Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Estou com um problema trabalho na Prefeitura e a rede é cheia de bloqueios ftp etc... por isso utilizo uma rede particular wireless para internet, mas preciso utilizar a rede da prefeitura cabeada para acessar arquivos que estão na rede da prefeitura. Será que consigo usar as duas simultâneamente? Hoje deixo a wireless permanente, mas tenho que ficar colocando e arrancando o cabo da prefeitura para imprimir e acessar os arquivos, se deixo o cabo dá conflito e fico sem internet. Como poderia fazer isto? o pessoal do CPD aqui não conseguiram me dar atenção para entender o meu problema (já imaginam como é ne?) Abraços !
>
Essa net que você diz ser wireless é aquelas tipo da Tim via celular?
Então acho que não é possível não cara.apesar que são duas placas de rede..mas enfim.. nunca pensei nisso.
Abcx,
LCS
Não é via modem, é speed mesmo, me conecto via wireless em um roteador que tem sua internet prórpria, justamente para que eu possa acessar FTP e messenger, já que é tudo bloqueado na rede da prefeitura.
O meu Sonho! rsrsrs:
Rede 1: Prefeitura: apenas para acessar dados
Rede 2: speedy via placa de rede wireless: apenas para acessar a internet
Então é um link separado do dá prefeitura correto?
Porque se for o mesmo é bem estranho porque os dados passam pela rede da prefeitura.
Então pare de sonhar :P
Como são duas placas de rede diferentes é possível!
Vejo pessoas na empresa que trabalho usando a rede 3G para web e a rede local para acesso a arquivos.
Tente isso:
Painel de controle -- Propriedades da Internet -- Conexões
Na primeira janela deve ter uma ou as duas conexões disponiveis.
Escolha uma delas e deixe padrão.
Vá até o botão Configurações de Lan e verifique as conexões de Proxy. Anote e depois tire o que tem ali :P
Pronto ^_^
Isso para Windows XP, que é o meu caso ;)
Abçs
Então... ele vai precisar da senha para conseguir configurar .. pq na prefeitura é tudo bloqueado.. rss..
Mas com essas questões ditas.. você vai nas configurações e cria 2 conexões de rede. Uma sem fio que se conecte a esse roteador wifi e a outra conexão cabeada que se liga na prefeitura..
Abcx,
LCS
Vou tentar separar essas duas conexões hoje a tarde, se der certo posto aqui... valeu !!!
LCS, aqui no trampo também é tudo bloqueado, mas qdo ligamos o 3G o proprio IE reconhece como conexao com a internet. Creio que seja o mesmo caso.
German, ficamos no aguardo!
Abçs
Essa net que você diz ser wireless é aquelas tipo da Tim via celular?
Então acho que não é possível não cara.apesar que são duas placas de rede..mas enfim.. nunca pensei nisso.
Abcx,
LCS