Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Annes

iframe, div, scroll: Importante!

Recommended Posts

Preciso colocar uma busca do google personalizada dentro de um site (ela já me veio pronta, não tenho como fazê-la, pois não sei os parâmetros utilizados).

Se eu coloco a busca direto no site, não consigo editar a largura, o padding, a margin. Se eu coloco num iframe, fico com duas barras de rolagem: a do site e a do iframe, coisa que julgo abominável para um site institucional e educacional, como é o caso. Alguém tem alguma sugestão de como fazer isso? Colocar o scroll do resultado da busca na página inteira! Por favor, é importante!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tem que ser na mesma página? Dependendo da largura e altura, você pode usar alguma solução de janela modal (estilo lightbox), sugiro o Facebox que tem um acabamento maravilhoso!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pois é, isso é um problema: tem que ser na mesma página...

 

mas eu adoraria aprender esse dai que você falou... você pode explicar como faz, Maykel?

 

 

Não sei se ajuda, mas o meu código vai abaixo. Dentro da tag <center> é onde está o código do google. Nesse lugar é que eu coloquei o iframe, e criei outra página só com o código que está dentro da tag center. Funciona, mas o problema é que ficam as duas barras de rolagem...

 

 

 

<body>
   <div id="page">
 <div id="inicial">
       	<p>
        <ul>
   	    	<li> <a href="pde/artigo.html"> Artigo </a></li>
       	<li> <a href="pde/material_didatico.html"> Material Didático</a></li>
        </ul>
   	    </p>
         </div>
         <center>
         <div id="cse" style="width:95%; padding-left:20px; padding-right:20px;">Loading</div>
         <script src="http://www.google.com/jsapi" type="text/javascript"></script>
         <script type="text/javascript">
             google.load('search', '1', {language : 'pt-BR'});
             google.setOnLoadCallback(function() {
                 var customSearchControl = new google.search.CustomSearchControl('018192950835671084239:du3btnvoxyc');
                 customSearchControl.setResultSetSize(google.search.Search.FILTERED_CSE_RESULTSET);
                 customSearchControl.draw('cse');},
             true);
         </script>
         </center>

   	  <div id="rodp">
   		<p>notas de rodapé</p>
  </div>
   </div>
</body>

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.