmo, gostaria de saber como proceder para atualizar a versão do meu banco de dados para que assim eu consiga restaurar a base de dados do meu cliente e realziar os devidos testes.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eder, seu cliente esta com uma versao de 64bits, porém ambos são versões Standards e NÃO tem service pack instalados, cuidado com isso ok?

 

Para equalizar os ambientes, que erro é apresentado?

 

Abçs

SELECT SERVERPROPERTY('servername') As "Nome do Servidor", 
SERVERPROPERTY('productversion') As Versão, 
SERVERPROPERTY ('productlevel') As "Service Pack",  
SERVERPROPERTY ('edition') As Edição, 
@@Version As "Sistema Operacional"

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eder, seu cliente esta com uma versao de 64bits, porém ambos são versões Standards e NÃO tem service pack instalados, cuidado com isso ok?

 

Para equalizar os ambientes, que erro é apresentado?

 

Abçs

SELECT SERVERPROPERTY('servername') As "Nome do Servidor", 
SERVERPROPERTY('productversion') As Versão, 
SERVERPROPERTY ('productlevel') As "Service Pack",  
SERVERPROPERTY ('edition') As Edição, 
@@Version As "Sistema Operacional"

 

O erro que aparece quando tento restaurar a base é:

TITLE: Microsoft SQL Server Management Studio

------------------------------

 

Restore failed for Server 'TI-EDER'. (Microsoft.SqlServer.SmoExtended)

 

For help, click: http://go.microsoft.com/fwlink?ProdName=Microsoft+SQL+Server&ProdVer=10.0.1442.32+((SQL_PreRelease).080529-2343+)&EvtSrc=Microsoft.SqlServer.Management.Smo.ExceptionTemplates.FailedOperationExceptionText&EvtID=Restore+Server&LinkId=20476

 

------------------------------

ADDITIONAL INFORMATION:

 

System.Data.SqlClient.SqlError: The database was backed up on a server running version 10.00.1600. That version is incompatible with this server, which is running version 10.00.1442. Either restore the database on a server that supports the backup, or use a backup that is compatible with this server. (Microsoft.SqlServer.Smo)

 

For help, click: http://go.microsoft.com/fwlink?ProdName=Microsoft+SQL+Server&ProdVer=10.0.1442.32+((SQL_PreRelease).080529-2343+)&LinkId=20476

 

------------------------------

BUTTONS:

 

OK

------------------------------

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

por um acaso a sua versão é uma versão trial? Se for, este é o problema.

Seu cliente não está com a versão R2 não né?

 

Se não for, tente atualizar para um SP recente e tente fazer o restore.

 

Abçs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

por um acaso a sua versão é uma versão trial? Se for, este é o problema.

Seu cliente não está com a versão R2 não né?

 

Se não for, tente atualizar para um SP recente e tente fazer o restore.

 

Abçs

 

Como eu não tenho o SQL Server 2008 baixei o mesmo da internet, eu tenho o sql server 2005 licenciado, porem tentei com ele mas não da certo pois a versão é diferente, tem alguma forma de atualizar o meu sql server 2005 para o 2008?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tem como atualizar sim, mas claro que isso tem um custo que somente ligando para uma revenda da MS para te passarem.

 

Na base do cliente, você pode ver se a compatibilidade é SQL2005 (90). Verifique se pode ser alterada esta propriedade e você pode restaurar esta base no SQL2005 :)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tem como atualizar sim, mas claro que isso tem um custo que somente ligando para uma revenda da MS para te passarem.

 

Na base do cliente, você pode ver se a compatibilidade é SQL2005 (90). Verifique se pode ser alterada esta propriedade e você pode restaurar esta base no SQL2005 :)

 

No caso eu vou na base do meu cliente mudo a compatibilidade para o sql 2005, faço o backup e restauro no sql server 2005? só uma pergunta eu corro o risco de ocorrer alguma perda de dados fazendo essa alteração?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tem como atualizar sim, mas claro que isso tem um custo que somente ligando para uma revenda da MS para te passarem.

 

Na base do cliente, você pode ver se a compatibilidade é SQL2005 (90). Verifique se pode ser alterada esta propriedade e você pode restaurar esta base no SQL2005 :)

 

No caso eu vou na base do meu cliente mudo a compatibilidade para o sql 2005, faço o backup e restauro no sql server 2005? só uma pergunta eu corro o risco de ocorrer alguma perda de dados fazendo essa alteração?

 

 

Sofre.... Funções que somente existem no SQL2008, por exemplo. É arriscado alterar a compatibilidade em um ambiente de produção. O que você tentar fazer é alterar em um ambiente de teste se possível. Fora isso, não tem muito oque ser feito =\

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.