Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Anderson de Camargo

Qual a melhor linguagem para este caso?

Recommended Posts

Não sei se isto deveria ser postado aqui... mas como não tenho uma linguagem específica...

 

Estou precisando aprender a desenvolver em uma linguagem de boa performance e sintaxe simples (dã... quem não quer?). Aplicações pequenas para rodar em desktop tanto windows como linux. Não preciso de interface gráfica. Quero somente criar rotinas para tratar arquivos de dados (txt, csv, dbf...). Só quero ler o registro do arquivo, gravar em variáveis, tratar as strings e gravar em outro arquivo. Mas os arquivos podem conter MILHÕES de registros e precisam ser tratados com certa rapidez.

 

 

Qual linguagem seria recomendável para meu caso?

 

Desde já agradeço!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

de vdd.

cada um vai falar uma coisa..

 

Poderia testar com java, mais é complicado indicar uma linguagem assim :s

 

[]s

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se for para recomendar Java (algo que requer instalação) recomendo então pensar tambem no Python, que tem suporte em MACOSX e alguns linux, no windows tem que instalar.

 

Em caso de "instalação", são as melhores "idéias". Pois tem uma grande leva de funções.

 

Mas como o quitZAUMMM disse é complicado indicar.

Boa sorte.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Hi.

 

Meu caro, a linguagem Perl é utilizada exatamente para isso que você quer. Possui uma ótima performance e o seu grande diferencial é a facilidade em manipulação de textos.

Tanto que é a linguagem mais utilizada para relatórios e testes em Biologia geral, especificamente genética. Recomendo dar uma olhada... =)

 

[]'s

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.