Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

German Larraguibel

Utilizar 2 redes simultâneas

Recommended Posts

Estou com um problema trabalho na Prefeitura e a rede é cheia de bloqueios ftp etc... por isso utilizo uma rede particular wireless para internet, mas preciso utilizar a rede da prefeitura cabeada para acessar arquivos que estão na rede da prefeitura. Será que consigo usar as duas simultâneamente? Hoje deixo a wireless permanente, mas tenho que ficar colocando e arrancando o cabo da prefeitura para imprimir e acessar os arquivos, se deixo o cabo dá conflito e fico sem internet. Como poderia fazer isto? o pessoal do CPD aqui não conseguiram me dar atenção para entender o meu problema (já imaginam como é ne?) Abraços !

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Essa net que você diz ser wireless é aquelas tipo da Tim via celular?

 

Então acho que não é possível não cara.apesar que são duas placas de rede..mas enfim.. nunca pensei nisso.

 

Abcx,

 

LCS

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Essa net que você diz ser wireless é aquelas tipo da Tim via celular?

 

Então acho que não é possível não cara.apesar que são duas placas de rede..mas enfim.. nunca pensei nisso.

 

Abcx,

 

LCS

 

Não é via modem, é speed mesmo, me conecto via wireless em um roteador que tem sua internet prórpria, justamente para que eu possa acessar FTP e messenger, já que é tudo bloqueado na rede da prefeitura.

O meu Sonho! rsrsrs:

Rede 1: Prefeitura: apenas para acessar dados

Rede 2: speedy via placa de rede wireless: apenas para acessar a internet

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então é um link separado do dá prefeitura correto?

 

Porque se for o mesmo é bem estranho porque os dados passam pela rede da prefeitura.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então pare de sonhar :P

 

Como são duas placas de rede diferentes é possível!

Vejo pessoas na empresa que trabalho usando a rede 3G para web e a rede local para acesso a arquivos.

 

Tente isso:

 

Painel de controle -- Propriedades da Internet -- Conexões

Na primeira janela deve ter uma ou as duas conexões disponiveis.

Escolha uma delas e deixe padrão.

 

Vá até o botão Configurações de Lan e verifique as conexões de Proxy. Anote e depois tire o que tem ali :P

 

Pronto ^_^

 

Isso para Windows XP, que é o meu caso ;)

 

Abçs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então... ele vai precisar da senha para conseguir configurar .. pq na prefeitura é tudo bloqueado.. rss..

 

Mas com essas questões ditas.. você vai nas configurações e cria 2 conexões de rede. Uma sem fio que se conecte a esse roteador wifi e a outra conexão cabeada que se liga na prefeitura..

 

Abcx,

 

LCS

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vou tentar separar essas duas conexões hoje a tarde, se der certo posto aqui... valeu !!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

LCS, aqui no trampo também é tudo bloqueado, mas qdo ligamos o 3G o proprio IE reconhece como conexao com a internet. Creio que seja o mesmo caso.

German, ficamos no aguardo!

 

Abçs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.