Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Olá amigos, boa noite;
Irei criar um aplicativo para Faceboook e integra-lo a minha fanpage, como uma aba.
Neste aplicativo terá um "Like".
Preciso a partir deste Like, gerar duas situações:
1 - Relatório de quem curtiu.
2 - Divulgar na timeline deste usuário que ele curtiu aquilo.
Como proceder?
Obs: espero que este seja o forum correto.
Caro, boa noite;
No caso não será uma página, será um aplicativo em minha página. Irei criar um botão "like" no aplicativo e preciso saber quem curtiu ele.
>
isso tudo o facebook disponibiliza...
assim que a pessoa curti sua página aparece na timeline
Pessoa tal curtiu página tal.
FOTO infos
e o relatório você pode acessar com facebook/insights/ informações mais detalhas da página...
para essa situação não é necessário criar nenhum tipo de app.
OBS: Sua página precisa ter 30 pessoas que curtiram ela para se tornar de fato uma página, caso contrário o insights não será visualizado
no mesmo insight você tem a opção se visualizar dados do aplicativo..
Boa noite Vilao, como eu faria:
verificaria se o usuário já me deu like
$signed_request = $facebook->getSignedRequest();
$array = $facebook->getSignedRequest();
$verificaLike = $facebook->api('/me/likes/ID_DA_SUA_PAGINA');
Após ele curtir abre uma outra pagina determinado dentro do teu index, nesta adiciona o id dele no banco informando que ele usou o seu app e a hora atual, claro que as pessoas que já curtirem a sua fanpage serão incluidas no seu app, e é claro que você irá verificar se ele já esta cadastrado no banco para não ficar incrementando toda a vez que ele entrar.
Obs. Código para sdk-php
O facebook está dificultando ao máximo para que o botão like tenha outras funções para não utilizarem de má fé.
Trabalho a pouco tempo com apps em facebook, neste caso vejo só essa alternativa.
>
Boa noite Vilao, como eu faria:
verificaria se o usuário já me deu like
$signed_request = $facebook->getSignedRequest();
$array = $facebook->getSignedRequest();
$verificaLike = $facebook->api('/me/likes/ID_DA_SUA_PAGINA');
Após ele curtir abre uma outra pagina determinado dentro do teu index, nesta adiciona o id dele no banco informando que ele usou o seu app e a hora atual, claro que as pessoas que já curtirem a sua fanpage serão incluidas no seu app, e é claro que você irá verificar se ele já esta cadastrado no banco para não ficar incrementando toda a vez que ele entrar.
Obs. Código para sdk-php
O facebook está dificultando ao máximo para que o botão like tenha outras funções para não utilizarem de má fé.
Trabalho a pouco tempo com apps em facebook, neste caso vejo só essa alternativa.
Olá mrcbueno e como listar e gravar os dados dos usuarios que ja curtem minha fanpage numa tabela mysql???? você pode me ajudar a fazer isso?
de um print_r no retorno $verificaLike e veja se com a resposta gerada voce consegue montar um array para enviar para o db vlw
isso tudo o facebook disponibiliza...
assim que a pessoa curti sua página aparece na timeline
Pessoa tal curtiu página tal.
FOTO infos
e o relatório você pode acessar com facebook/insights/ informações mais detalhas da página...
para essa situação não é necessário criar nenhum tipo de app.
OBS: Sua página precisa ter 30 pessoas que curtiram ela para se tornar de fato uma página, caso contrário o insights não será visualizado