Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

c@che br@sil

ADODataSet

Recommended Posts

Olá pessoal

 

Por favor, depois um razoável tempo parado, estou voltando a programar em Delphi. Como estou dando manutenção em um sistema que usa conexões ADO para importar alguns dados do DBF do clipper, gostaria de algumas informações sobre este componente de conexão, já que somente antes eu programava com Dbexpress (TSQLquery, etc).

 

Me falaram que não tem segredo mas, sabe como é, quando está funcionando é beleza, dá um probleminha pra achar é bom seguir um esquem

a básico. Quem souber de algum material agradeço

 

Por exemplo, mandei rodar aqui agora e está dando a mensagem:

First chance exception at $7C812AFB. Exception class EOleException with message '[Microsoft][Driver ODBC para dBase] Erro inesperado causado pelo drivers de banco de dados externo (15877)'. Process S001.EXE (4756)

 

Parece que tem que entrar em Ferramentas administrativas / ODBC e indicar onde está a base de dados, isso?

 

To funçando aqui, ate mais pessoal!!!

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Encontrado aqui, depois edito isso

 

Obrigado a quem leu pelo menos...

 

 

Conexões ADO ADO: Access Database Object

=====================================================

ADOConection

DefaultDatabase C:\pasta onde fica o banco

2x component7e, build

provedor, escolha Microsoft OLE DB Provider for ODBC drivers

 

string que estava

Provider=MSDASQL.1;Persist Security Info=False;Data Source=NOME_TAL;Mode=ReadWrite;Extended Properties="DSN=NOME_TAL;DefaultDir=C:\CAMINHODOBANCO;DriverId=277;FIL=dBase IV;MaxBufferSize=2048;PageTimeout=5;"

 

depois ficou:

Provider=MSDASQL.1;Persist Security Info=False;Data Source=NOME_TAL;Mode=ReadWrite

 

Avançar e nome da fonte de dados por dBaseFiles, testa.

 

 

loginprompt deixar false

ative ADOConection

 

Só falta as tabelas

 

teste em tabela TADODataSet dar connect...

 

...

depois deixar active false antes rodar senao erro

First chance exception at $7C812AFB. Exception class EOleException with message '[Microsoft][Driver ODBC para dBase] Erro inesperado causado pelo drivers de banco de dados externo (15877)'. Process S001.EXE (5692)

 

...

 

Funcionoooooooooooooou!!!!

deixando false em tempo de desenvolvimento...

putz

 

 

 

outro que pode ajudar ou nao de tabela

 

ADO: Access Database Object

o erro Cannot load an IDAPI service library é porque precisa intalar o ADO (Access Database Object) http://download.microsoft.com/download/vc40std/patch/1/win98/en-us/daoredis.exe

 

http://www.delphibr.com.br/artigos/AccessBDE.php

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.