Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Rafael A. R. Dias

site X reconhecer login de site Y

Recommended Posts

Ola amigos, preciso desesperadamente de uma ajuda para prosseguir com meu projeto final.

Tenho um sistema em que, a idéia é que os usuários baixem e instalem em seus próprios domínios ao estilo WordPress, até ai desenvolvi sem problema algum.

Outra característica seria que um sistema instalado no servidor X poderia interagir com um sistema instalado no servidor Y, para por exemplo add como amigo, comentar em um post do blog, comentar uma foto... Basicamente será uma rede social em que cada um terá seu próprio domínio (A idéia é descentralizar a informação de um servidor central)

Aí esta meu problema, preciso q o sistema X reconheça que o Y esta com seu administrador logado, meu primeiro pensamento foi criar COOKIES quando o usuário loga Y se loga e fazr com que o sistema X procure esse cookie e apartir de entar se comunique com o servidor (Confirmando a autenticidade inclusive), mas logo me dei conta do óbvio. Um domínio não lê COOKIES de outro domínio. Logo, minha lógica foi pelos ares.

Cheguei a pensar se não teria alguma maneira de fazr o mesmo com SESSION, mas acredito que também não tenha como ler a SESSION de um outro domínio, mesmo por que o ID da SESSION teria que ser passada por COOKIE... ou estou errado?

Existe alguma maneira de fazer isso?

Ajudem pelo amor de Deus, pois sem isso a idéia do projeto final escorre pelo ralo e já trabalho nele a 9 meses, faltando basicamente apenas a interação!

Abraços e obrigado a todos!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

os usuários baixem e instalem em seus próprios domínios

okay..

Outra característica seria que um sistema instalado no servidor X poderia interagir com um sistema instalado no servidor Y,

ta..

para por exemplo add como amigo, comentar em um post do blog, comentar uma foto...

hum.. então no caso, eu do meu dominio X, comento no dominio Y, e aparece o meu usuario que só existe em X, certo ?

Basicamente será uma rede social em que cada um terá seu próprio domínio (A idéia é descentralizar a informação de um servidor central)

você precisa em algum momento 'unificar' isso. No caso, dá para você criar um centralizador, que vai se comunicar via 'webservice', com apis mesmo.. estilo oque o gravatar faz. Os dominios independentes, consumiriam os serviços desse teu 'centralizador'.

Compartilhar este post

Link para o post

Boa William, gostei da sua idéia!

O único problema seria que na minha monografia eu alego "[...]e independência quanto ao funcionamento de outros servidores (Se o servidor do RARD cair, a rede continua funcionando independentemente )", nesta solução que você me passou, o RARD passaria a ser dependente de um servidor centrar para o controle da questão que levantei...

Você me deu um novo animo, certamente estou disposto a abrir mão dessa independência a fim de prosseguir com o projeto final... Mas vamos ver se surge alguma nova idéia que consiga manter a independência. Me sugeriram por exemplo que o dominio Y sempre pergunte qual o dominio do visitante... isso funcionaria, mas tornaria o serviço um tanto tosco, não acha?

Novamente muito obrigado! Estava começando a desanimar, agora ja tenho alguma coisa com a qual trabalhar.

Um abraço!

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.