Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

icefusion

montar 1 layout

Recommended Posts

E ae galera como vão...estou refazendo um site, ele está no domínio wordpress.bis2bis.com.br...

 

 

e gostaria de saber como faço aquele esquema de fundo q está fora da área. E ainda gostaria de saber se tem como fazer apenas no css e html e que seja expansível conforme a área útil expanda tb....

 

O que o outro desenvolvedor fez, ele colocou uma imagem e duplicou....porém gostaria de deixar tudo expansível(quero q o fundo que está fora da área util do site expanda juntamente com o fundo da área útil do site!...

 

tem como?

 

obrigado!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se você for utilizar um padrão que repete (eixos X, Y, ou os dois), é simples de fazer. Porém, se você quer colocar por exemplo uma foto de fundo que se adapte de acordo com o tamanho da tela, vai ser necessário um pouco de javascript (até estou escrevendo um tutorial sobre isso). Tem também a propriedade background-size do CSS3, porém não explorei muito ainda e o suporte nos navegadores ainda está no começo.

 

Pelo seu post não entendi direito o que deseja fazer, você pode especificar melhor?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

vamos se dizer que tenho 2 áreas no site, a Área Útil (o site em si, onde está todo o conteúdo com header, content e footer etc etc etc)...e a área Inutilizada que fica fora deste box que geralmente é centralizado correto? vide o site q estou mexendo wordpress.bis2bis.com.br.

 

se você mandar exibir a imagem de fundo da área Inutilizada, você vai ver que o outro cara que fez simplesmente recortou uma imagem e a duplicou!

 

 

porém como estou refazendo, meu patrão quis que a parte da área inutilizada fosse expansível juntamente com a parte útil do site. para não ficar aquela coisa estranha ja que vamos se dizer, o layout está feito com vários blocos de cores (uma linha em cima da outra, dividindo setores do layout)...

 

 

é isso que quero saber se tem como fazer, ou qual a melhor forma de se fazer...como eu faria para fazer essa parte Inutilizada do site com divisões de cores, sem usar uma imagem só no background...posso até usar cores chapadas mesmo, mas quero saber como dividiria a parte externa do site, e a faria expandir cada bloco conforme o bloco do site fosse expandindo!

 

 

imaginei algo como trabalhar com 3 colunas uma ao lado da outra sendo a coluna do meio a área útil do site e trabalhando com jQuery para expandir cada bloco de cor externo conforme expandisse o interno pegando o HEIGHT do bloco interno (interno que digo, da área util do site)..

 

espero que tenha conseguido explicar...

 

desde ja obrigado!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Consegui fazer algo sem jquery nem nada rsssss...

 

 

fiz o seguinte

 

<div id="wrapper">   
      <div id="header"> 
          <div class="head1">
             <div class="container">
                <div class="logo">
                </div>
                <div class="top-nav">
                </div>
                <div class="main-nav">
                </div>
             </div>          
          </div> 
          <div class="head2">
                <div class="breadcrumbs">
                </div>
          </div> 
      </div>   

o wrapper e o header tem 100%; o head1 tem 100% tb com por exemplo #aaa; o container tem por exemplo #ccc com 980px e margin 0 auto; o head2 tem 100% e por exemplo #654667, e o breadcrumbs tem 980px margin auto e #857647, sendo que os heads no caso são as cores da parte inutilizada...

 

a estrutura não vai ficar no padrão que adotei tipo header content e footer

vai ter mais coisas no meio...mas vai dar certo :D

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.