Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Boa Tarde Galera!
Estou fazendo um formulário e preciso validar a checkbox só q sou muito noob em javascript :pinch: Tipo, eu preciso que para poder continuar a preencher o form a pessoa aceite os termos no caso o regulamento de uma promoção. Alguém aê pode me ajudar por favor? :thumbsup:
Poutz parece tão fácil, mas eu realmente não sei nada :upset:
.
Perfeito, muito obrigado pela explicação :thumbsup: Foi muito útil :grin:
Estou usando um plugin JQuery para um formulário que milti páginas.
Esse é o script q estou usando para validar a checkbox mas não funciona:
//PARTICIPANTE ===================
//regulamento
$('form').submit(function(){return true; });
$('#submit_começo').click(function validar(){//AQUI SE ESTIVESSE VALIDADA A CHECKBOX ERA PARA CARREGAR A BARRA DE PROGRESSO
$('#progress_text').html('0.0% Completo');
$('#progress').css('width','0');
//AQUI SE ESTIVESSE VALIDADA A CHECKBOX ERA PARA MUDAR PARA A SEGUNDA PÁGINA
$('#regulamento_step').slideUp();
$('#comeco_step').slideDown();
});
<!-- ESSE É A CHECKBOX -->
<input type="checkbox" class="check" name="Concordo" id="checkbutton" value="Sim" />
<!-- ESSE É O BOTÃO PARA MUDAR DE PÁGINAS -->
<input class="submit" type="button" name="submit_regulamento" id="submit_regulamento" value="" XonMouseDown="validar()" />
Galera e moderadores desculpe o trabalho. Resolvi o problema e vou postar logo abaixo:
Meu checkbox não era validado pois eu estava usando um input "button" e "onsubmit" no form:
<form action="php/formmail.php" name="form1" method="post" id="formulario" onsubmit="return checkCheckBox(this)" />
Depois que eu usei "onclick" funcionou normalmente:
<form action="php/formmail.php" name="form1" method="post" id="formulario" onclick="return checkCheckBox(this)" />
Erro muito noob, nem tinha prestado atenção. Me desculpem o trabalho aê pessoal.
basta verificar se o atributo .checked do checkbox, está como true(qr dizer q a pessoa marcou).