Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Douglas Nickson

Alterar dados com upload de imagem

Recommended Posts

Apanhando muito pra conseguir fazer a alteração de um form com um upload de img, minha duvida eh como pegar o nome da img no banco e colocar no value do input file como nos outros campos?

tentei do geito normal colocando um echo no value e tals mais com o input file não funciona, ai tipo cara cadastra uma noticia com img e tudo mais, ai da conta que erro título se o cara for alterar todos os outros dados são resgatados mais a imagem não ai o cara tem que selecionar a img denovo pra alterar, essa e minha dúvida...

não precisam falar da parte de alteração no banco, pegar id essas coisas eu sei, problema e so resgatar os dados da imagem ja cadastrada no banco pra que o cara não precisa escolher novamente a img na hr de alterar

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

então cara, que eu saiba tbm nao tem jeito de colocar o valor lá, eu pensei em fazer de dois metodos

- poem um campo hidden com o nome da img do banco, ae na hora de pegar os dados, você antes verifica se o campo que seleciona a img no pc esta vazio, se estiver você soh pega o valor do campo hidden, se não você faz o esquema do upload

- outra maneira seria colocar um radio button escrito Alterar?, ae se ele tiver marcado significa que tem uma img diferente para ser enviada, entao você faz o upload e tal, se nao tiver marcado você deixa o valor antigo

Compartilhar este post

Link para o post

então cara, que eu saiba tbm nao tem jeito de colocar o valor lá, eu pensei em fazer de dois metodos

- poem um campo hidden com o nome da img do banco, ae na hora de pegar os dados, você antes verifica se o campo que seleciona a img no pc esta vazio, se estiver você soh pega o valor do campo hidden, se não você faz o esquema do upload

- outra maneira seria colocar um radio button escrito Alterar?, ae se ele tiver marcado significa que tem uma img diferente para ser enviada, entao você faz o upload e tal, se nao tiver marcado você deixa o valor antigo

Pow mano segui tua segunda dica, mais ao invez de um radio usei um checkbox ai improsivei com javascript pra quando usuario marcar o check o file field seja destravado e acabou dando certo, nem tinha pensando nisso :D

vlw pela dica abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.