Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Bom dia pessoal. Estou com problemas com acentuação.
Tenho uma função para remover caracteres, porém, com ou sem ela sai a mesma coisa. Estou tentando enviar um arquivo com este nome: áéãõçÇÁÉÃ.jpg. So que ele recebe o seguinte nome (com a função removeCaracter: 1337176865_A¡A©A£AµA§A‡AA‰Aƒ, sem a função recebe isso: 1337176938_áéãõçÇÃÉÃ
Vejam o código:
$recebeImagem = $_FILES['uploadfile'];
$size = $_FILES['uploadfile']['size'];
if ($size > 3145728) {
echo "Arquivo maior que 3 MB";
unlink($_FILES['uploadfile']['tmp_name']);
exit;
}
$diretorio = "../../uploads/professores/".$pasta."/";
$nome_arquivo = $recebeImagem['name'];
$novo_nome_arquivo = removerCaracter(time()."_".$nome_arquivo);
$temporario_arquivo = $recebeImagem['tmp_name'];
move_uploaded_file($temporario_arquivo, $diretorio.$novo_nome_arquivo);
Lembrando que este arquivo de upload é solicitado por uma requisição do plugin swf upload:
$('#swfupload-control').swfupload({
upload_url: "php/upload-file.php?idProfessor=<?php echo $idProfessor; ?>",
file_post_name: 'uploadfile',
Obrigado pela atenção.
Não entendi o proposito.
Isso ai não seria para resolver problemas vindo do banco de dados? A minha imagem vem de um formulário para cadastro no banco, só que ela está gravando a imagem na pasta com os caracteres apresentados acima.
>
Bom dia pessoal. Estou com problemas com acentuação.
Tenho uma função para remover caracteres, porém, com ou sem ela sai a mesma coisa. Estou tentando enviar um arquivo com este nome: áéãõçÇÁÉÃ.jpg. So que ele recebe o seguinte nome (com a função removeCaracter: 1337176865_A¡A©A£AµA§A‡AA‰Aƒ, sem a função recebe isso: 1337176938_áéãõçÇÃÉÃ
Vejam o código:
Lembrando que este arquivo de upload é solicitado por uma requisição do plugin swf upload:
$('#swfupload-control').swfupload({
Obrigado pela atenção.
Pra resolver o problema da acentuação: mysql_query("SET NAMES 'utf8'", $con); mysql_query('SET character_set_connection=utf8', $con); mysql_query('SET character_set_client=utf8', $con); mysql_query('SET character_set_results=utf8', $con);