Douglas Tropiano 0 Denunciar post Postado Agosto 12, 2011 Após pesquisar pelo fórum e não encontrar nenhuma situação semelhante, apelo à criação deste tópico para apresentar o caso. Possuo conhecimento de básico a intermediário no assunto SEO, mas até então sei obedecer todas as regras e dicas básicas para que o Google aceite-o como um legítimo filho. Inclusive agradeço e parabenizo o amigo Gabriel Ferrari pela junção das principais dicas neste tópico. Mas veja só o meu caso. Possuo um cliente que me solicitou uma solução para a sua página ao menos aparecer no Google (claro, em outros buscadores também, mas sempre me baseio no google em primeiro). Só que descobri que seu site - www.mixplan.net.br - nada mais é do que um index.html com um <iframe> que lê toda a página, com suas funcionalidades, mas puxando da empresa que vendeu. Mais tecnicamente falando, a empresa que vendeu o site p/ meu cliente está fazendo o seguinte: 1 - Comprou um domínio chamado www.mixplan.net.br 2 - Adicionou o domínio em algum HOST que essa empresa provavelmente administra vários outros, criando a pasta www.mixplan.net.br 3 - Dentro da pasta, colocou um index.html porco pobre, com um <iframe> 4 - Este iframe está 'setado' para o local onde esta empresa fez a cópia da sua "plataforma", para então ser customizável e o cliente pudesse inserir seus conteúdos. Qual é a situação nisso tudo? A empresa fornecedora do site está querendo cobrar um absurdo para que o HTML possa ser manipulado pelo cliente (e no caso, eu entraria em cena, colocando pelo menos alguns itens essenciais, como por exemplo um <meta> tag para permitir follow (pois participo de vários blogs e sempre indico www.mixplan.net.br como site, após contribuir com meu comentário) e index (do porco pobre index.html). Ou seja, não tenho acesso nem ao index.html que tem o <iframe>, muito menos à réplica que a empresa fez em nome da MixPlan. Depois de uma breve descrição do que me ocorreu, a minha pergunta é se alguém sabe se: a ) é possível convencer o google de indexar uma página com este perfil: (um index.html pobre, com um <iframe> puxando todo o conteúdo; b ) é possível utilizar técnicas SEO (ou até mesmo aquele indexador do google) por fora, ou seja, tendo em mão apenas o próprio endereço para trabalhar. Em outras palavras, penso em tentar divulgar o endereço em redes sociais, blogs, fóruns e em ferramentas próprias para indexação. c ) é possível que eu, nas condições apresentadas acima (sem ser o owner da página toda) conseguir assinar um Adwords e controlar por fora? Espero que não tenha ficado muito confuso pra você que decidir me ajudar, mas estarei monitorando este tópico e, se precisar explicar algo de forma mais clara, peço que me avise. Obrigado desde já! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Bruno Scarcella 17 Denunciar post Postado Agosto 12, 2011 a ) é possível convencer o google de indexar uma página com este perfil: (um index.html pobre, com um <iframe> puxando todo o conteúdo; Acho que estes 2 links podem te ajudar bastante: http://www.google.com/support/webmasters/bin/answer.py?answer=72746 http://www.google.com/support/webmasters/bin/answer.py?answer=34445 b ) é possível utilizar técnicas SEO (ou até mesmo aquele indexador do google) por fora, ou seja, tendo em mão apenas o próprio endereço para trabalhar. Em outras palavras, penso em tentar divulgar o endereço em redes sociais, blogs, fóruns e em ferramentas próprias para indexação. Respondida acima c ) é possível que eu, nas condições apresentadas acima (sem ser o owner da página toda) conseguir assinar um Adwords e controlar por fora? Essa pergunta não tenho como te responder com certeza, mas acredito que você consiga sim anunciar com Links Patrocinados. Cara, não há nenhuma possibilidade de criar um conteúdo próprio? VOcê pode apresentar todos os benefícios que isso pode trazer, apresente tudo ao seu cliente, o quanto de retorno ele pode ter se for trabalhado bem o SEO. Trabalhar com iFrames é muito ruim, você nunca será o dono do conteúdo. Espero que tenha ajudado. Qualquer coisa volta aqui! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Douglas Tropiano 0 Denunciar post Postado Agosto 12, 2011 Boa tarde Bruno Scarcella, Obrigado por se dispor para me ajudar! Infelizmente não tenho como sugerir que ele refaça o site comigo, visto que o site que ele comprou oferece, em tempo real, todas as informações, preços e informações relacionadas ao ramo. Visto que eu peco em programações desse tipo, hoje não teria nenhuma condições de substituir o sistema comprado por ele. O problema é que os caras fazem de tudo pra ganhar grana, e então não deixam nem o tal index.html ser modificado. Penso que se eu tivesse acesso pelo menos ao index.html (o que está com iframe) já conseguiria fazer bastante coisa, que me facilitaria. Além das meta tags, eu tentaria utilizar o <noframes> para que os spiders pudessem ter ler do que se trata o link puxado do iframe. Com os artigos que você me mandou, pude perceber que vai ser ainda mais difícil (ou impossível) pedir pros mecanismos de busca indexarem o index.html, pois está realmente muito pobre. Caso não tenha visto, segue o código-fonte: <html xmlns="http://www.w3.org/1999/xhtml"> <head> <title>MixPlan Corretora</title> <META NAME="DESCRIPTION" CONTENT="Empresa especializada em vendas de convênios médicos. Convenios Amil, Medial, Samcil, planos de saúde.."> <meta name="keywords" content="convenios médicos, convênios medicos, convênio amil, convênio medial, convênio samcil, planos de saúde, planos de saúde com desconto, ConveniosMedicos - Planos de Saude Amil, Amesp, Medial, Samcil, Unimed - Tudo sobre convenios medicos - Frete GRATIS, planos com Desconto Dix, Omint, Intermedica, Green Line, Blue Life, plano de saude medial saúde individual e familiar, tabela preços, hospitais, laboratorios, prazos carencias " /> </head> <body style="margin:0px;" scroll="no"> <table width="100%" height="100%" border="0" align="center" cellpadding="0" cellspacing="0"> <tr> <td> <IFRAME name='index' bgcolor='#ffffff' width='100%' height='100%' frameborder="0" scrolling='auto' src='http://www.b2cor.com/clientes/mix_plan/?vamos_para=&ass=&id_oper=&desc_oper=' marginheight="0" marginwidth="0"> </IFRAME> </td> </tr> </table> </body> </html> Muito crítico: • Sem DOCTYPE • Meta-tags description e keywords totalmente poluídas e apelativas • Sem meta-tags para controlar permitir index e follow • Sem <noframes> com um HTML alternativo e totalmente semântico • etc.. Mas de qualquer maneira, peço: se achar alguma solução, por favor, compartilhe! Enquanto isso tento procurar alguma para depois compartilhar também. Abraços! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites